Blog e Trafego

10 Dicas Poderosas Para Blogueiros Iniciantes

10 dicas para blogueiros iniciantes
0

Você é novo escrevendo em blogs? Ou você já tem um blog, mas não sabe como ganhar dinheiro com ele? Ou talvez já  esteja fazendo um dinheiro decente on-line, mas quer levar o seu blog para o próximo nível.

Eu posso te ajudar! Esse pequeno guia vai mostrar 10 dicas para blogueiros iniciantes, então se quiser começar do jeito é melhor ler isso. Vamos lá!

Dicas Para Blogueiros Iniciantes

Se você esta entrando nesse mundo agora, eis as dicas de ouro que você deve seguir:

1) Antes de começar, pense em como monetizar seu blog

Um dos maiores erros cometidos por iniciantes ao iniciar um blog é que eles criam conteúdo primeiro, tentam algumas maneiras de aumentar o tráfego e, em seguida, procuram por maneiras de monetizar o blog.

Deixe-me ser honesta com você. Se seguir o mesmo caminho, vai acabar falhando miseravelmente nos seus planos.

Porque?

Pois, sem encontrar maneiras de monetizar seu blog antes mesmo de começar, dificilmente você ganhará dinheiro online.Comece de trás para frente. Sempre!

Analise seus principais concorrentes e descubra como eles estão monetizando seus sites. Descubra suas fontes de geração de tráfego, como eles estão cativando seus leitores para comprar suas coisas e repita  o mesmo processo.

Você não precisa reinventar a roda. Gaste tempo em entender cuidadosamente seus concorrentes e você encontrará maneiras inteligentes de rentabilizar o seu blog.

2) Se Destaque na Multidão

Você não é o Justin Bieber, Lady Gaga ou Donald Trump para as pessoas lembrarem de você.

Há literalmente um bilhão de blogs por aí. Há muita concorrência online.

É  difícil criar um blog de sucesso que fature muito em 2019 devido à forte concorrência. Se você está oferecendo o mesmo conselho que todo mundo está oferecendo, por que alguém o seguiria e compraria o que você recomenda?

Observe que qualquer blogueiro  que possua altos lucros, possuem fatores em comum. Eles construíram blogs que geram milhares de reais, concentrando-se em uma coisa: destacando-se do resto de seus concorrentes.

  • Se todo mundo estiver escrevendo postagens curtas em seu nicho, crie postagens detalhadas e gigantescas. Você vai se destacar.
  • Se todo mundo estiver criando posts, faça vídeos ou podcasts. Você certamente irá se destacar.
  • Se todos os demais usuários do seu setor estiverem usando o AdSense para gerar receita com seus blogs, tente o marketing por e-mail! Você vai se destacar.

3) Escreva artigos detalhados

Você sabia que artigos com mais de 2.000 palavras sempre são bem classificados no Google?

Já se foram os dias em que você podia simplesmente aumentar seu tráfego de busca postando diariamente com artigos curtos de 500 palavras. Agora os artigos curtos são capazes de te render uma punição na verdade.

O Google quer dar a melhor informação aos seus usuários e está dando mais importância aos sites que publicam artigos detalhados e evergreen

Então, quando você está apenas começando, em vez de escrever 10 artigos curtos em um mês, escreva apenas 2 artigos super detalhados. Pode realmente ajudá-lo a longo prazo.

4)Escreva muitos posts … para os outros

Uma das queixas mais comuns que ouço de novos blogueiros é que “ não estou recebendo tráfego suficiente. 

Bem, como você conseguira mais tráfego se estiver escrevendo apenas para o seu próprio blog?

Escreva para outros blogs, faça guest post e aumente seu alcance on-line. Crie alguns links de qualidade e aumente sua autoridade de domínio.

É assim que você recebe tráfego. É assim que você melhora suas classificações gerais de busca para as palavras-chave que está almejando .

Não cometa o erro de escrever apenas para seus próprios blogs. Esse é o maior erro que um blogueiro iniciante pode cometer, principalmente no começo.

E antes de enviar seu artigo para um site de qualidade, verifique se seu conteúdo é excelente, bem pesquisado e bem escrito. Evite cometer erros gramaticais bobos, caso contrário, ele será rejeitado.

Fonte: Ferramentas Blog

5) Construa Autoridade

Na internet, as pessoas simplesmente não compram de estranhos.

Eles só compram daqueles em quem confiam ou já têm conexões. Tudo se resume a uma coisa: confiança e autoridade .

Sem construir autoridade, tentar aumentar o tráfego do seu blog é apenas uma perda de tempo. Mesmo que você traga muito tráfego, certamente terá dificuldades para fazer vendas on-line.

Essa é a razão pela qual você deve começar a se concentrar em aumentar sua autoridade on-line desde o primeiro dia. Aqui estão algumas dicas rápidas para criar autoridade.

  • Não recomende os produtos ou serviços que você não usa pessoalmente. NUNCA promova um produto apenas por dinheiro. Se você se concentrar no seu público, eles cuidarão do seu negócio. É simples assim.
  • Obtenha depoimentos dos especialistas. Faça entrevistas com eles. Peça que eles contem algumas coisas legais sobre o seu conteúdo ou site. Tudo vai somar a longo prazo.
  • Escreva guest posts para os principais blogs e exiba o portfólio na página inicial do seu blog. Se as pessoas veem os seus guest posts que chegam nos melhores blogs, eles veem a sua habilidade, então eles não hesitam em ler suas coisas.

6) Não se Preocupe com SEO Quando Estiver Começando

SEO é um mar enorme de informações

Se você está apenas começando, se concentrar em SEO para aumentar seu tráfego é um desperdício de tempo. Por quê?

Você pode ser penalizado por palavras-chave em excesso ou por construir backlinks ruins. Você nunca sabe quais erros de SEO você está fazendo, a menos que você adquira algumas habilidades básicas de SEO.

Essa é a razão pela qual você deve esquecer sobre SEO no começo e se concentrar em escrever conteúdo envolvente para seus leitores.

Torne seu conteúdo tão bom que seus leitores o compartilhem nas mídias sociais, e você atrairá backlinks de outros blogs naturalmente.

SEO é quase todo sobre backlinks de qualidade e pesquisa de palavras-chave. você já pode ter uma noção básica de seo aqui.

7) Conecte-se com Influenciadores

Ter conexões com os influenciadores e os principais blogueiros em seu setor pode ajudá-lo com as seguintes ações.

    • Isso pode ajudar você a aproveitar o tráfego do blog
    • Isso pode ajudá-lo a aumentar suas vendas (sempre que possível)
    • Pode ajudá-lo a aumentar sua experiência
E os 3 fatores acima são suficientes para construir um blog de grande sucesso.Sempre encontre maneiras de interagir com os influenciadores do seu nicho. Em vez de procurar ajuda, pense em como você pode oferecer ajuda gratuitamente. E sempre entre em contato com eles via mídia social ou e-mail.

8) Concentre-se Na Principal Fonte de Trafego

Existem muitas maneiras de aumentar o tráfego para um site ou blog. Mídias sociais, lista de e-mail, Guest Post, vídeos, marketing de conteúdo, comentários de blogs ( feitos do jeito certo), e por aí vai.

E todo mundo adora o trafego. É por esse motivo que a maioria dos iniciantes gasta todo o seu tempo buscando estar em todos os lugares afim de obter tanto trafego quanto possível.

Mas essa é uma maneira infalível de falhar rapidamente. O que acontece quando você passa a maior parte do tempo em todas as origens de tráfego existentes e não obtém bons resultados como o esperado?

Você achará que direcionar o tráfego para um blog é difícil, e acabará desistindo.

Por isso, concentre-se em apenas uma fonte de tráfego de cada vez. Seja mídia social, marketing de conteúdo ou SEO. Concentre-se em uma fonte de tráfego, gaste todo o seu tempo com isso e você acabará se tornando tão bom nisso que verá melhores resultados.

Experimente uma das fontes de tráfego durante um mês ou dois. Em seguida, concentre-se em outra e assim por diante. É assim que o tráfego do seu site crescerá.

9) Monetize seu Blog desde o Primeiro Dia

A melhor maneira de gerar receita com seu blog é criar conteúdo, gerar tráfego e gerar receita com esse tráfego, certo?

Errado!

Embora a estratégia de monetização de blog seja diferente de nicho para nicho, a monetização do seu blog desde o início costuma ser a maneira mais eficaz de definir melhor seu público-alvo.

Uma vez que você sabe claramente o que seu público-alvo deseja, você pode criar mais conteúdo focado, atrair mais visitantes segmentados e atrair mais vendas para seus sites.

Por outro lado, se você esperar até obter uma certa quantidade de tráfego e gerar receita, poderá não conseguir atrair a atenção das pessoas certas.

O que acontece se você atrair tráfego aleatório no website?

Você vai lutar para fazer vendas! Então pense em como monetizar o tráfego do seu blog desde o primeiro dia.

10) Crie uma Lista de E-mail Antes de Começar

Se você estiver lendo artigos relacionados a blogs por um tempo, você já deve ter ouvido falar sobre a importância de criar uma lista de e-mail.

Se você pedir a qualquer blogueiro ou empreendedor de sucesso que compartilhe seu maior erro ao criar um blog, 90% deles dirão ” Eu não comecei a criar listas a partir do dia 1 “.

Então crie uma lista de e-mail a partir do primeiro dia. Ofereça algo de valor para que as pessoas se inscrevam na sua lista. Descubra porque você deve utilizar uma lista de e-mail clicando aqui.

Conclusão

Construir um blog lucrativo não é algo que acontece do dia para noite. Blogs que já geram milhares de reais por mês levaram muito tempo de pesquisa, normalmente de anos e geração de conteúdo único, para chegar ao ponto de hoje.

Pense nisso quando começar!

Mundo dos Afiliados
Me Chamo Luana , sou formada em Superior Tecnólogo, 31 anos, trabalhando full-time como afiliada desde 2016. Esse blog nasceu da vontade de ajudar os iniciantes do marketing de afiliados de forma completa e verdadeira, sem que precise investir em cursos caros o tempo inteiro. Tudo que um afiliado precisa saber sera encontrado aqui!
You may also like
criar minisites
8 Motivos do Porque Começar um Minisite é a PIOR Coisa Que Você Pode Fazer Como um Iniciante ( E o que Você Pode Fazer na Verdade)
Guia Completo Para Iniciantes : Como Começar Um Blog

Leave Your Comment

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage