Marketing de Afiliados Iniciante – 10 Dicas Práticas Para Blogs ( Parte 1)

Marketing de Afiliados Iniciante – 10 Dicas Práticas Para Blogs ( Parte 1)

O marketing de afiliados é uma excelente maneira de ganhar dinheiro blogando. No entanto, pode se tornar uma atividade esmagadora no começo.

Se você está apenas começando, essas dicas de marketing de afiliados para iniciantes irão ajudá-lo a maximizar suas chances de sucesso.

O marketing de afiliados permite que você comece a vender em seu blog imediatamente, sem ter que passar pela tediosa tarefa de criar seus próprios produtos.

No entanto, você pode esperar ou até mesmo já estar com alguma sobrecarga de informações inicial, tendo em vista que muitos profissionais de marketing afiliados dão conselhos diferentes e às vezes até conflitantes.

Raramente um afiliado iniciante já não tenha visto várias dicas sobre como ser afiliados, como vender produtos pelo Facebook, Pinterest, Linkedin, e outras plataformas de mídias sociais e a sobre carga de informações ultrapassa todos os limites.

Este artigo lista algumas dicas de marketing de afiliados para iniciantes com o objetivo de aumentar suas chances de sucesso neste empreendimento altamente lucrativo.

Para que você tenha um ótimo aproveitamento deste artigo você precisará já ter alcançado o que está listado abaixo:

  1. Já ser cadastrado em alguma plataforma de marketing de afiliados;
  2. Ser proprietário de um blog;
  3. Saber o que é, para que serve e como criar uma lista de e-mail;
  4. Estar sinceramente interessado em aumentar o teu potencial em tudo que já construiu.

O artigo estará dividido em 2 grandes partes, sendo a primeira com dicas relacionadas ao seu programa de afiliados e seu relacionamento com o mesmo.

A segunda parte as dicas estarão mais relacionadas a você e atividades que você desempenhará. Então vamos às dicas?

Dicas de Marketing de afiliados para iniciantes

O marketing de afiliados vai te ensinar como vender.

marketing de afiliados para iniciante

Quando você faz marketing de afiliado em seu blog, você aprende muito sobre o que torna um produto bom e o que o torna excepcional.

Você tem uma ideia do que seu público-alvo procura em um produto – de quais recursos eles gostam, quais recursos eles ignoram e quais recursos são inovadores.

Além disso, você aprende a construir um relacionamento de longo prazo e mutuamente benéfico com os comerciantes, o gerente de afiliados (da sua rede de afiliados), seus clientes e outros blogueiros em seu nicho.

Esta é uma habilidade inestimável para aprender desde o início, porque o processo de vendas é sobre o relacionamento que você constrói com os outros.

Uma vez que você aprende a construir esse relacionamento com outros para venda de um produto afiliado, poderá usar todo esse conhecimento futuramente para vender seus próprios produtos.

Lembre-se:  Se você pode vender um produto afiliado, poderá vender seus próprios produtos.

Tenha em mente que você não possui o produto afiliado.

Sim, o marketing de afiliados pode ser lucrativo, mas apenas enquanto o programa de afiliados é executado sem problemas.

Os comerciantes podem alterar suas ofertas de produtos, eliminando gradualmente os produtos e, ao mesmo tempo, introduzindo novos produtos.

Eles também podem alterar o quanto pagam por produto ou até mesmo alterar todo o esquema de afiliados. Quando isso acontece, é bem possível perder um fluxo de receita em um instante.

É incrivelmente raro que isso aconteça, especialmente quando você escolhe produtos afiliados que são populares e que também são lucrativos para o comerciante. Mas não faz mal se preparar para o inesperado acontecer.

Lembre-se:  A venda de produtos afiliados tem seu próprio risco inerente.

Estabeleça um bom relacionamento com seu gerente de afiliados.

Estabeleça um bom relacionamento com seu gerente de afiliados. Você não precisa ser um idiota para construir um relacionamento com seu gerente de afiliados.

Manter uma comunicação consistente, ser confiável e agir profissionalmente são boas maneiras de chegar ao lado bom do seu gerente de afiliados.

Os gerentes de afiliados são uma ajuda imensa, especialmente no começo. Eles saberão muito mais sobre o produto e as melhores maneiras de vendê-lo.

E são eles que possuem as últimas novidades e desenvolvimentos sobre o produto. Além disso, se você encontrar algum problema, eles são as melhores pessoas para ajudá-lo.

Uma vez que você observe um sucesso consistente com um programa de afiliados em particular e tenha um desempenho melhor do que outros afiliados, é possível pedir uma comissão maior.

Se você está apenas começando, talvez não seja possível pedir uma comissão mais adiantada, mas lembre-se de que pode pedir por ela no futuro.

Lembre-se:  Os  gerentes de afiliados podem ajudar sua empresa a ter sucesso. Nutra um bom relacionamento com eles.

Não se disperse, mantenha o foco.

marketing de afiliados para iniciante

É uma prática comum para os profissionais de marketing de afiliados promoverem vários produtos em seu blog. No entanto, geralmente é melhor ter um ou dois produtos principais que você promove com mais vigor.

Tentar dar a mesma quantidade de foco a todos os seus produtos gera falhas; o conteúdo do seu blog não terá coerência e confundirá seus leitores.

A priorização de alguns produtos aumenta a probabilidade de sucesso na promoção desses produtos.

Tendo certos produtos para se concentrar em ajuda você a controlar a direção do conteúdo do seu blog e seus e-mails promocionais para seus assinantes.

Você será impulsionado a se inscrever em todos os programas de afiliados que você puder, mas em seguida, negligenciá-los.

Mantenha o seu lado do negócio e promova todos os produtos para os quais você se inscreveu. Apenas tenha em mente que ter um ou dois produtos para focar fará com que seus esforços promocionais para todo o resto sejam mais eficazes.

Lembre-se: concentrar a maior parte de seus esforços em um ou dois produtos principais é mais eficiente do que tentar vender tudo.

Não confie cegamente em banners.

A maioria dos programas afiliados que você se inscrever oferecerá banners que você pode adicionar ao seu blog com o seu link de afiliado.

Embora certamente não seja algo ruim de se fazer, os anúncios em banner não são tão eficazes quanto colocar os links dentro de seu conteúdo ou em seus e-mails para sua lista de e-mails.

O problema com banners é que eles se parecem muito com os anúncios do Google AdSense, que as pessoas que navegam na Internet muitas vezes aprenderam a ignorar.

Além disso, os links afiliados que adicionaram contexto a ele atraem os leitores a clicarem muito mais do que os anúncios independentes.

Utilize mais links contextuais ao invés de banners. Veja em outros blogs como os links são utilizados e aplique conforme sua necessidade. Faça testes e verifique os resultados.

Lembre-se: os anúncios de banner são bons, mas os links de texto e os e-mails promocionais são melhores.

Finalizamos aqui a primeira parte dessas dicas, e no próximo artigo finalizaremos com as dicas restantes. Traremos também uma breve conclusão e espero que você goste bastante de todas as informações que passaremos.

Até o próximo Post.

Minicurso Gratuito Por E-mail Revela

Como Se Tornar Um Afiliado que Vende em 6 Dias.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *