Como Fazer E-mail Marketing : Encontrando a Plataforma e Uma Isca Digital

Como Fazer E-mail Marketing : Encontrando a Plataforma e Uma Isca Digital

Como Fazer E-mail Marketing Parte Dois.

Esse é o segundo post da série Como Fazer E-mail Marketing para afiliados 2019. Se ainda não leu a primeira parte você pode clicar aqui.

Em como fazer e-mail marketing parte dois, vamos te mostrar como escolher a plataforma certa.

Este passo é crucial. Primeiramente porque você precisa da tecnologia certa para garantir que seu e-mail marketing seja um sucesso. Você não pode fazer isso manualmente é fisicamente impossível.

Você precisa se inscrever  na plataforma de e-mail marketing correta que automatizara toda a entrega de e-mails. Você pode achar que este é um processo bem simples. Não é. É muito difícil manter manualmente várias pessoas que se inscrevem e cancelam a inscrição em sua lista.

Preste atenção nesses recursos que você deve procurar em uma plataforma de e-mail marketing:

Sequencia Automática de E-mails

Seja lá qual for a plataforma que você ira escolher, você deve ter a opção de marcar envios automáticos em horário e dias determinados.

Por exemplo se alguém se junta a sua lista na segunda-feira eles recebem um disparo de e-mail para
para esse dia. Na terça-feira, eles recebem o disparo seguinte e assim vai. Cada pessoa que entra na sua lista não importa o dia da semana vai receber o primeiro disparo e passar por todo o processo.

Em outras palavras, sua plataforma de e-mail marketing deve ser capaz de fazer essa automação e ser poderosa o suficiente para marcar todos os membros da sua lista em uma base programada de forma individual e em grupo. Isso é crucial pro seu funil de vendas.

Boa Taxa de Entrega

Às vezes, você precisa enviar uma atualização para toda a sua lista de e-mail. Por exemplo, se você está segurando uma venda de um produto novo ou você tem  notícias importantes para compartilhar, você precisa ser capaz de alcançar todos ao mesmo tempo.

Sua plataforma de e-mail marketing  deve ser capaz de entregar seu e-mail para todos os seus destinatários. Caso contrário, ela é péssima.

Infelizmente, nem todas as plataformas de e-mail marketing fazem um bom trabalho ao entregar seu e-mail.
Quatro plataformas se destacam: AWeber, GetResponse, MailChimp e Constant Contact. Esses serviços têm uma reputação de ouro e ótimos filtros de spam. Eles tem tanta confiança que chegam direto na caixa de entrada  ​​de serviços de e-mail como Gmail e Yahoo Mail que geralmente podem acabar em outras abas.

A entregabilidade é crucial. Independentemente de você estar enviando texto de resposta automática ou
enviando uma atualização de última hora.

Templates de E-mail

Às vezes você simplesmente não tem tempo para criar seus e-mails. Para facilitar as coisas  você provavelmente gostaria de usar um modelo. É um tipo de e-mail formatado de uma determinada maneira para gerar uma ação no usuário.

A Aweber é direcionada a isso, outras plataformas te dão opção de estruturar como sera o e-mail, se terá imagens, logotipo, apresentação de produtos e outros só te permitem usar e-mails de texto somente. Você decide qual se encaixa melhor na sua situação.

Preste Atenção na Página de Captura

Vamos encarar a realidade. A maioria dos profissionais de marketing  não são bons em web design e codificação Páginas. Infelizmente, se você quiser criar  um formulário on-line, você tem que conhecer o web design básico e codificação se não usar o wordpress. Felizmente, algumas plataformas de e-mail marketing possuem  modelos de popup prontos para criação de listas. Você pode fazer apenas algumas alterações em gráficos, cor e fonte, bem como o texto dessas páginas.

Uma alternativa as páginas dentro dessas plataformas de e-mail marketing é utilizar o  Klickpages.

 Qual Sera o Incentivador da Sua Lista?

Vamos esclarecer uma coisa. As pessoas  não vão se inscrever na sua lista de e-mail só porque você fez uma página bonita. Elas tem mais o que fazer. Você tem que apresentar uma razão convincente para que elas se inscrevam. Deve ter algo que vá curar a dor do público imediatamente.

É aqui que entram os incentivos ou suas iscas digitais. Você vai dar algo gratuitamente, o que agrega valor à vida dos membros em potencial da sua lista. Não é o suficiente prometer que  você vai dar uma grande informação secreta sobre alguma coisa do seu nicho. Eles não estão interessados.

Qualquer um pode fazer essa afirmação. Para criar a percepção de valor na mente de seus membros  você tem que fornecer algo especifico e poderoso como..

como fazer e-mail marketing parte dois

Se você estivesse pesquisando algum console para comprar provavelmente essa isca te interessaria não é?

Agora a questão é: que tipo de incentivo você deveria oferecer? A má notícia é que isso depende. Eu gostaria de poder te dizer que existe alguma coisa única ou resposta universal a esta pergunta. Não há. O incentivo vencedor varia de nicho a nicho. Também varia de acordo com as origens de tráfego que você tem.

Desse modo, você precisa prestar atenção. Idealmente, você deve oferecer os 8 tipos mais comuns de
iscas digitais logo abaixo.

Minicursos Por E-mail

como fazer e-mail marketing parte dois

Esta isca  responde as principais perguntas  dos membros da sua audiência para os problemas comuns que possam ter.

O valor agregado é o conteúdo que eles recebem em seus e-mails.

 

 

 

As pessoas que se inscrevem nesse tipo de isca esperam que você envie e-mails pré-programados resolvam   os problemas comuns associados ao nicho em que estão interessados.

Você começaria ensinando como resolver de imediato aquele problema especifico. Depois disso, você envia outros e-mails que mostrem como resolver o problema por completo.

Essa isca te dá uma tremenda oportunidade de desenvolver autoridade. Você não está colocando toda a sua experiência de uma só vez. Em vez disso, você está compartilhando com o destinatário certas soluções, o que lhes dá tempo suficiente para implementar até que o próximo conjunto de soluções venha.

Checklist

como fazer email marketing parte dois

Um checklist é  um documento simples.  É baseado em tópicos. Uma série de pontos que você deve conferir antes de fazer alguma coisa. Por exemplo: “Checklist 17 pontos para um SEO Onpage bem otimizado”

As pessoas estão constantemente procurando informações fáceis de consumir. Eles não têm tempo. Eles só querem pegar algo que lhes daria as respostas certas o mais rápido possível.

Eles também estão procurando por algo que mostre a resposta nos termos mais simples. É fácil ver o valor de uma Checklist. É uma isca bastante popular.

Templates

Templates são muito populares porque as pessoas não querem resolver os problemas do zero. Elas preferem trabalhar com um modelo existente no qual possam simplesmente inserir informações específicas.

É claro que alguns templates não funcionam em todos os lugares. Tudo depende do seu nicho de atuação. Aqui por exemplo fornecemos alguns templates de e-mail marketing para os assinantes da lista.

Kits Completos

Você pode compilar todas as soluções para um problema específico e dar acesso às pessoas por meio de um link de uma página de captura. Por exemplo,  fornecer um pacote completo de designs para social media. Basta você editar o template do jeito que quiser e pronto.

Planejamento Passo a Passo

Muitas vezes, quando as pessoas enfrentam um problema, elas simplesmente não sabem por onde começar. Mesmo que tenham uma ideia bastante geral da solução, eles não têm um plano para atacar o problema de maneira abrangente e clara. Um plano passo-a-passo permite guiar o leitor para resolver o problema de forma eficaz.

Estudos de Caso

Todo mundo gosta de uma boa história. Na verdade, a maioria das pessoas gosta de ver histórias envolvendo mudanças na vida de outras pessoas antes e depois de algo acontecer. Essas histórias pessoais atraem as pessoas. Elas podem se conectar de forma pessoal.

Você pode usar esses estudos de caso para não apenas criar sua lista de e-mail, mas também para vender qualquer serviço ou produto que  esteja promovendo.

Você pode até mesmo aumentar os membros que se inscreverem na sua lista de e-mails para estudos de caso em outras listas que possua. As possibilidades são infinitas. Os estudos de caso funcionam na maioria dos nichos, mas isso não é uma regra. Tenha isso em mente.

Webinars

Webinars são seminários baseados em vídeo. Você pode fazer o upload deles no YouTube e inserir feeds dos URLs desses vídeos por e-mail. Você também deve incluir uma checklist rápida ou um resumo das informações contidas nos seminários em vídeo com cada dos seus emails.

Vamos encarar. As pessoas realmente não querem ler uma tonelada de texto para aprender algo novo. Quando é dada uma opção, a maioria das pessoas prefere assistir a um vídeo curto para aprender uma solução específica.

É por isso que, não surpreendentemente, muitas pessoas adoram seminários baseados em vídeo. Desde que esses seminários forneçam soluções que as pessoas estão procurando ativamente, elas são ótimas maneiras para  construir sua listas de e-mails.

Consultoria

Se você realmente quer turbinar o número de pessoas que se juntam à sua lista, você pode querer considerar dar consultoria de marketing personalizada.

Isso envolve pessoas que entram em contato com você pelo Skype e você as orienta através de um problema. Você tem que definir rigorosamente o tipo de consulta que você fará. Caso contrário, você pode afundar em um buraco negro.

Sério. Existem pessoas que adoram conversar. Elas não vão parar de falar se você permitir. Sua consulta deve ser focada em um problema muito direcionado, de modo a minimizar a quantidade de tempo que você gasta com um membro da lista.

Evite Esse Problema!

Como mencionei anteriormente, haverá pessoas que se juntarão à sua lista apenas pelo presente gratuito. São apenas sugadores. Até certo ponto, você realmente não pode evitar essas pessoas. Você basicamente tem que aceitar o fato de que uma certa porcentagem da sua lista será de sugadores. Seu trabalho é minimizar essa porcentagem para o mais próximo de zero possível.

Uma maneira de eliminar este problema é mostrar as pessoas  o valor da sua lista. Enquanto a sua página de captura deve fazer um bom trabalho vendendo o valor do seu incentivo, você também deve falar sobre o que o lead receberá nas atualizações de e-mail que você enviará.

Realce o valor que esses emails contêm. Caso contrário, quando as pessoas começarem a receber e-mails, elas sairão da lista ou, ainda pior, ficarão nela. Ou seja apenas ocupariam espaço sem interagir com seus e-mails. Dependendo do provedor que você use, você pode ser cobrado pela quantidade de pessoas que você possui na sua lista.

Normalmente a maioria dos provedores de e-mail marketing, possuem métricas de inscritos, ou seja eles te mostram se aquele lead abriu ou clicou em algum link dentro do seu e-mail. Você pode mover esses leads para outra campanha para tentar um reengajamento, caso não de certo delete-os da sua lista imediatamente.

No próximo post dessa série e-mails automáticos ou atualizações esporádicas, qual deles é melhor?

Fique atento e até a próxima!

 

 

 

Minicurso Gratuito Por E-mail Revela

Como Se Tornar Um Afiliado que Vende em 6 Dias.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *