Marketing de Afiliados

Como Se Tornar Um Afiliado de Sucesso: 10 Coisas Que Você Precisa Saber

como se tornar um afiliado de sucesso
0

Tornar-se um afiliado é possível para qualquer pessoa com um computador e uma conexão com a internet.

Claro, o marketing de afiliados tem alguns investimentos financeiros como qualquer outro negócio (hospedagem na web, um nome de domínio, etc).

No entanto, ao contrário da maioria dos empreendimentos, o marketing de afiliados não tem muitas das barreiras de entrada . Mas por que os novos afiliados nunca fazem um único centavo online?

Recentemente, alguém me perguntou, quais são as 10 principais coisas para descobrir como se tornar um afiliado de sucesso. Se você entrar no marketing de afiliados com estas dez coisas em mente, suas chances de sucesso serão gigantescas.

1.Tenhas as Expectativas Certas

Primeiro de tudo, você tem que entrar nisso com as expectativas certas.

Eu fico impressionada quantos novos afiliados entram nessa área pensando que podem colocar 5 horas por semana em seus negócios e começarão a ganhar centenas de reais todos os dias. Deixe-me ser clara … Esta não é uma maneira rápida e fácil de ganhar dinheiro.

Sim, qualquer pessoa pode fazer isso durante meio período a partir de casa com pouco investimento, mas isso vai levar muito tempo e esforço. Um prazo realista para começar a ganhar dinheiro é de 6 a 12 meses, no mínimo.

Se você tiver muita sorte, pode começar a ganhar dinheiro mais rápido, mas isso é muito mais raro do que os golpistas e alguns “gurus” querem que você acredite (eles querem vender seus produtos, afinal de contas).

2.Esteja Familiarizado com o WordPress

Você não precisa de nenhuma experiência de codificação para usar o WordPress, mas há uma curva de aprendizado. Embora existam muitas outras plataformas com as quais você pode criar um site, só posso recomendar o WordPress para novos afiliados. 

Eu já escrevi um post sobre começar um blog do jeito certo e tem uma seção para configuração do WordPress, você pode dar uma olhada por lá.

3. Aprenda a Pesquisar Palavras-Chave

Pesquisa de Palavra-Chave pode ser um termo estranho para você agora, mas como um afiliado, você precisa aprender a fazer. Encontre um tópico que você goste, mas também um que tenha pessoas suficientes procurando  sem muita competição. Há muitas informações na Web sobre como fazer pesquisa de palavras-chave e a ferramenta Ubersuggest pode te ajudar nisso.

4. Aprenda Sobre SEO

SEO, ou Search Engine Optimization, também pode ser um termo estranho para você, mas este é outro aspecto muito importante do seu negócio de marketing de afiliado.

Não se preocupe com o “link building” ou algo assim, concentre-se apenas em como criar um conteúdo excelente para pessoas e mecanismos de pesquisa.

SEO on-page deve ser seu foco principal. Em suma, você deseja criar conteúdo que não seja apenas amigável para os visitantes do seu site, mas também para que os mecanismos de pesquisa, como o Google, exibam seu site nos resultados.

Aprender a otimizar suas páginas para os motores de busca através de SEO é crucial para o seu sucesso.

5. Não Foque em Trafego e Vendas Logo de Cara

Na verdade, eu nem presto atenção no tráfego do meu site por pelo menos três meses. Faça o mesmo.

Continue criando conteúdo incrível e uma boa experiência do usuário para os visitantes do seu site. Se tornar  uma fonte de informação on-line que seja confiável e útil para os outros leva tempo.

Os mecanismos de pesquisa geralmente não classificam bem novos sites, não importa o tamanho do seu conteúdo  (pesquise sobre Sandbox). Com o tempo, à medida que você cria seu site, você começa a receber tráfego e vendas, mas, no início, não deve prestar muita atenção nisso. É como ver tinta secar e pode prejudicar sua motivação no começo.

6. Forneça Valor!

Não faça do seu site um grande balcão de vendas. Crie postagens que você não planeja gerar receita, simplesmente porque deseja fornecer informações úteis para as pessoas do seu nicho.

Essas páginas úteis serão bem classificadas e indiretamente aumentarão suas classificações para suas páginas monetizadas.

Por exemplo, você está gostando deste artigo que está lendo agora? Você sente que estou tentando vender alguma coisa para você? Espero que não. Estou apenas tentando dar bons conselhos e sendo honesta para com os visitantes do meu site. Se acontecer de você clicar em um anúncio ou algo assim, ótimo, mas não estou tentando vender nada neste artigo. Eu só quero fornecer um valor real.

7. Atinja as Pessoas no Final do Ciclo de Compra

Tente se concentrar em frases de pesquisa em que as pessoas estão no final do ciclo de compra. Em outras palavras, eles estão prontos para comprar, mas só precisam de um empurrãozinho na direção certa.

8.Foque nos Produtos Digitais Primeiro

Se possível, venda produtos digitais em detrimento dos físicos (programas de treinamento, software, serviços on-line, como hospedagem na web, etc.). As margens de lucro e comissões são muito maiores. Enquanto eu gosto de me diversificar e vender produtos físicos, descobri que vender produtos digitais exige o mesmo esforço com comissões ainda maiores.

9.Venda Seu Próprio Produto

O que é ainda melhor do que vender o produto de outra pessoa? Vender seu PRÓPRIO produto! Mesmo que seja um simples e-book ou programa de treinamento, você provavelmente tem conhecimento sobre algo que os outros poderiam aprender. Ao vender seu próprio produto, você controla tudo, e pode até ter afiliados como eu vendendo suas coisas para você!

10. Não Desista!

As únicas pessoas que realmente fracassam são aquelas que desistem. Então, não desista.

Não importa quanto tempo demore. Não importa quantos erros você faça ao longo do caminho. Você tem que superar o ponto em que a maioria das pessoas desistem e acredite em mim, a maioria das pessoas desiste.

O marketing de afiliados leva mais tempo e esforço do que a maioria das pessoas está disposta a colocar nele. Seja o único que vai longe e tenha sucesso.

Bônus: Ta tudo bem se você desistir!

Eu sei, isso é completamente contraditório com o que acabei de dizer no # 10, mas é verdade. Está tudo bem desistir. Digamos, por exemplo, que você realmente não gosta de fazer isso. Você odeia aprender o WordPress, odeia escrever conteúdo todos os dias, não tem paciência para esperar um ano para ganhar dinheiro com esse ou qualquer outra estratégia de longo prazo.

Se você não está se divertindo, isso não é para você, e você deve encontrar outra coisa para fazer com sua vida. Existe algo lá fora para você. As únicas pessoas reais que eu vejo com sucesso nisso são aquelas que realmente gostam do que estão fazendo, inclusive eu.

Isso não significa que todo dia é uma moleza, mas em geral, eu amo o que faço e não quero fazer mais nada. É quase um hobby para mim.

Eu espero que essa dez dicas te sejam úteis na sua jornada de como se tornar um afiliado de sucesso. Boa Sorte!

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
anunciar no google ads como afiliado
Como usar o Google Ads Sendo Afiliado: Preste Atenção Nessa Politica Que pode Te Causar Suspensão de Conta!
como aumentar suas vendas no instagram
3 Formas de Usar o Instagram Para Aumentar Suas Comissões Como Afilliado!

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage