Blog e Trafego Marketing de Afiliados

8 Motivos do Porque Começar um Minisite é a PIOR Coisa Que Você Pode Fazer Como um Iniciante ( E o que Você Pode Fazer na Verdade)

criar minisites
0

Eu vou tomar muito hate por dizer isso, mas eu vou dizer..

Pare de ficar obcecado com Mini site.

E só para deixar claro, por um minisite eu quero dizer um site que “revisa” produtos (geralmente produtos que você nunca usou o que deixa tudo com um ar muito falso) com seus links de afiliado espalhados por todo o conteúdo esperando que as pessoas cliquem nos seus links para comprá-lo e você finalmente ganhar uma comissão.

Sério! Você não vai ganhar a vida com isso, principalmente se você for um novato

Se você deseja construir um negócio sustentável, confiável e de longo prazo, iniciar um minisite que faz reviews de produtos que dependa exclusivamente de comissões das plataformas é o PIOR conselho que qualquer um poderia te dar.

Minisites não são tão bem vistos pelo Google, na verdade na atualização de agosto muitos deles caíram drasticamente de posição, ou acabaram sendo penalizados.

Se fosse o seu site, você gostaria de passar todos os momentos do seu dia se preocupando com a perda de sua renda se o Google te penalizar? ou se o produto for removido da plataforma?

Você chamaria isso de um modelo de negócios confiável e de longo prazo que pode crescer nos próximos anos?Este é um exemplo que você deve imitar?Você deveria chamar isso de negócio?

Na verdade não.

Empresas de sucesso são construídas em bases sólidas que permitem que elas cresçam com o tempo sem o risco de sair do negócio em um piscar de olhos. Empresas on-line não são diferentes.

Sério, eu quero que você ganhe dinheiro real, não apenas sonhe com isso ou discuta isso em fóruns e grupos do Facebook.

E ainda por cima, quero que você construa algo de que tenha orgulho e faça a diferença no mundo com um negócio genuíno de solução de problemas que torna a vida das pessoas melhor, não apenas os induz a comprar produtos com as suas “avaliações” porque você nunca usou nenhum deles.

Curioso sobre minhas razões e o que eu sugiro em vez disso? Continue lendo…

1) Você Não Tem Controle Algum Sobre um Minisite

Não importa o tamanho da sua empresa, você sempre estará morando em terra alugada se ela for completamente dependente de outra pessoa. Ela pode ser derrubada  com uma única alteração de algoritmo ou uma atualização de política.

Esse é um dos principais problemas de se construir um minisite sobre um produto.

O único propósito de um minisite  é gerar tráfego e  vendas em cima de um produto especifico. Como resultado, seu design, conteúdo e fontes de tráfego são desenvolvidos, tendo em mente o público que compraria esse produto.

Mas e se o produtor cancelar a venda do produto?

Exclui-lo da plataforma?

Ou reduzir sua taxa de comissão?

Todo o modelo de minisite envolve tantas variáveis ​​que nem é certo chamá-lo de modelo de negócios.Como um iniciante, investir tanto tempo e esforço na construção de algo tão pouco confiável é tolice, para dizer o mínimo.

Se você investir o mesmo tempo e esforço em um site mais sustentável, poderá construir algo de longo prazo, em vez de ter que começar do zero quando o inevitável acontecer e o tráfego e o ranking caírem dependendo da vontade do Google  ou o produtor reduzir  sua taxa de comissão.

O que me leva ao próximo ponto

2) Minisites Raramente Fornecem Valor ao Usuário

Sejamos honestos.

Quantos minisites que fazem review de produtos você viu que realmente se concentram em ajudar as pessoas a comprar os produtos certos que atendem às suas necessidades?

Quantos deles recomendam produtos baseados em experiências pessoais e testes ?

Claro que existem sites de review de alta qualidade, vários canais no Youtube o fazem e ganham milhares de dólares  em visualizações apenas publicando as análises de produtos.

Mas você viu o conteúdo deles e o processo que eles seguem para criar essas resenhas?

Ao contrário dos minisites, as reviews publicadas em canais como o Eu Testei por exemplo,  são feitas após testes feitos pela dono canal.

Os produtos são testados pessoalmente em vídeo e normalmente uma análise completa é fornecida ao usuário.

Você acha que pode competir com eles? A maioria dos minisites nem se incomoda em criar conteúdo original, você sabe muito bem disso.

Recentemente, eu pesquisei + de 30 minisites  para um projeto e descobri que apenas um punhado fornecia qualquer valor real a seus leitores.A maioria deles eram apenas sites de venda com foco em comissão, publicando conteúdo que não fazia sentido,isso quando tinha algum conteúdo.

Você vai encontrar centenas deles por aí, porque é o que a maioria dos iniciantes fazem. empresas de sucesso ganham dinheiro oferecendo valor aos seus clientes. Se o seu não fornece, você não ficará no mercado por muito tempo.

Se você quer ajudar as pessoas e ganhar dinheiro de forma honesta, é difícil fazer isso criando um  minisite revisando produtos que nunca usou.

3) O Tipo de Comissionamento Pode te Atrapalhar

95% das pessoas que vão visitar seu minisite não vão comprar de primeira. Mesmo com todo o seu trabalho árduo na criação de conteúdo, geração de tráfego e envio de visitantes do seu site, ele pode não comprar de primeira, bem como pode decidir comprar meses depois através do link de outro afiliado e como o comissionamento do último clique é padrão em quase todas as plataformas….

Qualquer produto indicado por você normalmente tem duração de cookie de 60 dias e comissionamento pelo ultimo clique. Se por algum motivo a pessoa que você levou ate a página do produtor, comprar outro dia e clicar em outro link de afiliado a comissão não vai para você.

Minisite não é uma opção de longo prazo viável o que me leva ao próximo ponto

4) Não é um Modelo de Longo Prazo

A miopia é um dos erros mais comuns dos iniciantes .

Eles são atraídos por métodos rápidos e fáceis de ganhar dinheiro em vez de negócios de longo prazo. Minisite não oferece nenhum dos dois, mas a maioria dos iniciantes começa desse jeito por que algum “especialista” disse

No entanto, muitos desses “especialistas” ganham dinheiro vendendo para você essas técnicas, eles mesmo não constroem minisites.

Então, por que você está ouvindo esses “especialistas”?

De todos os super afiliados, profissionais de marketing de alto nível e especialistas que conheço, poucos executam  essa estratégia de criar um minisite.

Como eu disse anteriormente, esse tipo de site depende de tantas variáveis ​​externas que é burrice depender apenas dela como um método de monetização.

Por exemplo, você não tem para onde fugir se:

  • O Produto for retirado da plataforma
  • Sua classificação para a principal palavra-chave cai ( ou nem chega a subir na maioria dos casos)
  • A demanda pelo produto diminui
  • As Pessoas levam mais de 2 meses para comprar
  • Sua comissão é reduzida
  • Você percebe que o produto nem era tão bom assim.

Além disso, como a maioria desses minisites nunca se preocupou em criar sua base de assinantes de e-mail, é muito difícil obter clientes fiéis.

Há uma razão pela qual a maioria dos domínios de correspondência exata levam a sites que não existem mais.

Mesmo os especialistas em blogs de nicho não estão imunes a isso.  O Spencer Haws dono do Blog NichePursuits teve muitos dos seus sites nicho derrubados por uma penalidade do Google. Perdeu metade da renda do dia para noite.

Se os especialistas do mercado não estão imunes a isso, o que faz você pensar que estará?

Todos esses sites duram alguns meses ou alguns anos na melhor das hipóteses (isso é raro!) Antes de serem atingidos por uma penalidade do Google, parar de classificar ou serem abandonados porque não estão rendendo dinheiro suficiente para valer a pena continuar .

5) Você é Totalmente Dependente do Tráfego Vindo da Pesquisa

Eu não tenho as estatísticas exatas, mas entre todos os minisites que já vi a venda nos grupos e dúzias de outros que encontrei durante a pesquisa para um projeto , dificilmente menos de 5% estava ativamente construindo listas de e-mail ou expandindo suas redes sociais .

A esmagadora maioria dependia completamente do tráfego orgânico da Pesquisa do Google.Isso em si é uma estratégia desastrosa para qualquer negócio.

Por quê?

Porque, quando você depende completamente da pesquisa do Google em relação ao tráfego, na verdade, você está lutando por um dos três principais lugares nas buscas, pois eles recebem mais de 60% dos cliques.

criar minisites

Além da primeira página, não importa onde você esteja, dificilmente você obterá tráfego para seu site.

Eu amo essa citação do Brian Clark

O melhor lugar para esconder um cadáver é a página 2 dos resultados da Pesquisa Google”

Portanto, abra os olhos para outras fontes de tráfego gratuitas, como e-mail marketing , redes sociais , blogs , etc., ou use seletivamente fontes de tráfego pago, como o Facebook Ads .

Chegar à primeira página de qualquer palavra-chave de alto tráfego é difícil. Chegar ao top 3 é ainda mais difícil.

Mas ficar lá por muito tempo é quase impossível.Mesmo que não seja, nenhum negócio inteligente depende de apenas uma fonte de tráfego. Porém a maioria dos Minisites o fazem, colocando-os em grande risco.

E como você planeja classificar seu site quando ninguém vai linkar pro seu conteúdo?

O que me leva ao ponto 6 …

6) Minisites Raramente Ganham Backlinks Naturais

É compreensível que a maioria dos blogs de autoridade não permitam links para esses minisites, porque eles são em grande parte irrelevantes e não têm conteúdo de qualidade.

Construir ou ganhar backlinks naturais é muito difícil para minisites, porque a maioria deles não publica nada além de análises de produtos. Portanto, não faz sentido que blogs de alta autoridade se conectem a eles.

Como resultado, a maioria desses minisites se volta para estratégias mais arriscadas  como links de PBNs, de propriedades próprias como uma Web 2.0, ou pagando quantias altas para backlinks de PBN de qualidade que podem custar ate 200 reais um único link e de DA médio. ( é preciso bem mais que um link para ranquear no Google)

Se você está fazendo isso, o Google vai te pegar mais cedo ou mais tarde.

7) As Politicas do Google São Complexas e Mudam com Freqüência

Como se sentiria sendo banido do Google e sua única fonte de renda indo pro espaço? Espero que não aconteça com você, mas já aconteceu com milhares de pessoas ao redor do mundo.

Por quê? Porque eles de alguma forma violaram os termos e condições.

Minisites quebram muitas regras do Google, claro que se você não deixar rastros pode levar um tempo ate ser encontrado, porém faz anos que a pergunta já deixou de ser “se eu vou ser penalizado” para quando eu serei penalizado, acredite ele sempre te acha.

8) Você Não Promove com E-mail Marketing

Assinantes de e-mail são a fonte número um de receita recorrente para a maioria dos negócios online.

Somente nos EUA, mais de 66% dos consumidores on-line (15 anos ou mais) fizeram uma compra nos últimos 12 meses devido a um serviço de divulgação via e-mail marketing.

Mas a maioria dos minisites não faz isso. E porque fariam? afinal todas as informações sobre o produto já estão ali e levando em conta que 95% das pessoas que te visitam pela primeira vez não vão comprar, principalmente on-line, onde todos são naturalmente céticos e não confiam em estranhos,você acaba perdendo vendas potenciais todos os dias.

Nem precisa acreditar só em mim , a ConectLife fez uma pesquisa com mais de 60 mil brasileiros e 74% deles fazem pesquisa em outros canais antes de decidir comprar um determinado produto.

Pessoas que você acompanha tem 20% de chance de comprar de você, isso com você expondo elas diariamente as suas ofertas e enviando conteúdo de valor.

Agora que você sabe o que está fazendo errado, aqui está como fazer as coisas corretamente …

Pense em Construir Algo de Longo Prazo e Que Solucione Problemas!

Veja como você pode fazer isso, não importa em que estágio da sua evolução no marketing online você esteja.

Identifique um Nicho Que Você Goste

“Venda uma boa noite de sono, não o colchão”

Não me lembro onde li isso, mas atinge o alvo no que diz respeito à sua filosofia de negócios.Todo negócio de sucesso é baseado em um problema bem definido.Você ganha dinheiro resolvendo esse problema.

Inicie um blog, um site, um ecommerce (ou qualquer outra plataforma) depois de identificar os principais problemas do seu nicho.

Seu trabalho é criar um público-alvo em torno desse problema e, quando você tiver pessoas suficientes para segmentar, promover produtos que resolvam esse problema.

É assim que você ganha dinheiro do jeito certo.É quando as pessoas não apenas compram de você, mas também agradecem por enviar os produtos certos.

Resolva Problemas Com Conteúdo

Desenvolver um negócio online requer paciência (MUITA)

Antes que você possa começar a ganhar dinheiro, você precisa ganhar a confiança do seu público-alvo e tornar-se seu especialista em nicho.A publicação de conteúdo útil, preciso e altamente acionável é uma das melhores maneiras de fazer isso .

Encontre as perguntas mais comuns do seu público e responda-as uma a uma em suas postagens no blog.Não publique conteúdo apenas para o tráfego de pesquisa.

 Construa sua Base de Assinantes

Quase todos os minisites convencionais ignoram a criação da lista de e-mail porque seu único foco é aumentar o tráfego orgânico. Se você não está construindo uma base de assinantes de e-mail, não está criando uma empresa.

É simples assim.

As empresas de sucesso são construídas com base em clientes fiéis que não apenas compram de você com frequência, mas também trazem referências e espalham a palavra sobre você.

Você não pode ter esses clientes se estiver concentrado apenas no tráfego de pesquisa que visita seu site uma vez e nunca mais volta.

 Reduza sua Dependência do Google

Por que uma pessoa sensata construiria um negócio on-line que seja COMPLETAMENTE dependente do tráfego do Google? Não estou negando a importância da Pesquisa do Google, mas você precisa diversificar suas origens de tráfego para reduzir sua dependência do Big G.

O Just Real Moms é um exemplo perfeito disso, mais de 70% do trafego vem do Pinterest e Instagram

criar minisites

Mesmo que o Google penalize esse site e retire-o da  SERPS, isso não causará um impacto enorme no desempenho geral. É assim que os profissionais de marketing inteligentes trabalham.

O Google é uma ótima fonte de tráfego quando está funcionando.Use-o para criar os recursos da sua marca (lista de e-mail, perfis de mídia social) enquanto o tráfego ainda está fluindo.

 Diversifique sua Renda com Vários Meios de Monetização

Quando você cria um minisite específico de um produto que publica apenas reviews e análises, suas perspectivas de crescimento são bastante limitadas.

Mas quando você cria um site em torno de problemas bem definidos, e publica conteúdo útil que responda às perguntas do seu público, existem maneiras ilimitadas de ganhar dinheiro.

Você não precisa se limitar apenas à plataformas de infoprodutos, existem dezenas de outras redes de afiliados e métodos de monetização.

criar minisites

Receitas de Minuto, mostra bem isso. Esse blog compartilha receitas rápidas e possui aproximadamente 400K de tráfego mensal com trafego dividido entre Google, Youtube, Pinterest, Whatsapp e Facebook. As formas de monetização giram em torno de:

  • Adsense
  • Visualização de Vídeos do Youtube
  • Aluguel de espaço no Blog
  • Venda de Produtos da criadora

Se vendesse infoprodutos também poderia e se caso perdesse isso, ela tem diversas outras maneiras de monetizar o blog. É assim que você deve pensar em construir sua audiência.

Pronto Para Construir Seu Negócio do Jeito Certo?

Minisites não é um dos modelos de monetização dos mais confiáveis espero ter deixado isso claro.

Há coisas maiores e melhores que você pode criar. Portanto, escreva uma review de produto como apenas um dos muitos outros métodos de monetização que você pode aplicar depois de criar um site que soluciona um problema e responde às perguntas mais urgentes do público.

Esse é o único caminho para um negócio on-line sustentável e de longo prazo. Estou ansiosa para ouvir seus pensamentos nos comentários. ^^

 

 

 

 

 

 

 

 

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
6 Problemas Que o Afiliado Pode Evitar Construindo uma Lista de E-mail.
como fazer a primeira venda no hotmart
Como Fazer a Sua Primeira Venda Como Afiliado[ R$ 100 Por Dia]

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage