Marketing imobiliário: planeje seus custos e otimize seus resultados

Se você trabalha na área de imóveis em Belo Horizonte ou algum outro lugar do Brasil e precisa de um plano de marketing sólido – como qualquer outra empresa de qualquer outro setor, tenha sempre em mente que o planejamento é um aspecto primordial para ele ser desenvolvido, levando sempre em consideração o setor em que você opera.

Assim sendo, você deve adaptar seu plano de marketing para atrair seu público-alvo e obter uma vantagem sobre a concorrência. Obviamente, você sabe que precisa fazer isso em princípio, mas colocá-lo em prática pode ser um desafio um tanto quanto significativo.

Pensando em oferecer dicas de alto impacto, este post pretende ajuda-lo a emergir no mundo do marketing imobiliário e conquistar mais clientes!

Etapa 1: obtenha um SEO Web Design

Seu site é a base para o seu negócio imobiliário. É o local em que cada estratégia de marketing imobiliário leva os clientes em potencial. Nele, as pessoas aprendem sobre como você ajuda os clientes na compra e venda. Eles exploram seus métodos e especialidades imobiliárias.

Além do mais, recebem conselhos e aprendem a confiar em você – mesmo que ainda não o tenham conhecido. Permita que tendo um bom site, os clientes em potencial o conheçam.

Para isso, é necessário tem um bom design, pois ele ajudará a “contar a história de quem você é” e o que faz, de maneira que as pessoas se conectem a você. O quão bem o seu site funcionar fará ou interromperá o restante de sua estratégia de marketing imobiliário.

Publicidade online

A exibição de anúncios ou a criação de seguidores nas mídias sociais sem antes se concentrar em um site otimizado te fará jogar dinheiro fora.

Garantir que você tenha um site que possa efetivamente fazer tudo isso é o primeiro passo para criar uma estratégia de marketing eficaz para o setor imobiliário. Fazer uma boa publicidade não se trata apenas de conhecer suas estratégias de marketing imobiliário.

Trata-se de fazer uma estratégia de marketing imobiliário gerar mais clientes em potencial e de maior qualidade para você. Trata-se de vender casas mais rapidamente por mais dinheiro ou fazer entrar um condômino eficaz e rapidamente num apartamento para alugar em Belo Horizonte que acabou de ser desocupado!

O que é SEO?

SEO significa “otimização de mecanismo de pesquisa”. SEO é um conjunto de estratégias que você aplica para se tornar mais visível nos resultados de pesquisa do Google.

Inclui dois componentes principais: SEO na página – O que você faz no seu site para proporcionar uma ótima experiência (conteúdo de qualidade, fácil de usar, rápido etc.) SEO fora da página – O que você faz fora do site para demonstrar que é uma autoridade em seu setor (trabalho em rede com outros sites importantes, mídias sociais etc.).

Retrofitting SEO versus SEO Web Design

Os sites de SEO com classificação mais alta são construídos a partir do zero , otimizados por completo. Embora você possa aplicar estratégias de SEO a um site existente, é muito mais difícil.

Demora mais tempo para obter resultados. E algumas coisas podem não ser corrigíveis. A reforma de um site para SEO é como construir uma casa de tijolos com 3 camas e 2 banheiros.

Depois de construí-lo, você decide convertê-lo em um castelo de 3 andares.

É melhor derrubá-lo e começar do zero, certo? Aqui estão alguns dos principais elementos a serem explorados ao desenvolver esta etapa da sua estratégia de marketing imobiliário.

Análise do Concorrente

Ao criar um site otimizado, observe o que já está lá fora. Quem são seus principais concorrentes on-line e na sua região?

Eles têm uma estratégia de marketing imobiliário? A partir dessa análise, veja o que está funcionando. O que você precisa fazer melhor para superar esses sites?

É aí que a sua estratégia de marketing imobiliário será útil.

Experiência do Usuário (UX)

Tudo começa com facilidade de uso. Crie seu site com o usuário final (visitante) em mente. Pense em como eles usarão o site.

Quais elementos eles esperam que seu site tenha? O que eles acharão úteis? Compatibilidade com dispositivos móveis Mais de 80% do tempo gasto nas mídias sociais é feito em dispositivos móveis.

Você está liderando pessoas da mídia social para o seu site? Você deveria ser, e é por isso que deve ser altamente funcional no celular. Isso significa que tudo é fácil de ver, clicar e usar sem cliques errados.

Além de ser fácil de usar no celular, considere como integrar o celular à experiência de compra e venda residencial com:

  • Aplicativos e ferramentas para celular;
  • Instruções virtuais para dispositivos móveis;
  • Mobile Chat;
  • Termostatos conectados ao celular;
  • Entrada sem chave móvel (provavelmente para outros agentes);
  • Pagamentos móveis;
  • Revisão de documentos móveis;

Lembre-se, hoje as pessoas usam seus smartphones como uma extensão da vida real. Qualquer forma de aprimorar a experiência imobiliária na vida real com seu site móvel vale o investimento. Essas tendências chegaram pra ficar!

Navegação intuitiva

Um site otimizado é muito intuitivo. Os clientes em potencial e os existentes que não conseguem encontrar o que procuram ficam frustrados e vão embora.

Uma grande parte do SEO está otimizando essa experiência de navegação com menus simplificados, caixas de pesquisa e texto expansível que guiam as pessoas pelo site.

Feito para a velocidade

Cerca de 47% das pessoas esperam que um site seja carregado em menos de 2 segundos. Por cada segundo adicional que uma página leva para carregar, 11% das pessoas deixam o site.

Aqui está mais um motivo importante: é melhor criar um site de SEO desde o início. É muito mais fácil criar um rápido do que acelerá-lo após a sua criação.

Criando conteúdo

Uma maneira de atualizar consistentemente seu site é postando regularmente artigos de blog. Os blogs são uma ótima maneira de permitir que um cliente em potencial o conheça sem sentir que está tentando vender algo diretamente.

O ambiente mais casual, amigável e autoritário mantém a guarda natural que algumas pessoas têm de subir. Sites que possuem blogs têm 400 vezes mais páginas indexadas em pesquisas. Isso significa que, à medida que o ranking do seu site aumenta, ele aparece em mais pesquisas e em muitas outras palavras-chaves.

Estes são os melhores tipos de estratégias de marketing imobiliário reais que você pode realizar!

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam saber como planejar custos e otimizar resultados usando o marketing imobiliário!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *