Lições de Marketing Marketing de Afiliados

11 Princípios Que Você Precisa Conhecer Para Ter Um Negócio Online de Sucesso

negócio online de sucesso
0

Ter um negócio online de sucesso é para poucos. Apesar disso, todo mundo parece ser um profundo conhecedor do marketing nos dias de hoje.

Saem por aí esbravejando pela internet:

” Sou especialista em Marketing Digital”

” Sou Expert em Marketing de Afiliados”

” Sou especialista em Facebook Ads”

É fácil usar esses títulos, é uma mercado que não possui barreira de entrada. Todo mundo pode se autoproclamar qualquer coisa na internet.

Mas quantas dessas pessoas realmente entende o que é o Marketing?

Como construir um negócio Online Afinal?

Você pode explicar a uma pessoa totalmente leiga , sem deixar ela ainda mais confusa?

A maioria das pessoas pensa assim:

Eles acham que é só construir um blog em WordPress, colocar um pouco de conteúdo e encher de links de afiliado por todo o canto.

Pensam que é sobre vender produtos e ganhar comissões.

Dizem que é sobre ganhar comentários e curtidas nas mídias sociais.

Acham que é só criar um mini site sobre alguma coisa, gerar trafego e conseguir comissões.

Pensam que é ter uma lista de e-mail enorme só gritando  COMPRE AGORA.

Acham que só chegar até a primeira página do Google.

Estão Todos ERRADOS!

Isso é só mais uma técnica promocional no máximo. Marketing é sobre apenas uma coisa:

Encontrar o maior problema/medos da sua audiência e resolve-los de uma maneira lucrativa.

É só isso. Serve para marketing digital, de afiliados, internet marketing ou seja la mais que exista por aí.

Muitos aspirantes e iniciantes que entram nesse mercado estão obcecados em descobrir estratégias diferentes, dicas, o próximo método matador para vender milhares de reais.

Ao invés de tentar entender o conceito principal do que é o Marketing na Internet, estão muito preocupados tentando achar atalhos, a próxima dica secreta, o nicho inexplorado que ninguém conhece, é a próxima estratégia de 1 milhão de reais.

Obviamente, nenhum desses atalhos, segredos ou dicas misteriosas existem.

Se você quer ter sucesso precisa entender os fundamentos do marketing  e se lembrar deles constantemente.

Esse post é um lembrete sobre o básico. O básico que ilumina a mente de 90% das pessoas que entram nesse mercado sem entender nada do que estão fazendo.

Aqui tem umas coisas que você precisa se lembrar…

1# O Marketing Não Muda há mais de 100 Anos

O marketing é tão antigo quanto a raça humana. E a sua essência não muda já faz uns 100 anos.

É sobre identificar uma necessidade e atende-la de um jeito lucrativo.

É sobre  mostrar a mensagem certa, no tempo certo para as pessoas certas.

É sobre usar a psicologia e emoções humanas a seu favor. E isso nunca vai mudar.

Pra ser um afiliado de sucesso ou produtor você precisa conhecer a sua audiência mais que tudo na vida.

Porque quando você não conhece sua audiência, você não entende a dor deles, você não pode falar a língua deles, você não pode passar sua mensagem.

Você deve começar com os problemas que eles têm que os levam a considerar fazer uma compra. Se você não puder mostra-los que entende sobre os problemas que eles tem, você não vai vender nada.

As pessoas perguntam muito: ” eu devia criar um blog?” ” eu devia promover isso na minha página?” ” quantas palavras-chave eu posso usar?”

Toda vez que escuto essas perguntas eu sei que estão completamente perdidos. Porque simplesmente estão fazendo as perguntas erradas. Deviam perguntar algo como: ” Qual o maior problema da minha audiência?” , “Quais seus medos, angustias e preocupações?” ” Tem algum produto que possa resolver esses problemas?”

Viu a diferença?

Essa é a essência do Marketing. Pense nas necessidades do seu público e encontre algo que possa resolve-lo.

2# Pare de vender se você quer ganhar dinheiro na Internet.

Você já se perguntou por que ninguém liga pro seu conteúdo? Por que ninguém compra seu produto? Por que ninguém clica em seus links de afiliado? Por que ninguém compartilha seus posts?

Porque ninguém se importa com você.

As pessoas não dão a mínima se você gastou 12 horas escrevendo um conteúdo ou meses criando um produto.

Ninguém se preocupa se você quer “ganhar dinheiro na internet” ou “trabalhar em casa” ou “aposentar cedo” ou “passar mais tempo com sua família” ou mesmo chocantemente se você tem uma necessidade urgente de dinheiro por causa de um doença.

Por quê? Simplesmente porque as pessoas são egoístas e tudo o que elas gostam é de si mesmas (é a natureza humana e todos nós fazemos isso incluindo você).

Eles só percebem quando há algo para elas.

É por isso que  as páginas de venda de todas as principais marcas, sempre se concentram em destacar os benefícios da oferta.

Eles se concentram em responder apenas uma pergunta “O que você tem pra mim?”

Aqui está um bom exemplo:

negócio online de sucesso

Olhe esse título, ele responde a pergunta o que você tem para mim?

Sem falar sobre quaisquer recursos, simplesmente mostra o benefício que oferece. Todos os profissionais de marketing inteligentes fazem isso.

Em vez de “vender recursos”, eles alinham sua estratégia de marketing com as necessidades de seu público.

Eles criam conteúdo que é benéfico para seus leitores. Eles criam produtos que seu público precisa para resolver um problema que eles têm em suas vidas.

Para ganhar dinheiro on-line, para obter links, obter ações, obter menções, você precisa oferecer um valor MASSIVO ao seu público.

Você tem que resolver os problemas do seu público melhor que seus concorrentes.

Robert Kyosaki disse o seguinte: “Como empreendedor seu trabalho não é fazer dinheiro e sim resolver um problema”

Em exemplos reais..

Precisa de uma lista de e-mail? Crie um ímã irresistível  que instantaneamente solucione um problema REAL que seu público tenha.

Precisa de mais vendas de produtos? Crie um funil de vendas rico em valor que prepare seus clientes em potencial desde o primeiro dia para a eventual venda, dando valor e os instruindo sobre por que seu produto (ou o produto afiliado que você recomenda) resolve o problema dele melhor do que qualquer um de seus concorrentes.

Geração de valor é a palavra aqui. Ninguém te deve nada.

Você não vai ter um sucesso garantido só porque criou um site ou um blog ou então um curso por e-mail. Pergunte a si mesmo se realmente esta entregando valor para o seu público. Por exemplo..

Você realmente esta resolvendo problemas reais que as pessoas tem ou só esta tentando fazer um dinheiro rápido fazendo a pessoa clicar no seu link de afiliado?

Esta beneficiando ou mundo ou só enchendo a internet de mais lixo?

Seu blog é projetado para agradar o leitor ou apenas enfiar dinheiro no seu bolso?

Esse é o único jeito de ganhar dinheiro na internet, quanto mais valor você fornecer, mais dinheiro ganhará.

3# Top Afiliados Vendem Soluções e Não Produtos.

Você conhece a habilidade mais lucrativa de um Top Afiliado que fatura seis dígitos?

É a capacidade de identificar os problemas do seu público e encontrar produtos que possam resolver esses problemas de forma eficaz. Marketing on-line é todo sobre a resolução de problemas.

Não precisa acreditar em mim, Richard Branson disse o seguinte: ” Ter um negócio de sucesso significa solucionar problemas. Solucionar problemas significa escutar o público.”

Sério, os afiliados de sucesso não são bem-sucedidos porque têm muito tráfego ou porque têm listas enormes ou porque têm grandes orçamentos de marketing.

A maioria deles começou do zero e ganhou todos esses luxos porque  dominaram a habilidade de encontrar produtos úteis que seu público-alvo precisa.

Para se tornar um afiliado de sucesso, você precisa entender os problemas do seu público e oferecer-lhes soluções realmente úteis. Se você continuar fazendo isso de forma consistente, ninguém pode impedi-lo de fazer dinheiro online.

#4 Você Não Precisa Ser Um Expert Para Ganhar Dinheiro

Cair no  mito “Eu não sou um especialista” é a razão número 1 para a maioria das pessoas nunca ganhar dinheiro na internet.

Você sabe, você nunca será um especialista. Mas você já é um especialista.

Confuso?

Ser um especialista é uma coisa relativa.Você é um especialista para pessoas que não sabem tanto quanto você sobre um assunto,mas você não é um especialista para pessoas que sabem mais do que você.

As pessoas continuam se importando com aqueles que sabem mais do que elas e esquecem completamente que a grande maioria das pessoas na internet não sabe tanto quanto você sabe.

Pra pessoas que não tem muita intimidade com a internet e não sabem como criar um blog, isso pode ser muito simples e fácil para você porém para elas é algo totalmente novo.

Pense em suas habilidades de trabalho, sua educação, seus hobbies, as atividades e esportes que você gosta, os desafios que você enfrentou na vida e os problemas que você superou, suas paixões, os tópicos que você constantemente lê sobre e as coisas que os amigos e a família sempre pedem conselhos.

Você sempre será um especialista para um grupo específico de pessoas sobre um determinado assunto. Por que não escolher um desses tópicos e torná-lo seu nicho?

Então, direcione-os e coroe-se como um especialista.Porque ninguém mais fará isso por você.

5# O Dinheiro Não Esta na Lista

Eu sou muito fã de e-mail marketing. Pra mim é o recurso online de qualquer negócio que se preze na internet.

De acordo com a pesquisa feita pela E-mail Marketing Industry Census, a cada R$1,00 que você investe em e-mail marketing você tem R$38 de retorno.

A moda atual os Chatbots, apresentam números relativamente melhores mas o ponto é…

Isso é suficiente para você ter uma lista? Um banco de dados aleatório com centenas de endereços de e-mail ou números de contato que você pode acionar a qualquer hora para realizar uma venda?

Não, não é.

O dinheiro está na relação que você tem com seus assinantes.

Uma lista de 1000 contatos que respondem regularmente aos seus e-mails, consideram-no um especialista e procuram ajuda é MUITO mais útil do que uma lista de 10.000 assinantes que raramente abrem seus e-mails.

É por isso que é tão importante que você construa sua lista de e-mail da maneira correta .

Não sabe o que isso significa?

O caminho certo para criar uma lista de e-mail é realmente construir um banco de dados de pessoas com um conjunto comum de problemas. Todos eles têm necessidades semelhantes, problemas semelhantes, preocupações semelhantes… e como fazer isso?

Criar um ímã extramente focado e centrado.

Quando você cria uma lista de e-mails em torno de um problema, sabe exatamente como pode monetizá-lo (Dica: resolvendo esse problema)

Mas quando você simplesmente compra uma lista de e-mail pronta ou não tem uma estratégia antes de criar uma lista, é totalmente inútil.

Porque o spam não é uma estratégia de negócios.

E já se foram os dias em que você poderia enviar spam a pessoas com ofertas irrelevantes e permanecer no mercado por anos.

Por isso, lembre-se sempre de que não é o número de assinantes de e-mail que importa. O que importa é o problema comum (ou conjunto de problemas) que une seus assinantes. Se eles têm uma necessidade comum, você pode ganhar dinheiro cumprindo-o.

Se não, você está apenas perdendo seu tempo.

6# Criar uma Marca é Necessidade Não Opção.

Você vai comprar de uma empresa que você não confia?Claro que não.

Então, por que diabos você espera que as pessoas comprem de você quando você não lhes dá uma boa razão para isso?

Vou tentar deixar mais claro..

Por que alguém compraria de um site com uma URL assim: cursodeconsertodear.com.br?

Porque alguém confiaria em um site, que sequer tem um logotipo que preste?

Porque alguém confiaria num site, mal projetado, que demora a carregar e não tem informações de contato?

Branding é ter uma identidade única, da-la ao seu site e torna-lo memorável para seus usuários.

É tudo, desde o design da logo, ao design do site e experiência do usuário, qualidade de conteúdo e desempenho.

Ter uma presença, ou marca, seja ela pessoal ou comercial não é mais uma opção, mesmo para os afiliados.É uma necessidade.

Não é possível estabelecer um site especializado em reviews ou um site de comparação de preços com zero de marca e esperar estabelecer um negócio de longo prazo com ele.

Por quê? Porque o usuário da internet mediano é muito inteligente e muito cético nos dias de hoje.

Os usuários não acreditam em você só porque tem um site classificado como número 1 e portanto deve ser um site digno de confiança.

Mesmo que eles não saibam o que é marketing de afiliado ou o que é um “site de afiliado”, eles ainda sabem quando um site é tendencioso, tem avaliações falsas de produtos ou é projetado simplesmente para ganhar dinheiro.

E a maioria nunca confiará em você, a menos que você olhe, sinta e aja (e realmente seja) uma marca confiável.

Tenha em mente os seguintes princípios básicos:

  • Um domínio Legitimo
  • Uma tema Premium, Design e Logo
  • Detalhes de Contato, Politica de Privacidade, Termos e Condições e Sobre Mim.
  • Perfis de Mídia Social
  • Uma Pessoal Real por trás do Site
  • Uma comunidade onde seu público possa interagir.
  • Mistura de conteúdo, não foque só em vendas.
  • Uma vontade verdadeira de ajudar alguém

7#Geração de Trafego Não é, E Nunca Foi Um Problema

Gerar trafego é o problema número 1 dos afiliados.

Pelo menos é o que eles dizem.

Mas e se eu disser que trafego não é nem nunca foi um problema? Não estou louca, calma..

Há fluxos de tráfego altamente engajados, ativos e relevantes, correndo ao seu redor. Facebook, Google, Reddit, Twitter, Pinterest, Instagram, fóruns, blogs, listas de e-mail etc. são todos fontes de tráfego.

Você pode usa-los sempre que quiser. A grande questão é como usar..

Pra gerar tráfego você precisa de 3 coisas:

  • Saber quem é seu público
  • Onde eles estão.
  • E o que você precisa fazer para que eles cheguem até você.

Por exemplo, você publica um blog sobre os problemas das novas mães e compartilha dicas para ajudá-las a gerenciar melhor suas responsabilidades. Quem é seu público alvo?

Mães novatas, obviamente.

Onde elas estão? Eu não pesquisei a fundo mas acredito que Instagram, Youtube,  Pinterest e Facebook devem ser suas principais fontes de trafego.

Pense em todos os blogs, sites, centros sociais e grupos relacionados a criação de filhos, bebês, mães e tópicos semelhantes que existem na internet.

Suas origens de tráfego dependem principalmente do seu público.

Se uma determinada origem de tráfego estiver funcionando para um blog, não é garantido que funcionará para outros.

Na verdade, você ficará surpreso ao saber que existem blogs estabelecidos por aí que obtêm a maior parte do tráfego do Pinterest e do Instagram. Não do Google, nem do Facebook, nem de publicidade paga.

Por exemplo essa pasta Just Real Moms tem mais de 5 Milhões de visualizações diretas do Pinterest

negócio online de sucesso

Como você  traz público para o seu site?

Depende dos interesses do seu público, seus recursos e sua estratégia.Existem centenas de maneiras de atrair tráfego para seu site.
Hospedagem de Sites - HostMídia
Você pode identificar os principais problemas de seu público e respondê-los com conteúdo de alta qualidade.

Ou você pode simplesmente comprar tráfego usando anúncios do Facebook , anúncios do Google ou outras redes de publicidade. Ou você pode contratar blogueiros famosos para divulgar, pode contratar serviços de criação de links pagos para direcionar mais tráfego para seu site.

Em suma, tudo depende dos seus recursos e da sua estratégia.

Não existe tráfego grátis.Você tem que pagar com seu tempo ou com seu dinheiro.

A grande questão, novamente, é como transformar esse tráfego em um ativo comercial.

Você tem um negócio real operando por trás de seu site e conteúdo para transformar o tráfego em leads e leads em clientes?

Se não, você está perdendo tempo. Você não ganha dinheiro apenas porque instalou o WordPress, digitou algumas palavras e soltou  links de afiliado sem pensar no seu público-alvo, nos seus problemas ou em como os ajudará a resolver seus problemas.

8# SEO é Sobre 2 Coisas Simples, Mas os Especialistas Complicam.

Se você gosta de marketing na internet há alguns meses, deve ter visto centenas de artigos, postagens de blogs e livros sobre SEO. E apesar de tudo o que você leu, você provavelmente está mais confuso do que nunca.

E isso é simplesmente porque os chamados “Especialistas em SEO” gostam de complicar demais as coisas e tornar o som de SEO tão complexo que você terá medo de fazer isso sozinho por medo de perturbar o Google e receber uma penalidade.

O que naturalmente faz você comprar livros, cursos e serviços. Portanto, é do interesse deles espalhar medo e confusão.

No entanto, ele não é tão complexo. SEO é simplesmente sobre o seguinte:

Solução de problemas com conteúdo de alta qualidade + Outreach (ou Networking / colocar seu conteúdo na frente das autoridades do seu nicho de sua preferência) = Backlinks (e, portanto, classificações mais altas)

Basicamente é isso:

  1. Crie conteúdo de alta qualidade que resolva parcialmente o problema dos seu público-alvo.
  2. Passe um tempo conhecendo as autoridades do seu nicho e colocando seu conteúdo na frente deles. Em mídias sociais, comentando nos blogs etc.
  3. Se seu conteúdo fornecer valor e resolver problemas, você vai começar a ganhar backlinks.

E como você obtém backlinks de alta qualidade?

Criando um conteúdo digno de links que é tão valioso que as pessoas se conectam de boa vontade quando o veem (por meio de pesquisa, tráfego de referência ou por meio de divulgação)

Infográficos, conteúdo rico em dados, resultados de pesquisas, pesquisas exclusivas e estudos de caso são apenas alguns exemplos de conteúdo digno de links.

Portanto, a fórmula é simples no que diz respeito ao SEO.

  • Encontre os problemas mais importantes do seu público.
  • Crie conteúdo extremamente útil que responda às perguntas deles
  • Estenda a mão para as pessoas certas e conte-lhes sobre o seu conteúdo para obter links.

Mais fácil falar do que fazer, eu sei. Mas a formula é essa.

9# Conteúdo de Alta Qualidade Cria Relevância e Vendas.

O conteúdo é rei.

Você sabe por que todo mundo continua dizendo isso?

Porque conteúdo de alta qualidade, útil e acionável sempre permanecerá como a melhor maneira de criar confiança com seu público e transformá-lo em leads, clientes e defensores da marca.

O conteúdo é sua primeira impressão no seu público.

Uma primeira impressão forte ajuda você a construir um relacionamento de longo prazo com seus leitores, o que eventualmente ajuda a transformá-los em clientes.

A chave para ter sucesso com o marketing de conteúdo, no entanto, é (mais uma vez) conhecer as necessidades do seu público.

O marketing de conteúdo funciona com base no simples princípio psicológico da reciprocidade, o que significa que, quando alguém faz um favor a nós, nos sentimos compelidos a devolvê-lo.

Quando você distribui conteúdo de alta qualidade, cheio de conhecimento acionável, de graça, seus leitores se sentem obrigados a comprar de você quando você tem uma oferta paga no futuro.

Também funciona porque eles já confiam em você por causa de seu conteúdo e percebem seus produtos pagos como de alta qualidade devido à qualidade de seu conteúdo gratuito.

É por isso que os profissionais de marketing investem tanto dinheiro em marketing de conteúdo. E isso compensa por muito tempo.

10# Continue Aprendendo, Sempre.

A mudança é a única constante no mundo.

É por isso que você, eu e qualquer outra pessoa que queira continuar crescendo pessoal e profissionalmente precisa continuar atualizando suas habilidades o tempo todo.

Só porque você tem uma habilidade não significa que vai te ajudar a permanecer no negócio para sempre. Você precisa se atualizar continuamente.

Isso é o que os profissionais de marketing inteligentes fazem.Eles investem uma certa parcela de seus ganhos em aprender coisas novas sobre seus setores.

E não se trata apenas de aprender.

Você precisa realmente colocar seu aprendizado em prática e tomar medidas para transformá-lo em suas habilidades ao longo da vida. Por exemplo, você pode saber muito sobre SEO teoricamente, mas quantas páginas você realmente classificou para as principais palavras-chave?

Se você for esperto, vai dedicar a maior parte do seu esforço em aprender os princípios e estratégias fundamentais , testadas pelo maiores especialistas do marketing ao invés de perder tempo com truques, modismos e brechas de curto prazo que a maioria dos gurus sempre fala.

11# Não Fique Correndo Atrás de Dicas e Métodos Secretos.

Marketing Digital é marketing na internet.

Não há diferença nos fundamentos do marketing convencional e on-line. É tudo sobre encontrar as necessidades do seu público e satisfazê-las com os produtos certos de forma lucrativa.

Para se tornar um profissional de sucesso, você precisa superar sua obsessão de encontrar a próxima “brecha no sistema” ou a próxima estratégia secreta que fará de você um milionário da noite para o dia

Nenhum produto badalado ou “estratégia secreta” o ajudará, a menos que você invista em si mesmo e aprenda os fundamentos do marketing.

Se um membro da família lhe disser que você pode encurtar anos de experiência, aprendizado e habilidade e se tornar um case de sucesso nos negócios da noite para o dia, você acreditaria nele?

Se um cara no trabalho te dissesse que você poderia substituir sua renda em apenas 30 dias sem trabalhar seguindo um sistema secreto que ele conhece por apenas  R$ 1.000, você compraria?

Espero que você seja cético e corra o mais rápido que puder.

Como a maioria dos novatos, você está simplesmente sofrendo da síndrome do objeto brilhante. Você está correndo de uma tendência para outra e desperdiçando dinheiro em um produto após o outro.

Pare de se enganar.

Não há nenhuma fórmula mágica que faça as pessoas entregarem o dinheiro suado delas para você.

Você precisa fornecer valor para ganhar dinheiro. Tem que ser uma situação de ganha-ganha.

Invista em educação, habilidades e experiência de mentores que já alcançaram o que você espera obter sobre “comprar produtos” ou “sistemas” ou “métodos”.

Esta Pronto para Mudar seu Mindset?

Este post foi um pouco de desabafo.

Mas isso foi necessário porque, a menos que você entenda os conceitos básicos de marketing (e marketing digital), continuará correndo em círculos, desperdiçando tempo e dinheiro e nunca terá um negócio online de sucesso.

Veja, o marketing online não é ciência complexa. Mas também não é uma receita de bolo.

A idéia central por trás de qualquer tipo de marketing é simplesmente  identificar as necessidades do mercado e oferecer produtos que atendam a essas necessidades.

O mesmo se aplica ao marketing na internet. Não há fórmula mágica para o sucesso aqui.

É simplesmente conectar os pontos, atender às necessidades do seu público e ganhar dinheiro no processo.

Se você estiver disposto a fazer isso, ninguém pode impedi-lo de se tornar a próximo case de sucesso do marketing Digital 🙂

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
como trabalhar nas redes sociais
Como Usar as Redes Sociais Para Trabalhar Como Afiliado
Youtube Para Afiliados -Como Fazer e Vale a Pena?

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage