Redes Sociais

9 Dicas Para Evitar Ter Sua Conta de Anúncios Desativada Pelo Facebook

como evitar bloqueio no facebook
0

Todos temos uma relação de amor e ódio com o Facebook. Adoramos que seja ótimo para Networking.  Odiamos que seja tão disperso, alguns chegam a desativar a conta pessoal para se concentrar em outras coisas.  Adoramos que seja a melhor plataforma de publicidade do mundo. Odiamos que possam banir nossas conta por qualquer motivo e não dizer por quê.

O Facebook é uma máquina de fazer  dinheiro. Sua receita trimestral de 2018 foi de US $ 4,99 bilhões ! Grandes empresas estão transferindo seus gastos com publicidade de mídias tradicionais, para a internet. As empresas estão até transferindo os gastos do Google Ads para o Facebook. O que torna o Facebook tão bom para o marketing? e como evitar bloqueios no Facebook?

O FACEBOOK

  1. Público Fiel: As pessoas são tão viciadas em usar o Facebook que existem centenas de artigos escritos sobre como parar de usá-lo.
  2. Volume: Há 7,73 bilhões de pessoas no mundo e 2,2bilhões delas usam o Facebook. Isso é cerca de 28% da população mundial inteira … Em uma única fonte de tráfego.
  3. Segmentação: Você pode direcionar para um nível tão especifico que é quase assustador. Você pode segmentar por informações demográficas, idade e interesse. Você pode até carregar uma lista de e-mail (público personalizado) e eles anunciarão pra você. Nenhuma plataforma no mundo pode oferecer esse nível de segmentação.

É óbvio que o Facebook é uma fonte de tráfego PODEROSA para os profissionais de marketing e afiliados. Eu acho que é a melhor fonte de tráfego do mundo.

Mas…

Temos que falar do elefante na sala:

como evitar bloqueio no facebook

Essa mensagem arruína o dia de qualquer anunciante!

Eles banirão sua conta se perceberem o menor indício de que você está fazendo alguma coisa suspeita.

Facebook é  sobre trabalho a longo prazo. Se alguém estiver anunciando de uma maneira que prejudique a experiência do usuário, a conta será banida.

Facebook não tem amigos. Eles não precisam de mim ou de você. O Facebook gerou quase US $ 5 bilhões em receita no último trimestre de 2018, a maioria dos quais vem de grandes empresas , então eles não se importam se perderem seus investimentos em publicidade como afiliado.

Eles também estão preocupados com fraudes. Esse é um grande problema para os afiliados. E se você é um dos mocinhos? Você pode anunciar coisas que são 100% legítimas, mas se você ativar a métrica errada no Facebook, sua conta poderá ser banida. A pior parte é que eles nem te dirão o porquê.

Agora, eles estão desativando contas não utilizadas para evitar abusos, o que torna sua vida como afiliado ainda mais difícil!

Aqui vão umas coisas que aprendi anunciando no Facebook que podem te ajudar a evitar perder sua conta.

9 Dicas Para Impedir o Facebook de Banir Sua Conta

Leia as Politicas do Facebook

A maioria das pessoas não faz isso, e é por isso que a maioria das pessoas acaba com sua conta banida. O Facebook ToS pode levar algumas horas ou dias para entender do que seu anuncio se trata. Ler as politicas vai te dar uma ideia do que funciona e do que não.

Você precisa ser cauteloso com seus criativos , para executa-lo bem e ter lucro, pense em longo prazo.

O que é melhor, ser agressivo e ganhar 3 k por dia durante 4 dias e ter sua conta banida ou ir com cautela ganhar uns 500 e a conta permanecer ativa?

Não Mencione Nada Sobre o Usuário

Não cite características, não de foco em nada particular de um determinado público. Não soe estranho ou fraudulento.

Pense nas pessoas que verão seu anúncio, algumas pessoas podem não se importar outras são mais agressivas e vão denunciar seu anúncio. Lembre-se disso ao escrevê-las. Quanto mais pessoas se incomodarem com seus anúncios, maior a probabilidade de você ser barrado.

Verifique a Sua Página de Destino

Se você estivesse na equipe de aprovação de anúncios do Facebook, o que você acharia da sua  Landing Page?

Você não pode olhar para as coisas do ponto de vista do marketing de afiliados quando estiver anunciando no Facebook.

Você tem que abordar isso de um ponto de vista politicamente correto e cauteloso,  tipo :“ eu deixaria minha mãe comprar nesse site?”

Você precisa ter cuidado com links diretos para uma oferta . Você não pode controlar a página de oferta e o Facebook pode não gostar dela. É por isso que sempre uso uma landing page – tenho total controle sobre ela.

O Facebook também gosta de ver que uma empresa legítima está por trás da página de destino. Criando um nome de empresa, localização, política de privacidade, aviso legal, etc ajudará.

Saiba o que é Permitido e o que Não É

É uma lista exaustiva que você pode checar na ala de politicas.

Só porque um anuncio é aprovado, não significa que você está automaticamente em porto seguro. Você ainda vai receber um tapa se você executar copy super agressiva ou link para material suspeito.

Cuidado ao Usar o Facebook em Viagens

Isso tem rolado na Internet já faz um tempo, e é verdade. Fazer o login a partir de muitos endereços / endereços IP diferentes faz com que a equipe do Facebook acenda o alerta vermelho sua conta.

Por que o Facebook faz isso? É como se quando você usa seu cartão de crédito num valor muito acima do seu gasto médio e ele bloqueia. Eles estão preocupados com fraudes e querem ter certeza de que é você quem está gastando todo esse dinheiro.

Fique de Olho no Seu Gasto Diário com Anúncios

Quando você abre uma conta pela primeira vez, você já é considerado um risco aos olhos do Facebook. Pegue Leve.

O Facebook não quer entrar em situações complicadas com cartões de crédito ou profissionais ( muitas vezes afiliados) que só estão ali pra tentar fazer um dinheirinho rápido. Tentar gastar muito dinheiro e muito rápido faz de você um anunciante arriscado.

Você precisa começar devagar e controlando os gastos do orçamento. Isso deve acontecer naturalmente, se você é novo no Facebook de qualquer maneira. Eles também estão analisando o histórico da conta em geral. O que é mais confiável:uma conta que foi aberta há alguns dias ou uma conta com 10 anos de idade?

Cuidado com Certas Palavras

Isso é senso comum, algumas palavras são “perigosas”. Se você escrever coisas como “perda de peso” ou “reduzir rugas” em seus anúncios, eles ficarão de olho em você. Por que algumas palavras desencadeiam uma proibição? Isso sinaliza que você é um profissional de marketing agressivo, e o Facebook realmente não os quer em sua plataforma.

O Facebook recentemente reprimiu o conteúdo do estilo “clickbait”, por isso, verifique se você não está enganando o usuário ou se está retendo informação descaradamente.

Use o Gerenciador de Negócios

Você pode criar diferentes contas de gerenciador de negócios para diferentes campanhas que for executar. A razão para isso é que, se o Facebook não gostar de uma campanha, poderá encerrar essa conta de um gerenciador, mas não desativará ele por completo.

Você pode criar mais contas assim que gastar 80 reais.

Teste Seus Criativos Antes de Começar o Anúncio.

Quando sua conta é nova, é como quando você compra algo de alguém no mercado livre pela primeira vez. Você quer verificar o perfil deles, ver se eles têm outras vendas, conhecer a reputação dentro da plataforma, como é o pós venda  etc.

Se um membro da equipe do Facebook analisar seus criativos e eles perceberem que muitos anúncios de estilo de resposta direta foram recusados ​​anteriormente, eles serão muito mais críticos em relação à sua conta.

É uma boa estratégia ser super cauteloso com os primeiros lotes de criativos que você enviar  para serem executados. Você quer ter 100% de certeza de que eles serão aprovados, pois isso define o tom da sua conta.

Há muitas, muitas outras coisas que podem desencadear uma proibição do Facebook. Espero que esta lista de como evitar bloqueio no Facebook tenha sido útil. Fique limpo, respeite suas regras e ore a Mark Zuckerberg. 🙂

 

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
Facebook Ads para Afiliados Iniciantes: Criando Sua Primeira Campanha
como aumentar suas vendas no instagram
3 Formas de Usar o Instagram Para Aumentar Suas Comissões Como Afilliado!

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage