Marketing de Afiliados Redes Sociais

Youtube Para Afiliados -Como Fazer e Vale a Pena?

0

Somente no tempo que você leva para ler esse artigo, centenas de milhares de vídeos estão sendo assistidos e enviados para o Youtube.

São mais de 6 bilhões de horas de visualização no Youtube todo mês.

Todos esses dados são compreensiveis já que o Youtube é a segunda maior plataforma de buscas do planeta.

Então, sim o youtube para afiliados é muito util na sua estratégia de marketing e é bem lucrativo.

Como você deve fazer isso? Vale a pena investir no youtube para o mercado de afiliados?

Vamos ver

O que é Youtube para Afiliados? ( A estratégia)

Basicamente usar o programa de afiliados para o youtube é você criar vídeos e por links de afiliado dentro eles através dos cards ou anotações ou até nas descrições do vídeo.

É simples assim. Da mesma maneira que  você pode escrever uma postagem no blog sobre “como fazer brigadeiro gourmet” com um link de afiliado para algum curso, por exemplo, você pode criar um vídeo mostrando  todo o processo de produção do brigadeiro e incluir um link de afiliado na descrição.

youtube para afiliados

Esse é um exemplo de Card

youtube para afiliados

Qualquer que seja o método usado, o objetivo é o mesmo: redirecionar o tráfego para uma página de vendas, ou para algum funil que você tenha.

Quem usa o Youtube para Vender como Afiliado?

Todo mundo.

Ou pelo menos quase todo mundo

Se você cria conteúdo de verdade no youtube, há uma boa chance de você ter pelo menos um link de afiliado em algum dos seus vídeos.

O youtube é muito popular entre os criadores e consumidores de conteúdo que simplesmente não faz sentido você não ter pelo menos uma oferta como afiliado.

No entando devo fazer algumas ressalvas sobre os criadores de conteúdo profissionais e as pessoas que fazem isso de forma casual.

Em primeiro estão os criadores de conteúdo sérios, que as vezes colocam um link de afiliado nos seus vídeos. O programa de afiliados pra eles é só mais uma maneira de ganhar dinheiro, não a única maneira.

Essa galera geralmente ganha dinheiro com views de anuncios e conteúdo patrocinado. Mais recentemente um sistema de membros para o canal.

Um exemplo são canais de review de celulares. Alguns vídeos possuem link de afiliado para quem se interessar em comprar o celular analisado.

Você pode replicar isso em quase qualquer nicho. Por exemplo, perda de peso, SEO, ou qualquer outro nicho que queria construir uma autoridade.

Em segundo lugar temos canais que existem unicamente para gerar comissões como afiliados. Para essa galera todo o seu conteúdo é gerado e voltado para ganhar comissões.

Felizmente para todos nós , o youtube melhorou seu algoritmo e parece que é capaz de filtrar conteúdo de spam. Por conta do alcance imenso que o youtube tem você ainda pode criar conteúdo e se suas comissões como afiliado ao mesmo tempo.

Por exemplo o Canal Be Tech! possui reviews de excelente qualidade de smartphones e acessórios e frequentemente adiciona um link de afiliado.

Que tipo de Vídeo eu Posso Criar?

Existem infinitas maneiras, formas , formatos e estilos diferentes em que você pode criar seu vídeo. Em se tratando do marketing de afiliados, onde a maioria esmagadora promove produtos digitais as estratégias podem ser diferentes como por exemplo:

  • Criação de Vídeos Promocionais
  • Review dos cursos que pretende divulgar ( É bom que tenha feito uso dele)
  • Videos com dicas do seu nicho de atuação

É bom que você crie seus próprios vídeos ao invés de pegar vídeos aletaorios, edita-los e coloca-los no seu canal. Esse mercado não suporta mais esse tipo de amadorismo.

Como Obter Trafego para Seus Vídeos

Uma maneira de obter tráfego para seus vídeos do YouTube é classifica-lo na pesquisa orgânica do Google.

Para algumas consultas, você vera que tem vídeos classificados.

youtube para afiliados

Você pode  pesquisar as palavras – chave que deseja, verificar se possui um volume de buscas signficativo, e criar um vídeo sobre o tópico.

Inscritos

A melhor maneira de obter tráfego para seus vídeos é criar uma base de inscritos.

A principal conta no YouTube, a PewDiePie , tem mais de 56 milhões de assinantes.

Quando você loga na sua conta do youtube, na barra esquerda há os canais que você esta inscrito e alguns deles possuem notificações indicando que há um vídeo novo.

Para alguem se inscrever no seu canal, você precisa gerar conteúdo e isso leva tempo.

Portanto se quiser gerar comissões de verdade como afiliado a longo prazo pelo youtube, invista no seu canal.

Pesquisa Organica do Youtube

O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca, atrás do Google.

A classificação na pesquisa orgânica do YouTube pode ser uma fonte incrível de tráfego altamente segmentado.

A pesquisa orgânica do YouTube é a mesma em princípio para a pesquisa orgânica do Google. Existem vários fatores de classificação, dicas e truques que podem ajudá-lo a classificar.

No entanto, devido às diferentes plataformas, esses fatores de classificação são diferentes.

Eu vou criar outro post apenas sobre  ranqueamento de vídeos pro youtube e atualizarei esse post.

Enquanto isso veja essas 16 dicas para aumentar seu ranking no google.

 Prós de Usar o Youtube como Afiliado

Público: o tráfego do YouTube é enorme (e crescente). Pessoas em todo o mundo estão assistindo a milhões de vídeos sobre todos os tópicos possíveis. 

Crescimento:  o vídeo está dominando a web. Você pode obter toneladas de trafego, dependendo do seu conteúdo

Concorrencia Baixa: Alguns nichos fora de receitas, tecnologia, moda, jogos e beleza, possuem concorrencia bem baixa. Se você trabalhar em um subnicho de algum nicho maior, pode se dar bem.

Estabilidade: milhares de profissionais de marketing gastaram milhões construindo páginas no Facebook apenas para ver seu alcance orgânico despencar enquanto o Facebook mudava seu algoritmo. É improvável que isso aconteça no YouTube por causa do sistema de assinantes e do algoritmo de busca mais estável.

SEO mais simples: os vídeos aparecem em 55% das pesquisas de palavras-chave no Google . 82% desses vídeos são do YouTube. Por causa da menor concorrência no YouTube, é relativamente fácil colocar seu vídeo no topo das SERPs.

Contras de Usar Youtube Para Trabalhar como Afiliado

Cria conteúdo: De longe , esse é o maior obstaculo. Você não pode só contratar um escritor freelance e construir um monte de posts. Na verdade, você precisa criar vídeos interessantes  para atrair espectadores. Não ajuda o fato de  que a maioria das pessoas não se sinta confortável diante das câmeras.

Desafios especificos do Nicho: É facil criar conteúdo para videos tutoriais, como por exemplo “como instalar o windows” Você só precisa saber como instalar, de uma camera e um  microfone.  Para nichos de faça você mesmo, existe uma certa habilidade, tempo que muitas vezes quem é afiliado e pensa em ganhar dinheiro rápido não quer fazer.

Restrições:  De acordo com o Google : “Se o objetivo principal do seu conteúdo é direcionar pessoas do YouTube para outro site, isso provavelmente violará nossas políticas de spam”. Isso não deve ser um problema se você tiver conteúdo de qualidade, mas se você tiver um modelo focado exclusivamente em afiliados, o YouTube pode te dar um bloqueio.

Dificil de obter trafego: para um tópico como “como configurar o plugin…”, você será totalmente dependente do tráfego do mecanismo de pesquisa (seja o YouTube ou o Google / Bing). Em tais nichos, obter tráfego pode ser a parte mais difícil.

Eu devo trabalhar com o Youtube sendo Afiliado?

Sim.

Vídeo é o futuro. Youtube,  para afiliados pode ser uma ótima fonte de vendas

No entanto, o próprio YouTube já é um ambiente muito competitivo. Isso significa que você precisa ser realmente sensato ao escolher o seu nicho.

Faz sentido lançar um canal do YouTube em conjunto com um site. Isso oferece mais opções de monetização, em vez de simplesmente depender das conversões na página dos links na descrição.

Especialmente considerando que essas conversões se tornarão mais difíceis com o YouTube agora anunciando produtos relacionados abaixo dos vídeos.

Ter outras opções de monetização pode te ajudar mais.

Já viu que os gurus que você segue, que te empurra cursos pra começar a vender na plataforma tal em uma semana possuem vários canais de monetização?

Faça o mesmo. Não dependa jamais de uma única fonte 😉

 

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
como escrever um artigo de conversão
5 Passos Simples Para Escrever um Artigo que Venda Todos os Dias Mesmo Que Não Entenda de Copywriting em Menos de 2 Horas
Pesquisa de Interesse no Facebook Ads: Como Atingir o Público Certo

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage