Marketing de Conteúdo: Meu Sistema de Conversão de Conteúdo em 3 Camadas Para Vendas!

Marketing de Conteúdo: Meu Sistema de Conversão de Conteúdo em 3 Camadas Para Vendas!

Vamos esclarecer uma coisa: as pessoas que querem comprar os produtos que você está promovendo não se importam com você, ok? Vamos tirar essa ideia da sua cabeça. Eles não se importam com a sua marca. Eles não se importam com suas intenções ou motivações. Tudo com o que eles se importam são seus problemas.

Eles têm problemas que estão tentando resolver. Estes são problemas que os produtos que você promove devem resolver. Tenha sempre isso em mente.

Não pense que só porque você está promovendo conteúdo e está espalhando as novidades sobre certos produtos para certos públicos, que eles são de alguma forma obrigados a comprar de  você. Eles não são. Tire essa ideia da sua cabeça. Em vez disso, essas pessoas estão sempre perguntando: “O que há para mim?”

Se você passar a pensar a partir desse nível, você lhes daria soluções que resolvam os tais problemas. Mais importante ainda, você iria posicionar qualquer produto que esteja vendendo nestes termos. Isso permite que você se conecte com sua audiência de maneira mais eficiente e venda mais produtos. É assim que o jogo funciona.



Você tem que entender que eles não estão tentando te fazer nenhum favor. Eles definitivamente não estão querendo te dar dinheiro. Essa não é sua principal prioridade. Sua principal prioridade é resolver os problemas. Dê a eles essa solução. E é exatamente assim que funciona o meu sistema de conversão de conteúdo em 3 camadas.

Primeira Camada: Produza Conteúdo Que Discuta o Problema da Sua Audiência

marketing de conteúdo

O produto que você está vendendo resolve um problema que seu público-alvo têm. Crie conteúdo que discuta esse problema.Quando as pessoas veem esse conteúdo, elas não só veem que você está falando sobre seus problemas, mas também esta oferecendo soluções. Quando eles vêem isso, você estabelece autoridade e credibilidade. Você está falando a língua deles. Você está falando sobre questões importantes para eles.

Tão importante quanto isso, você está oferecendo muitas opções diferentes. E ao fazer isso, você estabelece seus conhecimentos. Você não é apenas uma pessoa aleatória dizendo-lhes para comprar um produto e um produto único.

Nesse nível, você está comunicando ao seu público-alvo que você entende o problema deles e que tem uma visão clara do que eles estão lidando. Então você explica muitas questões diferentes sobre o seu problema. Você coloca isso pra fora. E quanto mais informações obterem do seu conteúdo, mais credível e autoritário você se tornará diante de seus olhos.

Segunda Camada: Produza Conteúdo que Forneça Opções

Agora que você estabeleceu para seus clientes em potencial que você entende os problemas deles e expôs o amplo leque de causas, possibilidades e complicações relacionadas a isso, o próximo passo é se concentrar nas opções. Estas são possíveis soluções que eles podem selecionar. Mas você menciona isso em termos categóricos.



Por exemplo, se alguém está tentando conseguir um emprego, você pode primeiro dizer que o motivo de estar lutando para conseguir um emprego é porque seu currículo não  comunica claramente suas habilidades. Você também pode definir outras possibilidades, como elas podem estar se candidatando aos trabalhos errados. Pode haver um descompasso entre a disponibilidade de empregos em sua cidade e suas qualificações.

Na segunda camada de conteúdo que você produz, você vai expor suas opções em termos categóricos. Você basicamente diz: “Se você está lutando com problemas de currículo, estas são suas opções. Se você está lutando com uma incompatibilidade de habilidades, aqui estão suas opções. Se você está procurando um emprego no lugar errado, aqui estão suas opções..

Coloque-se no lugar da pessoa que está lendo isso. Se eles estão tentando conseguir um emprego, eles adorariam seu conteúdo. Você demonstrou a eles que tem um bom entendimento do problema  e demonstra que esse problema não é insolúvel. Você mostrou, apresentando diferentes opções, que esse problema não é impossível de solucionar.

Nesta fase, seu público está começando a confiar em você mais e mais. Nesse nível, você obviamente começará a trabalhar para que eles gostem da opção que você está promovendo.

Agora, por favor, entenda que neste nível você não está promovendo um link direto da hotmart ou qualquer outro programa de afiliado. Se você fizer isso, vai estragar tudo. Isso vai parecer com spam. As pessoas vão sentir que você só usou de manipulação. Em vez disso, você vai criar uma categoria de opções que contém o produto que você acabará promovendo para  a sua audiência.

Voltando ao nosso cenário de procura de emprego, de todas as diferentes soluções disponíveis para eles, você pode destacar serviços de currículo. Você pode explicar as vantagens e desvantagens, bem como mostrar os estudos de caso, por que essa é a opção mais fácil e mais realista em comparação com outras.

Claro, você não vai escrever de qualquer jeito quando se trata de outras opções, mas você não vai trabalhar tão duro para fazê-las parecerem mais atraentes. Você vê como isso funciona?

Neste nível, você está praticando sua habilidade de vendedor, mas terá que fazê-lo de maneira sutil. Você não pode ser óbvio. Enquanto você não está promovendo descaradamente um produto específico, você está direcionando a mente e a atenção de sua audiência para um conjunto específico de opções.

Terceira Camada: Produza Conteúdo que Venda o Produto Especifico Na Comparação Anterior

Esta é a parte mais importante do sistema de conversão de conteúdo em 3 camadas. Faça Me*** aqui e você não vai fazer uma venda. É sério.

Não importa quão incríveis sejam as Camadas 1 e 2, se você estragar essa parte, você não vai ganhar dinheiro. Por quê?  É aqui que você solta o seu link de afiliado do produto.

Nesta fase, você está vendendo diretamente um produto como afiliado. Agora, o que torna isso muito eficaz é que você não é escandaloso.

Na Camada 2, você tem a perspectiva de aplicar um tipo específico de solução. Eles não vão clicar na Camada 3 se não concordarem com você que uma determinada categoria de opções é a melhor para eles. Eles ficariam na camada 2 e seguiriam em frente. Você me entende?

O fato de que eles clicaram significa que você os convenceu, em algum nível ou outro, de que essa categoria de opções faz mais sentido em sua situação. Então eles clicam, e então o que eles vêem?

Você não pode simplesmente larga-los com algum artigo de conversão sobre o produto. Se você fizer isso, você está estragando tudo. Torna-se abundantemente óbvio que você passou por todo esse processo e se preocupou em tentar convencê-los a comprar um produto e somente um.

A melhor abordagem é vender através de comparações. Você tem que entender que as pessoas tomam decisões baseadas em comparações. Eles não  olham para um produto e pensam: “Esse produto é certo para mim”. As pessoas não pensam assim



Em vez disso, eles analisam diferentes opções e, em seguida, tomam sua decisão. Porque quando eles olham para uma opção, eles se perguntam: “Esta opção é melhor em comparação com o quê?” É assim que eles determinam o valor.

Se você colocar um  videogame de R$ 1.000 na frente de alguém e disser a eles que isso é ótimo , eles provavelmente não seriam capazes de tomar uma decisão. Agora, se você colocar cinco videogames na frente deles em diferentes pontos de preço, com características diferentes, eles sentirão que estão em posição de tomar uma decisão melhor.

Eles são capazes de comparar os diferentes recursos. Eles não estão apenas focados no preço. Eles não estão apenas focados em um recurso específico. Eles acham que podem ver a imagem geral em relação ao intervalo total de valor que cada produto traz. É assim que a mente humana funciona.

As decisões são comparativas por natureza. Estamos sempre nos perguntando: “Comparado com o quê?” Então, dê a eles essa comparação. É assim que você vende.

marketing de conteúdo

Então, quando as pessoas clicam na Camada 3, deve haver pelo menos três produtos semelhantes. Você os separa com base nos recursos e, em seguida, faz anotações sobre os benefícios de como essa opção específica ajudara a resolver o problema. Então você faz o mesmo para os outros produtos. Nesse ponto, seu produto recomendado pode se destacar do resto.

Honestamente, não importa, porque todos os produtos que você coloca na frente deles são produtos com seu link de afiliado. Se eles escolherem sua sugestão, ótimo. Se eles não escolherem sua sugestão e usarem outro produto que você apresentou, você ainda ganha dinheiro. Entendeu como isso funciona?

Venda por comparação. Não inclua apenas um produto, porque quando você faz isso, você só tem uma mordida na maçã. Você também corre o risco de parecer que só quer vender.

Agora vamos ser honestos aqui. Você quer vender. Você não está montando uma estrutura porque  não tem nada melhor para fazer. No entanto, você tem que fazer isso de uma maneira que supere as suspeitas e ceticismo do público. Forneça  mais valor mostrando uma página de comparação de produtos.

Porque Usar Essa Estratégia de 3 Camadas

Não se engane, se você está só querendo promover um link de afiliado, comprando o tráfego, no Facebook ou Google vai ser caro. Se você pretende promover usando métodos de tráfego gratuito, levará muito tempo. O motivo de ambos os resultados é o mesmo: você não qualificou o tráfego.

Tomemos o caso dos anúncios do Facebook. Eu vi pessoas promoverem produtos da Hotmart diretamente nos anúncios do Facebook. Você pode dizer pelo baixo engajamento e outros indicadores que eles não estão indo bem. Isto não deveria ser surpresa. Você não qualificou totalmente seu tráfego.

É por isso que sugiro que você não use promoções de links diretos, especialmente com tráfego pago. Se você usa o tráfego orgânico, que é gratuito, acaba perdendo tempo. Claro, você não está rasgando dinheiro, mas você esta desperdiçando algo muito mais precioso: seu tempo. Use a abordagem de conteúdo em 3 camadas.

Outra razão pela qual a estratégia de marketing de conteúdo em 3 camadas funciona é porque ela se encaixa com a forma como as pessoas tomam decisões. Deixe-me perguntar, quando foi a última vez que você comprou algo de um completo e total estranho? Eu me arriscaria a adivinhar que já faz muito tempo.

Você não é o primeiro nisso. A maioria das pessoas não compra de estranhos. Compramos de pessoas em quem confiamos. Como a confiança é criada? Bem, em primeiro lugar, devemos gostar das opções que o vendedor nos apresenta. Para que gostemos dessas opções, devemos sentir que sabemos o suficiente sobre o que está por aí. É exatamente assim que a abordagem de marketing de conteúdo de 3 camadas que descrevi funciona.

Resumindo Tudo

Você começa com conteúdo que dá conhecimento ao leitor. Agora, eles não querem se tornar especialistas na categoria de produtos que você está promovendo. Em vez disso, eles só querem saber se você entende de onde eles estão vindo. Eles só querem saber se você é confiável e tem autoridade o suficiente para ter uma noção do problema com o qual eles estão lutando. Este conteúdo estabelece sua autoridade.

Se eles clicarem na Camada 2, estará em posição de fazer com que eles gostem de uma categoria de opções em comparação com as muitas outras categorias existentes. No momento em que clicam na Camada 3 e vêem a comparação, você praticamente estabeleceu um nível decente de confiança. Você vê como isso funciona?

Finalmente, a abordagem da  terceira camadas oferece uma estratégia de promoções mais versátil. Há muitos lugares diferentes na internet que você pode obter o tráfego grátis. Como você tem basicamente três tipos diferentes de conteúdo, é possível combinar plataformas de tráfego com o conteúdo que você tem, para que você possa gerar mais tráfego dessas plataformas.

Por exemplo, se você estiver promovendo principalmente em fóruns ou grupos de redes sociais, provavelmente é uma boa ideia promover o uso de conteúdo de nível 1.

Você procura discussões existentes sobre os problemas relacionados ao seu conteúdo de nível 1. Você então responde a quaisquer perguntas que as pessoas postem e então você cita certos blocos de texto da sua página de conteúdo, e cria um link para sua página como uma fonte.

Da mesma forma, as pessoas podem estar falando sobre a categoria de soluções com as quais você fala  no conteúdo do Nível 2. Se você encontrar essas discussões em fóruns, grupos do Facebook ou páginas do mesmo, você pode copiar e colar pedaços do seu conteúdo, comentá-lo e depois soltar um link.


Por fim, se você tiver uma conta no Twitter ou Instagram  e estiver segmentando determinadas hashtags, poderá alternar seu conteúdo de nível 3, pois pode presumir que um número significativo de pessoas seguindo você já sabe quais opções estão disponíveis e procurando uma  comparação especifica de produtos em relação à categoria de soluções em que já são vendidos.

Você vê como isso funciona? O uso de uma abordagem de marketing de conteúdo de três camadas permite que você trabalhe com a demanda e o tráfego existentes. Você não está reinventando seu conteúdo toda vez que se depara com uma fonte de tráfego nova. Claro você pode jogar trafego pago e dependendo de onde alterne entre conteúdo de nível 1 e 3.

Me diga o que achou dessa estratégia aí nos comentários 😉

Minicurso Gratuito Por E-mail Revela

Como Se Tornar Um Afiliado que Vende em 6 Dias.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *