Marketing de Afiliados

Como usar o Google Ads Sendo Afiliado: Preste Atenção Nessa Politica Que pode Te Causar Suspensão de Conta!

anunciar no google ads como afiliado
0

Em primeiro lugar, o Google acaba de alterar o nome da sua plataforma de publicidade do Google AdWords para o Google Ads. Portanto, não se confunda com os nomes, eles são os mesmos!

Anunciar no Google ads como afiliado seria o sonho realizado de muitos.

Ultimamente tem ocorrido um interesse muito grande por parte dos afiliados sobre a plataforma do Google Ads. Parar de depender tanto do Facebook já é uma necessidade e por consequência o interesse na mídia paga do Google se tornou um foco grande.

Só que existe uma politica que você afiliado precisa conhecer antes de subir campanha pros seus produtos.

anunciar no google ads como afiliado

Existe uma politica no Google ads chamada “Bridge Pages” ou páginas ponte. Essas páginas não são permitidas e essa é uma politica extremamente rigorosa e você entenderá o porque.

O que é a Bridge Page Policy ?

A política da página ponte significa que você não pode usar seu site como uma página de presell  para enviar visitantes a outro site ou produto.

Basicamente  sites que fornecem pouco conteúdo ou seja, que adicionam nada de valor pro usuário, mas que pretendem levar os mesmos a sites de terceiros em que a finalidade real é cumprida, são considerados páginas ponte e portanto quebram as politicas. 

Ou seja basicamente toda página de afiliado viola essa regra.

Isso significa que você não pode ter links externos no seu site? 

 Não exatamente.

Os sites podem ter links para outros, desde que seu próprio site ou blog forneça uma experiência rica e valorosa para o visitante.

O Google analisa toda a sua página antes de aprovar os anúncios inclusive a página de destino por isso você não pode ferir as regras estipuladas para esse fim.

Regras Para Passar pela Bridge Policy

O Google listou uma série de requisitos que você deve seguir  caso não queira cair nessa politica e ter seus anúncios suspensos ou até sua conta banida. 

  1. Conteúdo Original Insuficiente
  2. Incompatibilidade de Destino
  3. Destino não esta funcionando
  4. Destino Não Rastreável
  5. Url Inaceitável
  6. Aplicativo não reconhecido
  7. Numero de Telefone não verificado
  8. Numero de telefone Inaceitável

Entrarei em detalhes do que pode afetar diretamente o afiliado que anuncia no Google ads.

Conteúdo Original Insuficiente

Eu mesma já cometi esse erro e muitos afiliados provavelmente também. Grande parte dos  afiliados ainda não possui estrutura própria e quando a possuem é mais comum ter algum tipo de template ou página única para falar sobre o produto que estão divulgando.

Basicamente é uma réplica da página de vendas do produto.

Para não violar essa politica você precisa ter um conteúdo relevante e útil que justifique seu link externo estar presente na página.

 Se seu site só está lá para dizer que você vai  comprar isso ou aquilo visitando o site fulano.com, pra que o usuário vai visitar seu site se ele já pode ir no curso de fulano.com diretamente?

Outras regras violadas que afetam afiliados diretamente são:

  • Ter conteúdo projetado diretamente para exibir anúncios.
  • Conteúdo de destino que é replicado de outra fonte sem agregar valor na forma de conteúdo original ou funcionalidade adicional.
  • Destinos criados exclusivamente para enviar usuários para outro lugar.

Incompatibilidade de Destino

Outra regra que pode dificultar a vida do afiliado que quer anunciar no Google ads. O Google ads não aceita anúncios onde os destinos não são os mesmos. Por exemplo, você tem o domínio “vidaonline.com.br” e o seu anuncio vai levar para uma página de destino do “cursoabc.com”.

Algumas outras regras dentro dessa regra que dificulta o afiliado são:

  • Um domínio ou uma extensão de domínio no URL de visualização que não corresponde ao URL final.
  • Redirecionamentos do URL final que levam o usuário a um domínio diferente
  • Modelos de acompanhamento que não levam ao mesmo conteúdo que o URL final

Numero de Telefone Inaceitável

Esse problema também afeta os afiliados. Ao criar sua conta é necessário que você verifique o número do seu telefone. Ao começar a criar anúncios o numero do seu telefone obviamente não sera o mesmo da empresa que você esta anunciando e isso viola a seguinte regra:

  •  Números de telefone que são imprecisos, inativos, irrelevantes ou que não se conectam à empresa anunciada.

Fonte: Políticas de Anúncios do Google Ads

Como vender como afiliado no Google Ads sem violar as políticas

Para trabalhar como afiliados com o Google Ads, você precisa alterar sua estratégia de marketing. Nada de artigos de conversão.

Você precisar criar estratégias mais eficazes, como criação de listas de e-mail ou um funil de vendas.

Simplesmente, você precisa ter uma página de destino, gerar leads e enviar sua oferta a eles depois que eles entrarem na sua lista.

Essa estratégia não viola a política do Ads, contanto que você não tenha com uma copy muito louca prometendo mundos e fundos, e tenha um aviso de politicas e termos de uso nela.

Eu sei que tem sites por ai que violam essas regras e o Google parece não se importar.

De acordo com alguns experts o Google faz uma “vista grossa”, para sites que gastam um volume considerável de dinheiro nos anúncios do ads. Nada comprovado.

Nessa  página do Google foram disponibilizadas soluções para que você não caia nessa politica. Leia com atenção antes de comprar curso do primeiro guru que vai te fazer ganhar milhões anunciando no Google ads.

Qualquer dúvida basta deixar nos comentários do post 🙂

 

 

 

 

 

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
o que é marketing de afiliados
O Guia Completo Para Iniciantes no Marketing de Afiliados
como se tornar um afiliado de sucesso
Como Se Tornar Um Afiliado de Sucesso: 10 Coisas Que Você Precisa Saber

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage