mitos do marketing

12 Mitos Sobre Marketing Que Querem Que Você Acredite!

Posso ser bem franco com você? Como a maioria dos afiliados que estão começando, você é preguiçoso, procrastinador e toma pouca ou nenhuma ação com base no conhecimento que já tem.

Você acredita em todos os mitos do marketing e mentiras possíveis para justificar sua falta de ação.

Enquanto você mantém suas falsas crenças sobre como o marketing de afiliados ou a construção de um negócio na internet realmente funciona, alguns novatos e vários profissionais recém formados, já estão fazendo dinheiro e mudando suas vidas, seja ganhando comissões ou estabelecendo empresas.

Mas eu ainda tenho esperanças em você.

É por isso que eu vou acabar com alguns dos mitos de marketing  mais comuns e populares neste post para que você não tenha mais motivos para procrastinar.

1- Marketing de Nicho é uma Estratégia Muito Complexa

Não há nada complexo em marketing de nicho. Na verdade, é apenas outro nome para o marketing focado, direcionado ao invés de utilizar o senso comum.

A ideia é simples: Encontre uma audiência especifica > Problema Especifico > Resolva esse problema

Ao contrário de sites abrangentes que cobrem muitos tópicos diferentes, os blogs de nicho concentram-se em tópicos estreitamente relacionados que se enquadram em um sub-nicho restrito.

Quando você segmenta um sub-nicho restrito e cria um site que fala apenas de um conjunto muito específico de problemas intimamente relacionados entre si, você tem uma chance muito maior de se estabelecer como especialista e promover mais ações com seu conteúdo.

2- Marketing de Afiliados é uma Forma Rápida de Ganhar Dinheiro

Existem algumas maneiras de ganhar dinheiro online que são mais rápidas do que outras , mas nenhuma delas é “fácil”.

Se fosse fácil, todo mundo estaria fazendo isso, não é? E todo mundo que já estava fazendo isso seria rico.

Mas o marketing de afiliados NÃO é um esquema rápido para ganhar dinheiro da noite para o dia, independentemente do que os gurus lhe dizem.

Você pode ter lido algumas histórias de sucesso durante a noite que fizeram você pensar que o marketing de afiliados  é um tipo de esquema para você fazer vendas sem gastar um real.

Mas essas histórias são raras exceções (ou mentiras)

Começar um blog novo é extremamente fácil.Qualquer um pode começar um blog ou um site de afiliado ou qualquer outra coisa, começar é o mais fácil.O trabalho duro vem depois que você tem as fundações no lugar.

É preciso muito tempo para criar um blog de nicho, publicar conteúdo de alta qualidade e atrair o público certo que pode ser convertido em compradores. Estudos sugerem que apenas 22% dos sites que aparecem na primeira página foram criados nos últimos 12 meses.

Se você pretende ganhar dinheiro obtendo trafego orgânico do Google, conclui-se que você pode esperar uns bons meses até conseguir obter um trafego minimamente decente. Se não estiver nisso a longo prazo, pode esquecer.

3- Todos os Nichos que dão Dinheiro Já Estão Saturados

Ah! Este é o maior mito do marketing , se você me perguntar. É tão comum que mesmo os profissionais experientes  acreditam nisso.

Mas ainda é um mito.

Nenhum nicho está saturado. Nunca.

Na verdade, os profissionais de marketing  de sucesso olham para os nichos competitivos de maneira muito diferente das pessoas comuns.Concorrência em um nicho significa que há demanda para isso.Quanto maior a concorrência, maior a demanda.

Você não precisa ser um líder do seu nicho para ganhar dinheiro sendo afiliado. Você só precisa apelar para um público específico.

A internet é grande o suficiente para que todos possam reivindicar sua parte do bolo.Na verdade, está crescendo cada vez mais.

Sempre haverá novos usuários que precisam de mais informações sobre produtos e serviços em diferentes nichos.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar um ângulo único para um nicho e atender a uma demanda existente de forma mais abrangente do que seus concorrentes.

4- Você só Pode Ganhar Dinheiro se Trabalhar no Nicho de Ganhar Dinheiro.

Eu não te culpo se você acha que é verdade. Todos os outros blogueiros estão ganhando dinheiro dizendo aos outros como ganhar dinheiro.

Mas se você olhar para fora do nicho GDO, você vai perceber que há uma fortuna a ser feita.Na verdade, milhares de pessoas já estão fazendo isso. Por exemplo o blog Maternidade Colorida, voltado principalmente para ajudar as mães preocupadas em fornecer uma alimentação saudável a seus filhos

As pessoas estão ganhando dinheiro em todos os tipos de nichos. Basta você sair da sua bolha e olhar em volta.

mitos do marketing

5- Você Precisa Ser Um Especialista Para Ganhar Dinheiro.

Talvez esteja certo. Afinal você não deve sair por aí bancando o médico no nicho de saúde não é mesmo? Mas e em outros nichos que não exigem tanta expertise?

Alguém que sabe tudo ou alguém que sabe mais do que você?

Ninguém sabe tudo. Nem mesmo seus influenciadores favoritos e figuras de autoridade.

Para construir um público e ganhar dinheiro com blogs de nicho, você só precisa saber mais do que seu público-alvo.

Que é fácil. Existe uma teoria bem famosa que diz que se você ler 3 livros sobre determinado assunto você ja se torna mais conhecedor dele do que a maioria das pessoas.

Sua principal preocupação ao iniciar um site de nicho deve ser entender os problemas do seu público, pesquisar as palavras corretas, encontrar produtos lucrativos e analisar o conteúdo mais popular já publicado sobre esse tópico.

Ser experiente não é um grande problema. Você pode pesquisar QUALQUER tópico na internet quando se sentar para escrever sobre isso.

6- Você Precisa Ter Habilidades Técnicas Para Ter Sucesso

Não, você não precisa.

Você ainda pode ser um profissional de marketing de grande sucesso, mesmo que não saiba como adquirir um serviço de hospedagem, registrar um domínio, criar um site WordPress ou brincar com o design e o código do seu site. 

Na verdade a maioria dos profissionais terceiriza todos esses serviços, contratando Freelancers em sites como workana e 99freelas.

7- Você Precisa de Um Milhão de Visitas Para Ganhar Dinheiro

Você precisa de tráfego para ganhar dinheiro.Mas não tanto tráfego quanto você pensa.

Na verdade, o tráfego é apenas uma parte do problema.E a maioria das pessoas parece não se importar com isso.O que a maioria dos novatos ignora, no entanto, é quanto desse tráfego está se transformando em assinantes de e-mail.

Não importa o método de monetização que você siga , você precisa criar uma lista de e-mail para gerar receita  a partir do seu nicho de mercado.

Você precisa criar um grupo de assinantes fiéis que confiem em você e a quem você possa entrar em contato por e-mail sempre que tiver uma nova oferta para promover.

Atrair 100-200 assinantes por dia e converter 10-20 deles em assinantes de e-mail é muito melhor do que receber 1000 visitantes todos os dias que nunca retornam ao seu site.

8- Você Não Precisa Investir Dinheiro no Seu Negócio

Negócio Online adivinhe só, é um negócio.

E toda empresa precisa de algum nível de investimento para operar.

Mesmo que você esteja fazendo gerenciamento de sites, criando conteúdo e fazendo todo o marketing, você ainda precisa investir na criação de um site, nas ferramentas corretas de marketing e automação e na publicidade quando necessário.

E ainda as estratégias para escalar os resultados usando anúncios que exigem um bom investimento até que você consiga ter resultado real.

Sendo afiliado, se quiser resultados expressivos pode preparar o bolso para investir.

9- Conteúdo de Qualidade é Superestimado

As pessoas ainda acreditam que podem usar conteúdo ruim, duplicado ou de baixa qualidade e ainda criar um negócio de marketing de longo prazo de sucesso?

Aparentemente sim.

Para minha surpresa, esse foi o tema principal de várias discussões no fórum, bate-papos nas mídias sociais e até mesmo postagens de blog que encontrei durante a pesquisa para este post.

Então deixe-me esclarecer isso.

A baixa qualidade e o conteúdo duplicado fazem de você um completo perdedor.

Deixe-me repetir isso: se você está enchendo a internet com conteúdo de baixa qualidade, conteúdo duplicado … você é um perdedor. E você continuará perdendo pelo resto de sua vida. 

Não importa se você está construindo um site de nicho ou um site de autoridade (estes são apenas nomes extravagantes, para ser honesta) O Google detesta e acabará por te derrubar.

 A única maneira de ganhar dinheiro na internet é se pessoas reais acharem que você deu a elas valor suficiente para que eles paguem você por qualquer coisa.

Não há uma única pessoa no planeta que se importe com o seu desejo de “ganhar dinheiro na internet” ou que esteja interessada em seus problemas (legítimos ou não) do porque você acredita que precisa do dinheiro.

Ninguém quer dar dinheiro na internet para estranhos só porque esse estranho quer / precisa / deseja.

Os humanos só se preocupam com eles mesmos e com sua família e querem que seus próprios problemas sejam resolvidos e procuram por alguém que possa fazer isso.

Se você é o único que resolve os seus problemas e lhes dá o valor, eles vão te pagar e seguir suas recomendações.

Ignore este conselho por sua própria conta e risco, mas você ficará sem dinheiro para sempre, a menos que você o aceite.

10- As pessoas Odeiam Afiliados e Profissionais do Marketing

Deixe-me reformular isso para você.

Os consumidores odeiam os afiliados ruins .

Não tem certeza o que isso significa?

Deixe-me explicar.

Existem duas maneiras de se aproximar de marketing de afiliado.

Os profissionais com menos renda para investir olham para isso como uma forma de ganhar dinheiro rápido criando conteúdo excessivamente promocional que implora às pessoas que comprem e bombardeiam seus assinantes com um argumento de venda após o outro.

Você conhece os tipos, escrevendo infindáveis ​​“críticas” falsas de produtos que eles nunca viram, muito menos usaram e estão apenas repetindo as mesmas coisas que centenas de outros sites estão falando sobre o assunto, características, preço, classificação por estrelas, o que ele faz etc.

Ou estão bancando o expert em grupos de Facebook enchendo eles de spam, para tentar empurrar qualquer coisa para qualquer um.

Eles dizem que possuem uma nova técnica revolucionária para você ( insira algum problema aqui) te levam pro messenger e ou whatsapp, te convencem e te vendem qualquer coisa.

Nada de novo, nada de original, nada que não possa ser encontrado em outro lugar.

Tudo criado para que você possa ganhar dinheiro a qualquer custo, sem preocupação com o usuário final ou suas necessidades.

Eles até mesmo promovem produtos que nunca usaram ou não sabem nada porque sua única preocupação é ganhar dinheiro rápido.

Eles só pensam em si mesmos

Eu odeio esses profissionais também.

Na verdade, eles não são profissionais de marketing.Eles são spammers.

Os verdadeiros profissionais de marketing vêem o marketing de afiliados como uma oportunidade de criar cenários em que todos saem ganhando ao criar conteúdo útil , que ajuda os compradores a tomar as decisões certas e resolver seus problemas.

Eles apenas promovem produtos legítimos e de alta qualidade, que eles mesmos utilizaram ou confiam.

11- O Google é a Única Fonte de Trafego que Você Precisa

Nós todos amamos SEO porque nos dá tráfego gratuito.

Mas com tanta coisa acontecendo com os algoritmos do Google o tempo todo, não é prudente depender apenas do tráfego de busca e colocar todos os ovos na mesma cesta, especialmente quando há tantas fontes de tráfego diferentes disponíveis.

Aumente sua lista de e-mails a partir do primeiro dia, construa uma comunidade usando os Grupos do Facebook ou de whatsapp , incentive os leitores a compartilhar nas suas mídias sociais, publicar Guest Post, use outras plataformas para publicar seus textos como Médium ou Linkedin.

Aprenda a usar ferramentas de tráfego pago como o Facebook ADS, Google ADS e até outras.

12- Super Afiliados Tem uma Formula Secreta Para Ganhar Dinheiro

O único segredo (aberto) de qualquer profissional de marketing de sucesso é o trabalho duro.

Eles sabem o que estão fazendo, têm uma estratégia e estão preparados para jogar o jogo longo.Eles aprendem agindo, não sentando no sofá e  esperando a magia acontecer.

Todo o resto se encaixa para eles.

É fácil subestimar o trabalho árduo que envolve alguns profissionais bem-sucedidos de marketing Digital, chamando-os de sucesso instantâneo.

Na realidade, o sucesso leva tempo, planejamento e muito trabalho duro.

Todas as informações que você poderia precisar sobre marketing online estão disponíveis na internet e em livros, há poucos segredos.

Você precisa esquecer essa idéia de “segredos” e apenas aceitar que está tudo lá fora e depende de você colocá-lo em prática e trabalhar para isso.

Conclusão

Se você está pronto para começar seu negócio online seja ele como for eis meu conselho.Considere-o um negócio real e pense como uma pessoa de negócios.

Aprenda com os profissionais de marketing de sucesso e seja paciente.

Mas acima de tudo, comece a agir sobre o que você já sabe.

Não há outro jeito de seguir em frente.

Tem mais falsas crenças impedindo você? Deixe nos comentários 😉

1 comentário em “12 Mitos Sobre Marketing Que Querem Que Você Acredite!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima