Redes Sociais

5 Passos Simples Para Criar uma Conta Poderosa e Otimizada no Instagram.

como otimizar o instagram
0

Quer passar uma boa primeira impressão através do seu perfil no Instagram? Dar mais personalidade e profissionalismo a sua Bio no pode te render centenas de seguidores em poucos dias.

Deixar o instagram otimizado para as buscas, deixa sua marca mais fácil de ser encontrada pelo  público de forma orgânica. No artigo de hoje você encontrará 5 dicas extremamente uteis para deixar seu perfil do Instagram perfeitamente otimizado.

COMO OTIMIZAR O INSTAGRAM DA MANEIRA CORRETA

# 1. Escolha uma Foto que Reflita a Sua Marca

Antes de tudo o seu perfil no instagram deve refletir o que você é. Para uma marca, escolha uma logo que seja reconhecida imediatamente. A sua logo é a solução mais simples pois você permanece visualmente consistente em todos os seus canais de divulgação.

Contudo se você for um influenciador, blogueiro, empreendedor, escolha uma foto sua que reflita imediatamente quem você é e o que você faz.

Por exemplo a Rawvana é uma influencer do nicho de alimentação saudável. A foto de perfil dela já deixa isso claro

como otimizar o instagram

Do ponto de vista técnico, tenha a certeza de que sua foto de perfil possui uma boa qualidade, sem pixels aparentes e fique perfeita em qualquer dispositivo.

As dimensões atuais de fotos de perfil para o instagram é de 110 x 100 pixels. Contudo, como as fotos costumam estar maiores na visão do desktop, tenha a certeza de upar uma foto grande o suficiente pois poderá ajustar no instagram depois.

#2 Deixe uma Palavra-Chave Junto do Seu Nome

Para ter certeza que as pessoas vão encontrar você, certifique-se de que o nome que você preenche no Instagram seja de fato o seu nome, não um nome de usuário. As pessoas que vão procurar por você, irão digitar o seu nome ou o nome da sua marca.

Deixar seu nome igual ao seu nome de usuário no instagram pode diminuir sua visibilidade nas pesquisas.

Uma vez que os usuários do instagram também pesquisam utilizando palavras-chave, por as mesmas no seu nome triplica as chances de ser encontrado durante a pesquisa. Por exemplo, na imagem abaixo eu procurei por vegano

como otimizar o instagram

Mesmo que você não tenha uma palavra chave no seu nome as pessoas ainda podem te encontrar se procurar por uma determinada palavra. Por exemplo eu digitei a palavra marketing e o perfil do Alex Vargas apareceu, mesmo essa palavra-chave não estando no nome de perfil dele

 

como otimizar o instagram

Se quer escolher palavras-chave para o seu nome pense nas palavras que seu publico usaria, use para encontrar outras contas que você possa usar de inspiração, novas hashtags ou locais específicos para seguir.

Por exemplo vamos supor que você quer atrair um publico localizado na Bahia. Tente acrescentar Bahia próximo ao seu nome, assim as pessoas podem encontra-lo digitando o nome da cidade na barra de pesquisa.

Depois que você encontra suas palavras-chave, adiciona-las ao instagram é bem simples. No celular abra seu perfil, vá em Editar Perfil, no campo de nome digite a sua palavra chave depois do seu nome. Se você quiser manter separado pode usar um emoji.

#3 Coloque suas Palavras-Chave na Descrição da Bio

Os caracteres são limitados na descrição da Bio.

Logo sua bio deve ser fácil de ler e revelar imediatamente sobre o que se trata o seu perfil.

As palavras-chave são suas melhores amigas nisso pois, deixam perfeitamente claro sobre o que é o seu perfil, como é o caso do Blog do Chefe

como otimizar o instagram

Você também deveria tirar vantagem do novo recurso do Instagram que permite que você adicione hashtags na sua descrição de perfil.É um lugar excelente para promover a hashtag da sua marca pois as pessoas podem te seguir através dela.

como otimizar o instagram

Para adicionar hashtags a sua bio você deve abrir o seu perfil e em seguida em Editar perfil e no campo biografia adicione suas hashtags que são associadas a você ou a sua marca. Não se esqueça de usar o “#” para hashtags e o @ para marcar algum usuário.

Utilizar as palavras-chave que são importantes para o seu nicho ajudam o seu público-alvo a entender claramente sobre o que você fala, o que você tem a oferecer e se a sua conta é ou não é relevante para eles.

#4. Adicione um CTA Antes do Link para o Seu Blog ou Para Sua Oferta

Assim como o Facebook, o Instagram também quer que os usuários permaneçam dentro da sua plataforma.

Portanto o campo onde você pode postar hashtags e Urls é limitado.

No entanto, gerar trafego e medir os resultados do seu blog ou site é importante pras métricas do Instagram.

Caso você tenha 10.000 seguidores você poderá postar um link no stories e gerar trafego de lá, mas essa técnica obviamente não funciona com contas pequenas.

A sua Bio do Instagram é a única oportunidade clara que você possui de gerar trafego pro seu domínio ou oferta.

Para adicionar uma Url na sua bio, clique em editar perfil e adicione o endereço do seu blog ou da sua oferta no campo website.

Para adicionar um CTA acima da sua URL você precisa ter certeza que o seu CTA é a ultima linha da sua Bio. Os emojis vão fazer com seu CTA se destaque e isso pode auxiliar as pessoas a clicarem.

Dica: Ter o link da sua oferta ou do seu blog é uma ótima maneira de direcionar trafego, no entanto se você promove várias ofertas  e quer mandar seus seguidores para páginas muito específicas, ficar trocando o link constantemente não é muito prático.

Pra simplificar você pode usar o Linktree que é a melhor ferramenta para múltiplos links no instagram

 

#5. Use Emojis e Parágrafos Curtos

Depois de cobrir todos os fundamentos (como palavras-chave, URLs e hashtags), adicione um pouco de personalidade à sua biografia. Um exemplo na imagem abaixo:

como otimizar o instagram

Os emojis também podem destacar visualmente palavras – chave específicas e tornar sua biografia ainda mais atraente.

Para adicionar emoticons, clique em Editar perfil e insira os emoticons desejados na seção Bio .  Lembre-se que menos é mais, não enlouqueça com muitos emojis! Atenha-se àqueles que comunicam-se visualmente com  as principais informações sobre o texto.

#Dicas Bônus para Perfis de Negócios

Se você quer vender ou direcionar trafego para seu blog ou site, um perfil de negócios no instagram é essencial, pois te ajuda a construir uma marca e parecer mais profissional.

Com um perfil profissional você terá acesso a insigths e análises que te ajudam a tomar decisões com base nos dados.Você também pode adicionar categoria aos negócios, informações de contato e botões de ação na sua bio.

Escolha sua Categoria de Negócios

Sua categoria de negócios é a mesma categoria que escolheu para sua página de negócios do Facebook já que elas são ligadas.

Para adicionar mais especificidade à sua biografia do Instagram, você pode modificar sua categoria de negócios . No celular, clique em Editar perfil e role para baixo até a categoria Informações comerciais . 

Adicionar Informações de Contato

Para ajudar os usuários do Instagram a entrar em contato, você pode adicionar seu e-mail, número de telefone e endereço .

Toque em Editar perfil e abra a seção Informações comerciais . Em seguida, toque em Opções de contato para ver os campos E-mail, Telefone e Endereço. Qualquer campo que você preencher aparecerá na sua bio do Instagram.

Dica : não disponibilize todas as opções de contato porque isso elimina informações importantes na sua bio e força os usuários a clicar na opção Mais, estendendo desnecessariamente as ações do usuário.

 Adicione um Botão de Ação para Serviços

Um botão de ação conecta seu perfil do Instagram com outros serviços on-line, como o Yelp ou o Eventbrite, para que seus clientes possam realizar ações como comprar ingressos ou fazer uma reserva sem sair do perfil do Instagram.

É útil se você usa alguns dos serviços listados lá.

Conclusão.

Embora o conteúdo que você posta no Instagram seja importante, seu perfil é a primeira impressão que você causa na plataforma.

Saber como otimizar  o instagram com o tempo limitado que você tem para impactar seu público alvo é essencial para o seu sucesso na plataforma.

Use as dicas deste artigo para ajustar o seu perfil do Instagram e melhorar o retorno de seus esforços. 🙂

Qualquer duvida pode postar nos comentários !

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
Pesquisa de Interesse no Facebook Ads: Como Atingir o Público Certo
Youtube Para Afiliados -Como Fazer e Vale a Pena?

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage