Marketing de Afiliados

As Principais Ferramentas Que Você Precisa Ter Para Começar, Porque Você Precisa e Como Começar!

estrutura minima para o afiliado
0

Você já deve saber que se quer ganhar dinheiro na internet como afiliado ou como qualquer outra coisa precisa investir em uma estrutura nem que seja miníma não é?

No post de hoje eu listei logo abaixo a estrutura para o afiliado começar a gerar renda de verdade na internet.

Eu incluí todos as ferramentas essenciais e tentei dar uma visão equilibrada de diferentes programas em diferentes pontos de preço para que você possa escolher o que melhor lhe convier.

Também darei minhas recomendações pessoais com base nas ferramentas que eu mesma uso.

Veja o que você precisa para começar …

Hospedagem

É onde  seu site é hospedado e armazenado para ser publicado ao vivo no mundo para que possa ser visualizado on-line.

Não posso usar uma plataforma de blogs gratuita como o Blogger, o WordPress.com ou o Wix?

Poder até pode, mas eu não recomendaria.

Aqui está o porquê…

As plataformas de blogs gratuitos são gratuitas por um motivo, eles têm recursos muito limitados e muitas regras para cumprir.

A maioria das plataformas gratuitas não permite gerar receita com seu blog, administrar uma empresa ou realizar qualquer tipo marketing. A WordPress.com por exemplo não aceita vídeos na sua versão gratuita.

Além disso, é como construir sua empresa em “terrenos alugado” que não é sua e se a plataforma de blogs decidir que você está violando as regras deles, não gostam do seu conteúdo ou mudam os termos , você verá seu site ficar offline quase que instantaneamente.

Em vez disso, invista em um bom plano de hospedagem com uma empresa séria  e instale o software WordPress.org (WordPress.org é um software de código aberto gratuito que você pode instalar em sua própria hospedagem) em seu site (a maioria das empresas de hospedagem tem 1 -clique no seu painel de controle para isso).

Existem algumas opções de hospedagem na web listadas abaixo …

Opções de Hospedagem

Aqui estão algumas opções de hospedagem para diferentes tipos de orçamento que já usei…

One.com

É fácil de usar,possui chat 24horas (em inglês) fornece hospedagem, domínio e e-mail. 15 dias de garantia para reembolso e os valores são bem em conta para quem está começando agora.

estrutura minima para afiliado

Hostmidia

É uma das melhores em custo beneficio atualmente. Com 99,9% de uptime, prazo para reembolso de 45 dias e sem limite de trafego mensal, é uma das melhores opções para iniciantes.

estrutura minima para afiliado
Hospedagem de Sites - HostMídia

Nome de Domínio

O nome o seu site seria www.seunomededominio.com.br

Porque você precisa registrar um domínio?

Quem vai levar você a sério se você não tiver um domínio legítimo?Idealmente, ele deve ser curto, cativante e memorável , algo que você pode construir uma marca em volta.

Você pode registrar seu domínio em vários lugares, mas preferencialmente opte por fazer isso junto a hospedagem que vai contratar.

WordPress

Uma plataforma onde você pode criar um site impressionante sem a necessidade de designers ou experiência com códigos. É gratuito e de código aberto (você pode instalá-lo em seu site através do painel de controle de hospedagem do site).

Por que usar o WordPress ao invés de outras plataformas de blogs gratuitos, outros programas ou construtores de sites?

O WordPress comanda o mundo dos blogs e sites. Mais de 30% dos sites on-line são criados em wordpress, de acordo com a GoCache . O concorrente mais próximo é o Joomla, que é responsável apenas por 3,1% dos sites criados.

Além disso, o WordPress é fácil de usar para iniciantes, já que não requer habilidades de codificação, programação ou design, e literalmente como contar até 3.

Para criar um site bonito, você simplesmente instala um “tema do WordPress” que te agrada e transforma instantaneamente seu site em uma propriedade visualmente agradável que pode ser ajustada, editada e alterada com apenas alguns cliques.

Ele possui muitos recursos essenciais incorporados, mais do que a maioria dos outros construtores de sites e possui milhares de “plugins” (muitos dos quais são gratuitos) que você pode instalar para executar praticamente qualquer tarefa ou recurso que gostaria de ver em seu site (por exemplo, criar página dedicada de optin, de e-mail, adicionar botões de compartilhamento de mídia social, para evitar comentários de spam, criar tabelas e outros recursos de design, etc), há literalmente um plugin para tudo.

Além disso, tem um suporte incrível em toda a internet e existem centenas de milhares de especialistas em WordPress, desenvolvedores, designers e solucionadores de problemas para contratação, caso você tenha um problema que precisa ser resolvido.

Nesse post eu explico mais um pouco sobre o WordPress, de uma olhadinha

Temas WordPress

A “tela” que você usa para criar a aparência e o layout do seu site, mesmo sem qualquer experiência em design.

Usar um tema é essencial e há uma infinidade de opções de temas gratuitos e Premium para todos os tipos de sites, do blog ao e Commerce, até para sites de comparação de preços etc.

Se o dinheiro estiver curto, então um tema livre é bom no começo (você pode mudar facilmente mais tarde), embora eu sempre recomende um tema Premium a longo prazo, pois eles têm recursos mais avançados, são mais propensos a serem atualizados para trabalhar nas novas  versões do WordPress e vem com o suporte ao cliente, se você precisar dele.

Opções de Tema

Há literalmente milhares de temas que você pode escolher e considerar. Dentro do próprio diretório do WordPress existem vários temas gratuitos que são atualizados constantemente e você pode escolher qualquer um deles que se adapte ao que você procura.

  1. Ocean WP
  2. Astra
  3. Hestia
  4. Generate Press
  5. Colormag

E tem mais essas fontes que você pode olhar

Temas Premium

Alguns dos temas Premium mais populares entre os profissionais do Marketing Brasileiro são :

  • Épico
  • Conversion WP
  • Amazing WP
  • Wolf WP
  • Centive One

Plugins WordPress

Os plugins do WordPress são como “Apps” para o seu celular,  eles  permitem que você execute tarefas adicionais que não estão embutidas no seu telefone de maneira padrão.

Há literalmente um plug-in para tudo e qualquer coisa que você possa imaginar, seja para coletar endereços de e-mail, incentivá-los a compartilhar sua postagem nas mídias sociais, proteger-se contra spam ou otimizar seu site para mecanismos de pesquisa. Tudo com clique.

Alguns dos Plugins que você ter incluir na sua lista…

  • Yoast SEO
  • Askimet
  • Contact 7
  • W3 Total Cache
  • Backup Buddy
  • Table of Content
  • IThemes Security

Você pode saber mais sobre os 25 principais Plugins wordpress nesse artigo.

Autoresponders ( E-mail Marketing)

Software para armazenar, gerenciar e enviar e-mails para seu público.

Por que você precisa disso?

Se você quer ganhar dinheiro online, você tem que construir seu público e uma grande parte disso é se comunicar regularmente com ele via e-mail.

Os usuários experientes da web não deixam seu endereço de e-mail de lado, então entregar seus e-mails significa que eles confiam em você e, se confiarem em você, o e-mail também é a plataforma da qual eles esperam mensagens de vendas e promoções.

O e-mail tem provado ser o mais lucrativo canal de vendas em estudos intermináveis, todos os Top afiliados ou profissionais do marketing possuem uma lista de e-mail engajada onde envia conteúdos, experiencias e promoções.

Resumindo: Construir sua lista de e-mail não é opcional se você deseja construir um negócio de renda real, a longo prazo e que mude a sua vida.

Opções de Autoresponder

Aqui estão algumas das opções mais populares com profissionais de marketing, projetados para atender diferentes níveis de experiência e orçamentos …

Mailchimp

Uma empresa de e-mail marketing  confiável, embora não tenha sido projetada para afiliados ( eles tem regras para isso). Gratuito até 2.000 assinantes e 16 mil disparos de e-mail.

Aweber

Um dos primeiros autoresponders, anos de experiencia, possui suporte e tem uma das melhores taxas de entrega do mercado. Recursos avançados ilimitados, como automação, segmentação e regras if / when, embora o básico já cumpra as necessidades de quem esta começando. Teste grátis de 30 dias depois 19 dólares por mês.

Egoi

Plataforma de E-mail marketing é onde a maioria começa. 5000 contatos gratuitos. Possui sms marketing, automação, notificação de push,criador de formulários etc. A mensalidade do egoi fica em 49 euros.

Leadlovers

É a plataforma mais completa quando se trata de integrar tudo. Já possui sistema de e-mail marketing incluso, automação, criador de páginas e vídeos de vendas, bem como páginas de captura. Tem garantia de 30 dias e o plano mais barato fica em torno de R$128,00/m

Captura de E-mails

Uma ferramenta simples que usa páginas de destino e / ou pop-ups para coletar os endereços de e-mail dos visitantes do site para que você possa transformá-los em assinantes.

Opções de Popup de Captura

Poptin

Plugin gratuito, possui um numero limitado de visualizações de popup nessa versão. Customizável e com várias posições de aparição que podem ser escolhidas.

Klickpages

Criador de landing pages de alta conversão. É uma ferramenta paga com o plano básico custando R$ 67,00/m.

Elementor

Plugin Criador de Landing Pages, possui uma versão gratuita e é muito utilizados por afiliados que possuem domínio próprio. Já possui alguns templates prontos bastando editar e integrar ao serviço de autoresponder.

Quanto Custa Para Começar?

 A grande pergunta, embora não exista uma resposta exata, depende das suas necessidades e orçamento, portanto, deixe-me cobrir duas opções de preços diferentes para atender a todos …

Se você é um iniciante ou com um orçamento apertado, então estes são os custos que você pode esperar em um período de 12 meses .

  1. Hospedagem : Anual da One com domínio e hospedagem wordpress por 1 ano R$ 239 ( pagamento único)
  2. WordPress: Grátis
  3. Tema: Grátis
  4. Plugins: Grátis
  5. Autoresponder: 5 mil com egoi, 2 mil com Mailchimp gratuitos
  6. Captura de E-mails : Grátis com Poptin ou Elementor

Custo: R$239,00

Se você tem algum dinheiro para investir em seus negócios e vai além dos recursos básicos / mais avançados (incluindo hospedagem mais rápida, mais tráfego, criação de uma lista de e-mail maior etc.), então esses são os custos que você pode esperar em um período de 12 meses. …

  1. Hospedagem : Plano anual da Hostmidia R$ 287,00 domínio grátis no primeiro ano.
  2. WordPress: Grátis
  3. Tema WordPress: Pago Centive One R$ 197,00
  4. Plugins: Grátis
  5. Autoresponder e Páginas de Captura : R$128 por mês se usar a leadlovers

Seu gasto total gira em torno de R$ 2020,00 por ano.

Conclusão

Estas são ass ferramentas básicas e essenciais que você precisa como um profissional do marketing, se quiser começar a impulsionar seus negócios.

Escolha com base no nível de recursos que você precisa ou seu orçamento, mas nunca deixe a falta de dinheiro ser uma barreira para começar. Como há opções gratuitas ou de baixo custo para tudo, o tal “custo” não pode ser uma desculpa. 

Como você pode ver a opção básica de iniciante, é tão baixa custando R$239  por um período de 12 meses, o que é uma mixaria absoluta se comparada ao custo de qualquer outro negócio iniciado no “mundo real”.

Mãos na Massa e comece a estruturar o seu negócio hoje!

 

 

 

 

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
promover como afiliado
Como Escolher o Produto Certo Para Promover Como Afiliado
criar minisites
8 Motivos do Porque Começar um Minisite é a PIOR Coisa Que Você Pode Fazer Como um Iniciante ( E o que Você Pode Fazer na Verdade)

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage