Instagram para afiliados

Instagram Para Afiliados: Guia de Treinamento 2020

Esse post é o primeiro de uma série de 6 artigos com tudo o que você precisa saber sobre marketing no Instagram em 2019. Se você estiver pensando em gerar grandes conteúdos e vendas pelas mídias sociais, mas esta encontrando dificuldades para começar, então este treinamento é para você!

Essa série de posts foi criada para te ensinar as maneiras mais fáceis de realmente começar seu próprio negócio online utilizando o Instagram e viver o estilo de vida que deseja viver!

Parte 2: Instagram Para Afiliados: Hashtags,Posts, Views e Likes.

Parte 3: Instagram Para Afiliados: Estratégias no Stories

Parte 4: Instagram Para Afiliados: Vídeos no Instagram.

Parte 5: Instagram Para Afiliados: Promovendo ofertas de Afiliado

Parte 6: Instagram Para Afiliados: Estratégias de Vendas

O Que é o Marketing no Instagram?

Já se foram 8 anos desde Instagram foi lançado em 2010. Naquela época era um app simples, mas muito envolvente que permitiu  as pessoas para compartilharem fotos estilizados em um formato quadrado, e logo cresceu em popularidade para a galera do marketing.

Eles também perceberam que Instagram lhes permitiria inspirar seu público de uma forma totalmente inédita.Porque o Instagram é isso. Tudo gira em torno da descoberta visual, empresas de todos os tamanhos têm sido capazes de usar a plataforma para mostrar seus mais recentes produtos de uma forma muito autêntica.

É por isso que empresas, marcas, celebridades e agências de marketing preferem o Instagram como seu canal de marketing principal hoje, pois permite-lhes para criar conscientização de marca sem ter que usar os mesmos truques antigos. Para o seu negócio, isso significa que você pode facilmente anunciar seus produtos de uma forma que pareça amigável e não-invasiva.

E Porque Isso é Importante?

Atualmente existem mais de 800 milhões de usuários mensais ativos no Instagram, 28% dos quais são adultos com poder de compra dos Estados Unidos. 50 milhões deles no Brasil. 15 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes no mundo todo.

Agora, nós sabemos que são vários usuários, mas quão engajados eles são? Bem, muito empenhados, de fato! 51% deles visitam a plataforma diariamente, e 35% deles checam várias vezes durante o dia. Mas isso não é tudo.

Outro benefício importante do Instagram  é que o público é muito mais engajados do que o público em outras plataformas de mídia social. Eles produzem mais taxas de engajamento para marcas e empresas do que os usuários de Twitter ou Facebook!

60% dos usuários do Instagram estão gastando tempo na plataforma procurando marcas e produtos. Isso significa que a construção de uma presença visual no Instagram é vital para o seu negócio online. 30% deles efetuam uma compra.

E aqui está o mais importante: 72% dos usuários do Instagram são compradores online qualificados! De acordo com pesquisas recentes, esses usuários tomam decisões de compra no local, logo depois de ver um produto que está sendo apresentado, não anunciado, no Instagram!

Criando uma Marca no Instagram

Se você quer fazer vendas como afiliado é melhor já pensar na construção de uma marca. O jogo esta cada vez mais complicado para amadores e você deve encarar isso como o negócio que ele realmente é.

Vamos te mostrar como criar e personalizar uma conta no Instagram para  criar a sua marca da maneira certa. Então pegue seu dispositivo móvel favorito e siga os próximos passos!

Comece fazendo o download, instalando e abrindo o aplicativo Instagram no seu tablet ou smartphone que você vai usar para gerenciar sua conta Instagram e, em seguida, toque em “sign up”. Em seguida você terá que selecionar se deseja registrar-se com o seu número de telefone ou o seu endereço de e-mail.

No nosso caso, usamos  um endereço de e-mail, por isso vamos basta tocar na opção “e-mail”. Então vamos entrar no nosso endereço de e-mail no campo “e-mail”, e então nós vamos tocar em “Próximo”.

Em seguida você tem que digitar o seu nome completo e sua nova senha. Aqui você tem que digitar o nome da sua marca ou empresa no campo “nome completo” e, em seguida, sua senha no campo “password”. Você pode, em seguida, toque em “Próximo” para continuar se inscrever.

O seu “nome completo” será tomado como seu nome de usuário, e você pode tocar na opção “mudança de nome de usuário” na tela seguinte para mudar seu nome de usuário antes de começar a usar o Instagram. No nosso caso, vamos simplesmente tocar em “Próximo” para continuar.

Personalizando sua conta no Instagram

Instagram para afiliados

Agora que a sua conta esta registrada, é hora de começar a personalizá-la com a imagem da sua marca. Comece adicionando o logotipo, tocando no botão “adicionar uma foto de perfil”. Você pode configurar uma foto de perfil  fazendo  upload de uma nova foto, ou importando do Facebook, ou Twitter.

Depois de selecionar a imagem do logotipo você pode usar filtros para personalizá-lo, e você também pode ajustar o brilho, o contraste, a estrutura, o calor, a saturação, cor e outras definições. Recomendamos que você memorize o seu filtro e configurações de imagem, como é recomendado usar os mesmos para todas as suas imagens futuras, para fins de branding. Uma vez que você está pronto para adicionar o seu logotipo para sua conta você simplesmente tem que tocar em “Próximo”.

Agora é hora de personalizar o resto da sua conta com a sua marca. Toque no ícone do perfil localizado no canto inferior canto direito da tela do seu dispositivo para acessar e editar seu perfil.

Comece tocando no botão “Editar perfil”. Há três opções de personalização da marca que você pode editar nesta seção: “Nome de usuário”, “Site” e “bio”.

Vamos começar tocando na opção “Username”. Aqui você pode editar seu nome de usuário no Instagram para se assemelhar mais de perto o nome de sua marca ou seu próprio nome.

Instagram para afiliados

Em seguida, vamos em  “website”. Aqui você pode incluir um link para seu site, que todos que visitam o seu perfil serão capazes de clicar.

Tenha em mente que este é basicamente o único lugar no Instagram fora algumas características comerciais e de publicidade, onde você vai ser capaz de inserir um link direto para um site externo, por isso recomendamos que você use este espaço para inserir um link para uma página de destino onde os clientes podem tomar certas medidas dependendo da sua estratégia.

Por fim, vamos editar o “bio”. O espaço “bio” deve incluir informações sobre sua marca que sejam fáceis de reconhecer à primeira vista. Agora, ao contrário dos campos de “descrição” em muitas outras plataformas, o campo “bio” deve ser usado para incluir suas palavras-chave e hashtags de nicho, bem como um URL somente de texto.

Para aumentar seu alcance, recomendamos que você adicione as hashtags com as taxas de engajamento mais altas à sua biografia. Por fim, você poderá inserir o URL do seu website como um URL somente de texto no final da sua biografia. Embora não permita que os visitantes do perfil cliquem nele, isso ajudará você a aumentar o reconhecimento e a lembrança da marca.

Depois de ter personalizado sua biografia, você pode tocar no ícone “Pronto”. Seu perfil esta otimizado e pronto para ser encontrado no Instagram.

Fique atento aos Próximos posts da série!

1 comentário em “Instagram Para Afiliados: Guia de Treinamento 2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima