Instagram para afiliados

Instagram Para Afiliados: Encontrando Hashtags Lucrativas

Esse é o segundo post da série Instagram para afiliados 2019! Se você está trabalhando para se tornar um especialista em marketing do Instagram, já sabe que as hashtags possuem um papel muito importante nesse processo. Elas são essenciais para qualquer estratégia de marketing no Instagram projetada para aumentar o alcance e a conscientização orgânica.

O que você talvez não saiba é que a maneira como as hashtags são usadas é alterada; O algoritmo do Instagram prioriza hashtags que são relevantes para o conteúdo de um post, e não se o post é recheado de hashtags de nicho. Então, nesta lição, vamos mostrar como você pode pesquisar e encontrar ótimas hashtags, da maneira certa.

 Instagram Para Afiliados Hashtags: Usando a Função de Pesquisa

A maneira mais fácil e eficaz de fazer sua pesquisa de hashtag é usar o recurso “pesquisa”. Comece tocando no ícone “pesquisa” localizado no canto inferior esquerdo do menu da tela. Aqui, você poderá encontrar hashtags de tendências por categoria de conteúdo, incluindo “beleza”, “estilo” e “música”, além de encontrar palavras-chave usando a função autocomplete.

Instagram para afiliados hashtags

Encontrando Tendencias em Hashtags

Por exemplo, quando clicamos na categoria “beleza”, podemos ver quais hashtags são tendências nessa categoria específica em “hashtags relacionadas”. Você pode adicionar algumas das hashtags apresentadas nesta seção às suas postagens para aumentar seu alcance. Digite e salve os que forem mais relevantes para o seu conteúdo, para depois usá-las

Encontrando Hashtags Especificas.

Depois de encontrar hashtags de tendência relevantes por categoria, você precisará encontrar hashtags segmentadas que possam ser usadas para alcançar um público-alvo muito mais segmentado no Instagram. Comece tocando no campo “pesquisa” na parte superior e, em seguida, na guia “marcações”.Esta opção permite encontrar hashtags segmentadas com a ajuda do preenchimento automático.

Ele funciona quando você digita uma palavra-chave de nicho no campo “hashtags de pesquisa” porque ele mostra uma lista completa de hashtags com base na palavra-chave ou no termo que você inseriu.

Você pode fazer uma pesquisa de hashtag segmentada em duas etapas: primeiro, usando uma palavra-chave de tópico geral no seu nicho para descobrir qual é o tópico específico e, segundo, usando uma palavra-chave de cauda longa muito mais direcionada para encontrar o tipo de conteúdo está gerando o melhor engajamento em seu nicho.

Vamos começar digitando uma palavra-chave de tópico geral em nosso nicho no campo “hashtags de pesquisa”. Como você pode ver, o Instagram gerará uma extensa lista de hashtags contendo essa palavra-chave, e cada hashtag terá o número de postagens que a incluíram.

Instagram para afiliados hashtags

Há duas coisas que você pode fazer com essas hashtags. Primeiro, você pode digitá-los e salvá-los em uma lista de hashtags específicas de determinados tipos de conteúdo.

Por exemplo, no nosso caso, podemos digitar e salvar a hashtag “#marketingdigitalparainiciantes” em uma lista de hashtags que usaremos APENAS em postagens com conteúdo sobre “Marketing Para Iniciantes” ou postagens promovendo produtos para iniciantes em marketing digital.

Segundo, você pode seguir uma hashtag para se manter atualizado sobre o melhor conteúdo  gerado através dessa hashtag. Você simplesmente clique em uma hashtag e, em seguida, tocar no botão “Seguir” na próxima tela.

Você também pode verificar as sugestões de hashtag para encontrar outras hashtags do mesmo tópico que você pode adicionar a todas as suas postagens para aumentar o alcance. Em nosso exemplo, podemos usar a hashtag “#empreenderonline”.

Hashtags de Nicho

Vamos agora procurar por hashtags usando uma palavra-chave de nicho de cauda longa. Comece digitando sua palavra-chave de cauda longa ou termo de pesquisa no campo “hashtags de pesquisa”. Você verá menos sugestões de hashtags, pois usará um termo usado por um público-alvo específico. Por isso, é necessário selecionar as sugestões de hashtag com o maior engajamento

Digite-as e salve-as na lista de hashtags que você usará em todas as suas postagens, pois as hashtags de nicho ajudarão você a alcançar usuários que pesquisam conteúdo com essas palavras-chave. Eles também aumentarão o reconhecimento da marca, ajudando os usuários a associar essas palavras-chave específicas à sua marca e ao seu conteúdo.

Certifique-se de seguir suas novas hashtags de nicho tocando nelas e, em seguida, tocando no “botão de seguir”.

Dicas Adicionais Sobre Hashtags

  • Use hashtags que foram adicionadas a mais de 50.000 postagens, mas não mais que 1 milhão de postagens para garantir o máximo alcance qualificado.
  • Você pode encontrar hashtags adicionais acessando seu perfil e tocando na opção “seguindo”. Em seguida, toque na guia “hashtags” e marque a seção “Sugestões” abaixo, onde você encontrará hashtags que são relevantes para seus interesses.

Criando Posts Que Geram Engajamento

O Instagram é de longe a melhor plataforma de conteúdo para os profissionais de marketing atualmente. Se você quiser expandir seus negócios, o Instagram é o lugar certo. Mas, para usar o Instagram e atingir suas metas de marketing com eficiência, você precisa aprender a publicar conteúdo que se destaca.

O Instagram é uma plataforma de descoberta visual, portanto, todas as postagens que você criar exigirão que você tire uma foto, carregue uma imagem ou grave um vídeo curto. Em seguida, você terá que editar a imagem ou o vídeo e, depois, poderá adicionar legendas e hashtags.

Existem duas maneiras de criar uma postagem no Instagram. Você pode tocar no ícone da câmera localizado no canto superior esquerdo da tela para tirar uma foto ou gravar um vídeo, que será salvo na galeria, onde você poderá selecioná-lo para publicar uma postagem.

E se você já tiver uma imagem pronta para uma postagem, basta tocar no ícone “adicionar” localizado na parte inferior da tela para acessar a galeria.Uma vez na galeria, você terá várias opções para criar e editar um elemento visual para sua postagem. A primeira opção é simplesmente selecionar uma única imagem ou vídeo da sua galeria, localizando a imagem ou vídeo que você vai usar e, em seguida, clicando nele.

Em seguida, você terá a opção de criar um mini-vídeo tocando no ícone “bumerangue”. Você pode tocar no ícone “Combinar fotos” para caber várias fotos em um post. Ou você pode tocar na opção “selecionar vários” para adicionar várias imagens que os usuários podem percorrer na sua postagem.

Editando Imagens Para Um Post

Em seguida, você precisa editar os atributos de sua imagem adicionando um filtro, editando a iluminação e ajustando suas configurações. Vamos começar adicionando um filtro. Você pode adicionar um filtro selecionando um da seleção de filtro abaixo da sua imagem

Instagram para afiliados hashtags

Há uma grande variedade de filtros, mas recomendamos que você se atenha a um único filtro depois de usá-lo pela primeira vez, e isso é porque, acredite ou não, os usuários poderão recuperar as imagens usadas por sua marca simplesmente por reconhecer o filtro que você mais usa.

Em seguida, você pode tocar no ícone “configurações” para ajustar os atributos como “brilho”, “contraste”, “estrutura”, “calor”, “saturação”, “cor”, “esmaecer”, “destaques” e ” sombras ”, entre outros.

Recomendamos que você experimente essas configurações de acordo com o efeito visual que gostaria de alcançar com todas as suas postagens. Depois de ajustar essas configurações, você pode tocar em “próximo” para continuar.

Editando, Otimizando e Compartilhando um Post

Agora é hora de adicionar conteúdo à sua postagem de imagem. Existem alguns elementos que ajudarão você a obter muito envolvimento em suas postagens: palavras-chave, termos de pesquisa, hashtags estrategicamente posicionadas, uma frase de chamariz e hashtags segmentadas.

Vamos começar criando uma legenda atraente preenchida com nossas palavras-chave de nicho e termos de pesquisa. Recomendamos que você inclua frases ou perguntas acionáveis ​​para incentivar os usuários a procurar mais conteúdo ou convencê-los a saber mais sobre sua marca.

Insira uma frase de chamariz para incentivar os usuários a visitar o link do seu site na bio para saber mais sobre o conteúdo divulgado na legenda.

Por fim, adicionaremos nossas hashtags segmentadas no final da legenda. Vamos adicionar algumas das hashtags segmentadas que encontramos durante nossa pesquisa de hashtag anterior. Recomendamos que você adicione um mínimo de 3 hashtags e um máximo de 9 hashtags por postagem.

Você também pode adicionar um local à sua postagem, marcar pessoas e compartilhar sua postagem diretamente no Facebook, Twitter ou Tumblr.

Você pode tocar em “compartilhar” depois de criar e otimizar sua postagem. E isso é tudo! Agora você estará pronto para alcançar novos potenciais leads de negócios com sua postagem.

No Próximo post trataremos do impulsionamento de postagens populares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima