Redes Sociais

Posicionamento de Anúncios no Facebook Ads: Saiba A Posição Ideal para Exibir seus Anúncios!

0

Há diversas opções de posicionamento de anúncios no Facebook Ads.

O que não dizem pra muito afiliado é que o posicionamento do anuncio, não afetara apenas  quando e como os usuários veem seus anúncios, como também pode afetar o CTR e o CPC.

Nesse guia do Facebook para afiliados iniciantes, vamos analisar cada canal de anúncio e você poderá escolher qual o melhor pra sua campanha.

Quantas Opções de Posicionamento de Anúncios no Facebook Existem?

Como o sistema está agora, existem atualmente 12 opções de posicionamento.

 5 para o Facebook, 2 para o Instagram, 3 para Audience Network e 2 para o Messenger.

As opções de colocação são:

Feeds do Facebook. 

Esses anúncios serão exibidos no feeds de usuários, com formatos de anúncio como vídeos, imagens individuais e anúncios em carrossel.

 Os anúncios de tela no Feed de notícias são somente para dispositivos móveis e Desktop.

Instant Articles

Esse canal permite que os editores distribuam artigos que carregam 10x mais rápido do que a web para dispositivos móveis padrão. É somente para celular.

Vídeos In-Stream do Facebook

Estes são anúncios em vídeo que serão reproduzidos antes, durante ou depois que um usuário de vídeo nativo estiver assistindo na plataforma.

 Como eles não são o foco central, esses anúncios devem ser extremamente breves – pense em dez segundos ou menos. Eles estão disponíveis para veiculações para computadores e dispositivos móveis.

Coluna direita do Facebook.

Esses anúncios não são descritivos, aparecendo no lado direito dos feeds dos usuários.

 Você pode escolher imagens individuais ou formatos de anúncios em vídeo. 

Este formato de anúncio tem texto limitado e tem a desvantagem de estar fora da linha de visão. É apenas para desktop.

Instagram Feeds.

Os formatos de anúncio em vídeo, imagem e carrossel podem ser exibidos para os usuários no feed principal do Instagram. 

Vídeos devem ter menos de 60 segundos. Esta veiculação é somente para celular.

Vídeos sugeridos no Facebook.

Quando os usuários assistem a vídeos no Facebook, o player de vídeo do site apresenta outros vídeos sugeridos .

 Seu anúncio seria um desses vídeos sugeridos nessa veiculação. 

Ele está disponível para computadores e dispositivos móveis, mas só pode ser usado com os objetivos de reconhecimento de marca, instalações de aplicativos, envolvimento e exibições de vídeo.

Instagram Story

Esse canal será exibido entre os Story de outros usuários. Ele ocupará as telas completas dos usuários e você poderá usar imagens ou vídeos. O conteúdo deve ser de 15 segundos ou menos. Este é um canal somente para celular.

Intersticial do Audience Network

Esses anúncios serão exibidos nos sites e aplicativos do Audience Network em vários formatos diferentes, incluindo formatos de tela cheia e banner. Eles estão disponíveis para veiculações para computadores e dispositivos móveis.

Vídeo in -Stream do Audience Network

 Esse recurso funciona exatamente como o posicionamento de vídeos In-Stream do Facebook,  só que apenas por meio do Audience Network.

Vídeo com Incentivo do Audience Network

Se os usuários do Audience Network clicarem em um vídeo de incentivo , o vídeo ficará em tela cheia e eles serão recompensados ​​com itens no aplicativo, como moeda virtual ou conteúdo exclusivo. Este é um canal somente para celular.

Caixa de Entrada do Messenger

Esta veiculação exibirá anúncios na tela inicial do Messenger. Como esse é um novo recurso, as marcas ainda estão testando os melhores casos de uso. Este é um canal somente para celular.

Acionar Todos os Canais Automaticamente é uma boa Solução?

Quando você está passando pelo sistema de criação de anúncios, é fácil ignorar acidentalmente a opção de canais.

A razão é simples: o Facebook ativa automaticamente a maioria das veiculações para você.

Embora esse seja o lance deles, quase nunca é uma boa ideia exibir um único anúncio em todos esses canais pré-selecionados.

posicionamento de anúncios no Facebook

Nem todos os canais de anúncios são  iguais.

Embora seu anúncio possa ser perfeito para o Feed de notícias, por exemplo, pode afetar suas taxas gerais de ROI e CTR se você ativar o posicionamento da coluna à direita.

Facebook também desproporcionalmente veicula anúncios para dispositivos móveis e Audience Network.

Embora esses anúncios tenham um CPC baixo, algumas campanhas de publicidade e seus objetivos serão mais eficazes no Desktop.

Como Decidir qual Posicionamento de anúncios no Facebook usar?

Ao escolher os canais  que você deseja usar para suas campanhas, há vários fatores diferentes a serem considerados.

Se você deseja segmentar exclusivamente públicos-alvo para dispositivos móveis ou computadores, alguns canais estão disponíveis apenas para um ou para outro.

Se você deseja impulsionar as vendas ou incentivar a inscrição em um longo processo de registro, escolha os canais para Desktop.

Que tipo de conteúdo você deseja compartilhar? Vídeos maiores (60 segundos ou mais) só podem ser compartilhados no Facebook.

Quanto as diferenças de CPC de cada veiculação, posicionamentos móveis e no Audience Network normalmente têm CPC mais baixos em geral, enquanto o Instagram tem CPC mais altos do que o Facebook.

Depois de considerar os fatores técnicos, você também precisa se perguntar em que estágio do funil de vendas  o público-alvo que você quer esta.

Por exemplo, os anúncios veiculados no Story do Instagram são excelentes para reconhecimento de marca, mas não são tão bons se você vende produtos de ticket alto.

Os anúncios de Feed de notícias do Facebook têm diversos formatos  e oferecem muito espaço de texto para conquistar usuários e impulsionar qualquer tipo de conversão.

Desktop ou Mobile: Qual Escolher?

posicionamento de anúncios no Facebook

Ao decidir sobre veiculações, é importante considerar se você deseja veicular suas campanhas em computadores, dispositivos móveis ou ambos.

As conversões de E-commerce costumam ser mais bem-sucedidas em anúncios para Desktop, pois é mais fácil para os usuários passarem pelo processo de check-out.

Incentivar a atividade de aplicativos ou downloads, por outro lado, é excepcional no celular.

E isso faz sentido.

Basta que os usuários cliquem na CTA do anúncio para fazer o download do aplicativo no celular, em vez de decidirem que estão interessados ​​o suficiente para encontrar o celular, procurar o aplicativo e considerar a instalação  quando esse anuncio aparece no desktop.

Os canais para celular têm, em média, CPC mais baixos, o que é outro bom privilégio, embora eles tenham taxas de conversão um pouco menores . Por isso, pode ser benéfico ter um equilíbrio saudável de ambos.

Conclusão

As opções de posicionamento de anúncios no Facebook são extensas e, com este guia à mão, você pode escolher quais canais são os melhores para cada campanha.

Não se esqueça de que, se tiver alguma dúvida, você poderá dividir os diferentes canais de teste.

Facebook é teste atras de teste, por isso tenha em mente que você vai gastar um bocado até acertar.

Qualquer dúvida deixe nos comentários que irei responder !

 

 

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
como usar o gerenciador de negócios do facebook
Como Usar o Gerenciador de Negócios do Facebook: Guia Para Iniciantes
Pesquisa de Interesse no Facebook Ads: Como Atingir o Público Certo

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage