Porque a Maioria dos Afiliados Iniciantes Fracassa Miseravelmente!

Porque a Maioria dos Afiliados Iniciantes Fracassa Miseravelmente!

Vamos deixar uma coisa bem clara aqui.  A Hotmart é um programa de afiliados incrível. Na maioria dos casos, essa plataforma  abrange a maioria dos nichos. Independentemente de que tipo de nicho que você está interessado, geralmente a hotmart terá um produto que seja relacionado diretamente ou indiretamente pra você.

Com tudo isso dito, também é uma realidade que a maioria das pessoas que tenta trabalhar como afiliado na hotmart e falham miseravelmente.  O que acontece? Por que a maioria dessas pessoas não conseguem fazer dinheiro com a Hotmart ou qualquer outro programa de afiliados? Quais são os erros dos afiliados iniciantes?

Há nove razões distintas. Certifique-se de que nenhuma dessas se aplica a você se quer realmente viver disso.

#1 – A Maioria Não Faz Ideia de Qual é o Conceito de Um Nicho

erros dos afiliados iniciantes

Nichos, a grosso modo são basicamente  categorias de um determinado assunto. São basicamente um conjunto de problemas, preocupações e interesses que determinado público tem. Nichos lucrativos possuem produtos que atendam esses interesses, problemas ou preocupações.

Um grande número de afiliados inciantes não pensa em termos de nichos. Eles nem sequer pensam em termos da audiência que teria estes problemas. Em vez disso, eles ouvem que existe este programa incrível chamado Hotmart e que as pessoas fazem milhares de reais por mês. Isso é tudo que eles precisam ouvir para que eles se inscrevam e  comecem a espalhar links de afiliado em todo o lugar.

Você tem que entender  que, marketing de nicho é sobre  entrar na cabeça das pessoas que você está tentando alcançar. Você tem que entender que as pessoas não vão te dar o  dinheiro suado delas, só porque eles não têm mais nada melhor pra fazer. Eles não vão fazer isso  por causa da bondade do seu coração.

Eles estão fazendo isso porque eles têm um problema para resolver.  É assim que o  marketing de nicho funciona. Você segmenta determinados nichos, porque há certos problemas lá que seus produtos podem resolver.

#2 – Eles Não se Especializam.. Em nada

Um dos erros dos afiliados iniciantes  é pensar que quanto mais fluxos de tráfego receberem, melhor. Em  teoria, isso faz todo o sentido do mundo. Afinal de contas, assim como com pequenos rios e riachos, quando você tem  pequenos afluentes  juntos, ele se transformam em um corpo cada vez maior de água até que você tenha um rio cheio.

Infelizmente, na Internet, as coisas  não funcionam dessa maneira. Você tem que se especializar e dominar certos canais antes de escalar até outros canais. Infelizmente, muitas pessoas que se afiliam a todos os tipos de produtos da Hotmart acabam divulgando  em tantos lugares que eles nunca dominam qualquer uma dessas fontes de tráfego.

Domine uma fonte de trafego antes de partir pra outras. Sempre prestando atenção se seu público esta lá.

 

#3 – Pagam Muito Caro Pra Ter Trafego

Eu já perdi as contas de  quantas pessoas eu vi pessoas impressionadas com o tráfego do Facebook. Eles mostram uma visão favorável e bem otimista do viram em primeira mão.

Infelizmente, a maioria dessas pessoas está apenas repetindo o que já ouviu antes de outras pessoas. Elas continuam dizendo que anúncios do Facebook oferecem resultados sólidos para que eles comprem essa fantasia. Desse modo, quando  começam a colocar  dinheiro onde eles dizem,  descobrem, da pior maneira possível, que esse monte de conversa é puro  hype.

Eu não estou dizendo que os Anúncios do Facebook não convertem. Esse não é o meu ponto. Meu ponto é, se você é completamente iniciante  sobre anúncios do Facebook, as chances de suas primeiras, segundas e possivelmente decimas campanhas  irão falhar ou, pelo menos,  ter resultados decepcionantes.

Não se engane, tráfego pago pode pagar sim, mas  há uma curva de aprendizagem e também é muito caro. É por isso que muitos afiliados falham.  Alguns ganham alguns milhares de reais e contam pra você que estão explodindo em vendas no Facebook.

Eles não têm um sistema de filtragem de anúncios do Facebook ou qualificação de um anúncio do Facebook. Eles nem sequer sabem como publicar anúncios baseados em conteúdo. Vamos colocar desta forma. Eles provavelmente teriam obtido os mesmos resultados se eles pegassem esse dinheiro e jogassem dentro de uma fogueira.

Não use tráfego pago caro quando você começa a sua jornada como afiliado.

#4 – Insistir em Técnicas Ultrapassadas de Trafego Orgânico

Não é recomendável que você comece em trafego pago quando esta começando. Aí passamos pro trafego orgânico e a maioria se concentra em duas: Facebook e Instagram. Passam horas e horas postando conteúdo e crescendo contas, grupos e páginas.. pra nada.

Por favor, entenda que mesmo que você não esteja pagando em dinheiro vivo, você ainda pode estar perdendo dinheiro. Tempo, afinal de contas, é  dinheiro. Infelizmente, é muito fácil  desperdiçar seu tempo em diferentes métodos de trafego orgânico.

Você acha que você está fazendo muito progresso, porque as pessoas estão clicando nos seus links? Talvez você queira pensar novamente. Olhe para as suas conversões. Por favor, entenda que só porque você pôs tempo, esforço e energia para conseguir tráfego, não significa necessariamente que o tráfego irá converter.

No final do dia, realmente não importa quantas pessoas clicaram no seu link. Sabe o que importa? É isso mesmo – a quantidade de dinheiro na sua conta bancária. Essa é a meta. Concentre-se lá.

É por isso que é importante  pensar em  suas estratégias para  geração de tráfego orgânico em termos de retorno sobre esse esforço. Olhe para o retorno que você está recebendo. Quanto dinheiro esta entrando em sua conta bancária? Agora, veja  quanto tempo e esforço você colocou para gerar esse resultado. Olhe para outras atividades e veja se eles produzem maiores resultados com o mesmo esforço.

É assim que  você deve pensar. Caso contrário, é muito fácil  perder uma quantidade gigante de tempo em uma campanha de tráfego orgânico e ter  pouca conversão para compensar esse gasto.

#5 – Usam Apenas Uma Fonte de Trafego

Correndo o risco de parecer  contraditória, tanto quanto o motivo # 2 , por favor, entenda que você não pode colocar todos os ovos na mesma cesta. No entanto, isso não significa que você deve se espalhar em todas as fontes possíveis.

Concentre-se primeiro em uma ou duas fontes de tráfego. Identifique as oportunidades. Faça funcionar. Obtenha a sua primeira conversão. Descubra o que você fez certo e escale. Depois de ter otimizado uma fonte de tráfego especifica, passe para a próxima.

É assim que você tem sucesso no jogo do marketing de afiliados. Você não se restringe a uma fonte de tráfego, porque se alguma coisa der errado e a fonte de tráfego não estiver mais disponível, você pode dar  adeus a sua renda.

Use o sistema que acabei de descrever: identificar, personalizar, otimizar, regularizar e escalar. É o jeito como você sistematicamente move de uma fonte de trafego para outra. Faça isso da maneira certa e você terá muitos fluxos de tráfego capaz de produzir sua renda e levando a sua conta bancária para o próximo nível.

#6 – Eles Só Promovem Um Produto No Nicho

Eu vejo esse problema o tempo todo. Eu aconselho um grande número de afiliados da hotmart. Iniciantes e intermediários. Acontece que a grande maioria deles têm seus olhos fixos em um “produto mágico” no nicho. Eu admiro a determinação, mas isso também pode ser sua ruína.  Sério. Eles estão se sabotando quando fazem isso.

Veja bem, só porque outras pessoas estão indo bem com um produto, não significa necessariamente que você vai compartilhar da mesma sorte. Por qualquer motivo, os membros da sua audiência podem não clicar nas coisas que você promove.

É aí que entra um pouco de diversidade. Você deve escolher um nicho e, em seguida, procurar  produtos no mercado para esse nicho. Ticket alto, médio e baixo. Promova todos esses produtos usando um  sistema de conteúdo de três camadas. Quanto mais desses produtos você promover, melhor, porque isso dá aos membros da audiência muito mais opções.

No entanto,  se você perceber  que apenas 10% dos produtos que você escolheu para promover realmente vendem e, desses 10%, talvez um terço venderá muito mais unidades do que os outros. Concentre-se nesses três. Direcione mais tráfego para eles. É assim que você tem sucesso.

Infelizmente, você não chegará lá quando começar sua jornada como afiliado com apenas um produto. Você tem que promover o maior número possível de produtos no seu nicho escolhido, assim você pode filtrar os que são vencedores . Você tem que passar por esse processo. Você não pode pular nenhuma etapa.

#7 – Escolhem Um Nicho Que Não Possuem Interesse

Você já se deparou com um blog que foi obviamente atualizado só no inicio? Talvez tenha tido muitas postagens no começo, mas, eventualmente, quem estava executando o blog postou menos e menos atualizações até que eles parassem de postar. Já se passaram vários meses desde o último post. Na verdade, se você visitar o blog depois que tempo suficiente tiver passado, você poderá até receber um erro 404 porque o nome do domínio expirou.

Claro que existem muitas razões pelas quais isso acontece. Talvez o orçamento deles acabou. Talvez eles tiveram sérios problemas em sua vida pessoal. Possivelmente, eles conseguiram um emprego em tempo integral e simplesmente não tiveram tempo. Qualquer que seja o motivo, eles simplesmente pararam de atualizar. Por favor, note que uma dessas razões é que eles perderam o interesse.

Esse é um erro dos afiliados iniciantes. Não deixe que isso aconteça com você, porque quando você constrói um site baseado em um nicho que você realmente não se importa, não é preciso muito para você perder sua motivação. Afinal, você não se importa com os produtos e com as pessoas com quem está lidando.

A solução para isso é  bastante simples. Ao selecionar um nicho, escolha algo pelo qual você é apaixonado. Quão apaixonado? Bem, você deve selecionar nichos sobre os quais você falaria mesmo que você não fosse pago.  Comece com isso.

#8 – Eles Assumem que Temperatura é Só o que Importa

Quando eu estava começando com o marketing  de afiliados, eu cometi desse erro. Eu procurei produtos baseados em palavras-chave e filtrava automaticamente com base em sua pontuação de temperatura.

A temperatura mede quão bem um produto é vendido. O problema com o uso da temperatura como seu principal modelo de seleção de nicho é o fato de que ele pode ocultar muitas informações desagradáveis.

Por exemplo, se você escolher um produto de temperatura alta que cem pessoas vendem, você tem a impressão de que a pessoa comum que promove esse produto está indo muito bem com ele. Isso é muito para assumir. De fato, em muitos casos, pode ser um punhado de pessoas das cem, que realmente ganham dinheiro com esse produto. Pode até acontecer que apenas uma pessoa seja responsável por 80% das vendas de um produto.

Infelizmente, você não tem essa impressão quando está obcecado com a temperatura  de um produto. Olhe para o quadro amplo. Concentre-se na especificidade de nicho, concentre-se na página de vendas do produto e analise-a e veja se ela se ajusta aos membros da sua audiência. Olhe para as características do produto e os problemas específicos que ele resolve.

#9 – Eles Acham Que é Ganhar Dinheiro Fácil

Por favor, entenda que o marketing de afiliados é uma maratona. Não é uma corridinha. Não é algo que você senta para fazer e quando você se levanta, ganha muito dinheiro. Você tem que colocar no tempo. É preciso trabalho, esforço e sacrifício.

Infelizmente, muitas pessoas ganham dinheiro promovendo ferramentas, cursos , livros de como ganhar dinheiro como afiliado. Essas pessoas pintam uma imagem muito otimista do estilo de vida de um afiliado de sucesso. Eles basicamente levam você a acreditar que uma vez que você se inscreva  e consiga links de afiliado, você basicamente vai ganhar dinheiro com bastante rapidez.

Isso não é verdade. Você tem que saber o que está fazendo. Você tem que aprender como selecionar seus nichos, e você tem que aprender a vender produtos do nicho da maneira certa para as pessoas certas no momento certo.

Felizmente, clicando aqui, você aprenderá tudo isso e muito mais. Eu  criei um minicurso de 6 lições por e-mail com um modelo mestre para  você vencer como afiliado. Eu dispensei abordagens inúteis de geração de tráfego e marketing que não geram resultados. Em vez disso, esse minicurso vai te apresentar um sistema que funciona. É só seguir 😉

 

 

Minicurso Gratuito Por E-mail Revela

Como Se Tornar Um Afiliado que Vende em 6 Dias.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *