4 bons motivos para um afiliado criar um e-book próprio

Se você, assim como eu, também gosta de ler sobre marketing digital, então com certeza já sabe do peso que um ebook tem para o seu negócio.

Mas, por que a estratégia de criar ebooks é tão importante para quem é um afiliado?

Segundo o IBGE, só no Brasil 92% das pessoas usam smartphones para acessar a internet, sendo esse o seu principal canal de leitura.

Além disso, pesquisas apontam que só no ano de 2016, em território nacional, aproximadamente 9,5 milhões de leitores movimentaram mais de R$ 42 milhões de reais investidos em ebooks.

Isso significa dizer que uma boa parcela da população pode ter acesso a qualquer tipo de conteúdo. Agora reflita na quantidade de pessoas que você é capaz de atingir apenas utilizando seu próprio ebook.

A produção de ebooks como ferramenta de marketing digital é cada vez mais comum – isso sem falar que esse é um recurso poderoso para quem trabalha com marketing de conteúdo.

No entanto, se você deseja entregar um conteúdo de valor, é necessário produzir um material que seja realmente capaz de responder às dúvidas do seu público.

E adivinha só? O ebook é um formato perfeito para conseguir isso.

Neste artigo, eu vou te contar 4 razões para criar um ebook para afiliado, além de te mostrar como um ebook pode impactar e, consequentemente, aumentar as suas vendas e fazer com que você obtenha mais comissões.

1. Educar o consumidor

Nem sempre o cliente que chega até a sua página, tem conhecimento sobre o que é aquele produto ou serviço que você está ajudando a divulgar – ou tem, mas ainda não entendeu como ele pode ajudar a resolver os seus problemas.

Muitas vezes, as pessoas deixam de adquirir o seu produto por não saberem mais a fundo do que se trata.

Por isso, investir em um ebook como estratégia de venda como afiliado é uma ótima maneira de educar o seu cliente e fazer com que ele perceba que precisa do produto ou serviço que você está oferecendo.

No ebook você pode explicar melhor como usar o seu produto ou serviço, explicando melhor para que ele serve.

Ou ainda pode falar sobre os problemas de seu potencial cliente e mostrar a ele como seu produto é capaz de resolvê-los.

De qualquer forma, ebooks são ótimas ferramentas para preparar seu consumidor para a compra.

2. Multiplicar suas vendas

ebook é barato

Uma das vantagens de possuir um ebook próprio sendo afiliado é que você pode utilizá-lo como estratégia para gerar mais vendas.

Mas como fazer isso? É bem simples!

Ebook como recompensa digital

Que tal oferecer um ebook gratuito sobre um tema relacionado aos produtos que está divulgando?

Para baixar, as pessoas precisam compartilhar alguma informação de contato com você, como e-mail ou WhatsApp.

Ao fazer isso você cria uma lista de contato de pessoas interessadas naquilo que está vendendo.

Com isso é capaz de enviar mensagens a elas em outro momento explicando melhor o produto, fazendo uma oferta especial ou simplesmente enviando mais conteúdos que ajudem a fazer a venda.

Ebook como bônus

Estimule a vontade de compra dos seus clientes oferecendo um ebook que complemente o produto ou serviço que você está divulgando.

Não esqueça de deixar bem claro que esse é um material exclusivo e será encaminhado somente para as pessoas que comprarem através do seu link de divulgação.

Esse é o famoso bônus, algo a mais que você entrega para seus clientes que compram pelo seu link.

Plataformas como o Hotmart, por exemplo, permitem a inclusão de bônus em produtos de terceiros.

Oferecer esse extra pode ser a chave que faltava para a pessoa decidir comprar o produto através do seu link de afiliado.

Apenas tenha em mente que o ebook bônus precisa complementar o produto original e ser algo de valor para seu público.

Ebook como produto digital de entrada

Outra possibilidade é oferecer o ebook como um produto digital de entrada, fazendo uso de um valor baixo.

Nos EUA essa técnica de vendas é conhecida como Tripwire, um produto simples com valor simbólico (R$ 7 a 15 reais, por exemplo).

Essa estratégia é perfeita se você quer conquistar a confiança do seu público, e é uma ótima maneira de obter retorno sobre os investimentos que você fez como afiliado, como:

A ideia central não é ganhar dinheiro com o Tripwire, mas ter mais clientes em sua carteira que confiem em você.

Assim eles estarão mais dispostos a comprar os produtos mais caros que você oferecerá em seguida.

3. Potencializar a captação de leads

Além de ser um forte gatilho mental, pois trabalha com a lei da reciprocidade, essa talvez, seja uma das características mais poderosas dessa estratégia, pois é a captação de contatos que te permite analisar em qual etapa da jornada do cliente o seu consumidor está.

Em média, o ebook para afiliado consegue captar sete vezes mais leads do que outros meios de divulgação digitais.

Isso porque disponibilizar um ebook te permite aumentar a sua lista de e-mails.

Afinal, aqui é o momento onde você pede o e-mail do cliente para que ele possa recebê-lo.

E já vimos neste post o quanto isso pode ser poderoso, não é mesmo?

Então não deixe de usar a geração de leads a seu favor.

4. Estratégia de baixo custo

Imagina que maravilhoso seria se houvesse uma forma de captar mais leads, multiplicar as suas vendas e ainda por cima não ter que se preocupar tanto com o custo?

Então, deixa eu te contar: isso tudo é possível.

O ebook é uma das formas mais baratas de gerar leads, isso porque ele possibilita:

  • Utilização por inúmeras vezes, sem limitação;
  • Liberação imediata após a inscrição, sem precisar enviar nada por correios, te deixando economizar com o frete;
  • Excelente ROI (retorno sobre o investimento), já que um único ebook é capaz de trazer leads e vendas por tempo indeterminado para quem trabalha como afiliado.

Sendo assim, você pode criar um ebook próprio, sem ter que se preocupar com o valor que você vai investir na produção.

Alguns sites e ferramentas, por exemplo, ainda permitem que você crie seu próprio ebook de forma inteiramente gratuita, tais como:

  • Canva
  • 3D Pack
  • Book Builder
  • Livros Digitais
  • My Ebook Maker

Porém, se você prefere um material completo, incluindo escrita e design bem elaborados, pode optar por ferramentas pagas.

Elas também são uma ótima opção, como o próprio Adobe InDesign, por exemplo, por oferecerem mais recursos e ferramentas na hora de criar o seu ebook.

Vale ressaltar também que, para quem quer um trabalho profissional e não tem tempo de criar por si mesmo, também pode contratar empresas que fazem ebooks ou até freelancers.

Assim, todo o trabalho fica por conta do profissional e você não precisa se preocupar com nada.

É hora de por em prática

Se você chegou até aqui, percebeu que criar um ebook para afiliado é uma das estratégias mais fortes para quem trabalha nesse mercado.

O ebook permite desde a captação de leads potenciais, até a obtenção dos investimentos que você fez e o aumento da taxa de vendas – e, consequentemente, das suas comissões.

Em um mundo repleto de informações, oferecer um conteúdo de valor para os seus clientes, seja como recompensa digital ou um produto de entrada, é uma das melhores formas de entregar valor ao seu público, possibilitando o crescimento das suas vendas e te colocando como autoridade no assunto.

Portanto, não deixe para depois.

Crie seu ebook como afiliado agora mesmo e comece a desfrutar de todos os benefícios que vimos nesse post.

Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe esse post nas redes sociais para que ele possa servir de ajuda para mais pessoas.

 


 Este postCesar Ribeiro foi escrito por César Ribeiro, CEO do RedatorOnLine.net, uma empresa especializada na criação e lançamento de e-books como produtos digitais ou recompensas para geração de leads. https://redatoronline.net 

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *