Como Fazer E-mail Marketing Para Afiliados: Guia Definitivo 2019

Como Fazer E-mail Marketing Para Afiliados: Guia Definitivo 2019

O E-mail marketing é de longe a forma mais poderosa e eficaz de se fazer marketing online. Nada chega perto.  É fácil entender por que, pesquisa após pesquisa, as empresas de marketing continuam colocando o e-mail marketing no topo ou perto de suas preferências de publicidade. Aqui estão os principais motivos…

Através do e-mail marketing, você pode estar  frente a frente com os membros da audiência a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode estar em uma praia nas Bahamas em algum lugar escrevendo uma atualização de e-mail.

Conecte isso ao seu provedor de serviços e pronto, independentemente de onde eles estejam no mundo e independentemente do que eles estejam fazendo, tenha certeza de  que irão receber seu e-mail. Afinal, a maioria das pessoas verifica suas caixas de entrada de e-mail umas 6 vezes por dia.

Isso permite que você venda mais produtos. Contanto que  você tenha de fato um relacionamento com as pessoas que entraram  na sua lista, você consegue manter a conversa em andamento.

Toda vez que você envia uma atualização, você tem a chance de converter alguns  membros da sua audiência em compradores.

Neste guia, você obterá exatamente o que precisa para descobrir como fazer e-mail marketing e ter sucesso no competitivo, mas também altamente lucrativo mundo do marketing por e-mail.

Em poucas palavras, vou orientá-lo no processo de criar uma lista de e-mail que converte – uma que seja projetada para ter sucesso a partir do zero.

Eu cortei os aspectos técnicos. Em vez disso, você obterá conceitos claros e fáceis de entender que precisam entrar sua mente para que você tenha sucesso.

Esse guia sera dividido em 8 partes, se cadastre para receber a notificação assim que for postado. Nessa primeira  parte do processo de como fazer e-mail marketing, vamos falar sobre quem você quer atingir.

Seja Claro Sobre Quem Você Quer Atingir.

como fazer e-mail marketing

Para aprender definitivamente como fazer e-mail marketing de forma eficiente você precisa de uma coisa: Saber quem você quer atingir

Se você não tem uma idéia, mesmo que vaga, de quem é seu público-alvo, você falhará com o e-mail marketing.

A identificação do público é crucial para se criar uma lista dentro de um nicho. Você não pode simplesmente mirar em todo mundo.

Você precisa se aprofundar em uma população específica de pessoas que estão tentando resolver um conjunto bastante restrito de problemas. É assim que você define suas necessidades.

Ao abordar diretamente as necessidades desses indivíduos, realizando pesquisa suficientes sobre o consumidor e falando a língua deles, você poderá converter uma alta porcentagem deles de visitantes do site ou blog para membros da lista e então compradores de produtos.

É crucial que você passe do tráfego bruto para dinheiro em sua conta bancária. Caso contrário, você está apenas perdendo seu tempo. Todo o tráfego no mundo não vai adicionar um centavo  à sua conta bancária, a menos que você atinja um nicho de mercado específico e dê ao público as soluções que eles estão procurando.

Encontre a Audiência Certa

como fazer e-mail marketing

Então, como você sabe qual público você deve segmentar? Existem muitos públicos diferentes por aí. Todos eles se agrupam em torno de uma faixa específica de necessidades ou problemas.

Bem, tudo se resume ao valor comercial dessas necessidades. Existem muitos problemas por aí que as pessoas não vão pagar um real a mais para resolver.

Claro, as pessoas estão procurando o par certo de fones de ouvido por exemplo, mas há um limite para o orçamento das pessoas. Problemas diferentes têm prioridades diferentes.

Você precisa encontrar um nicho que tenha valor comercial suficiente. Uma maneira de estimar isso é usar o Planejador de palavras-chave do Google Ads ou o Ubersuggest e fazer pesquisas de CPC em palavras-chave relacionadas ao seu nicho.

Se você perceber que os anunciantes estão dispostos a pagar muito por clique nessas palavras-chave, você está em uma boa posição.

As chances são de que haja demanda comercial suficiente para esse nicho. As pessoas estão dispostas a pagar uma quantia significativa de dinheiro para resolver problemas relacionados ao seu nicho.

Também é importante ter certeza de que você está segmentando um nicho grande o suficiente. Claro, há muitos anunciantes dispostos a pagar uma tremenda quantia de dinheiro pelo tráfego de palavras-chave como”E-maill Marketing”. Estamos falando de mais de R$ 17,00 por clique. O problema é que o volume de pesquisas para esse nicho é de médio a baixo.

Verifique se o nicho que você está segmentando tem demanda suficiente, conforme indicado pelo Ubsersuggest.

Essa ferramenta não apenas informa quanto os anunciantes estão dispostos a pagar por clique, mas também fornece uma estimativa do volume de pesquisas por palavras-chave relacionadas a esse nicho. Você está procurando por uma boa combinação de valor comercial com um volume de tráfego decente.

Finalmente, você também deve prestar atenção aos níveis de concorrência. Se você escolher um nicho que é extremamente competitivo com marcas gigantescas que monopolizam praticamente todo o volume de buscas por palavras-chave relacionadas a esse nicho, você provavelmente terá dificuldades em fazer incursões.

Você deve procurar um nicho que seja  competitivo, mas não tão competitivo, que não haja absolutamente nenhum espaço para os novatos.

Encontre seus Clientes Online

como fazer e-mail marketing

Eu tenho ótimas notícias para você. Independentemente do nicho escolhido, há grandes chances de seus clientes já estarem online. Você só precisa encontrá-los. Isso não significa que haja um website dedicado que atenda especificamente ao público do seu nicho.

Em vez disso, seus membros da audiência podem simplesmente estar fazendo perguntas relacionadas ao seu nicho. Talvez eles compartilhem infográficos ou fotos e vídeos relacionados ao seu nicho.

Seja qual for o caso, eles já estão online trocando conteúdo.

Seu trabalho é encontrar todas essas áreas on-line e ouvi-las. Essa é a principal chave que você precisa para atingir seu consumidor.

Preste atenção nas palavras que eles estão usando. Preste atenção nas soluções sobre as quais eles já estão falando. Entenda as deficiências das soluções que as pessoas já conhecem.

Se você gastar bastante tempo nessas plataformas online, como fóruns, quadros de mensagens, grupos do Facebook, páginas do Facebook, contas do Twitter, Reddit, subreddits e Quora ou outras plataformas de perguntas e respostas, você terá uma compreensão clara de quem são os membros de audiência e suas expectativas.

Você também deve ter uma ideia clara de quem são seus concorrentes. Eu tenho más notícias para você. Independentemente do seu nicho, você provavelmente já tem concorrentes. Isso não é uma notícia deprimente.  Você poderia usar isso como vantagem.

Encontre os concorrentes que competem por seu público-alvo. Crie uma longa lista deles. Procure por concorrentes diretos e indiretos.

Engenharia Reversa da Sua Competição

Depois de ter uma ideia clara de quem são seus concorrentes, faça  a engenharia reversa do que eles estão fazendo. Como eles falam sobre as necessidades das pessoas que você está tentando alcançar? Como são seus sites?

Que tipo de contas de mídia social eles têm? Que tipo de conteúdo eles usam para fins de marketing? Como suas páginas são projetadas?

Você precisa manter essas e outras questões relacionadas em mente ao pesquisar um concorrente após o outro.Depois de ter passado algum tempo fazendo essas perguntas e processando seus concorrentes de maneira sistemática e metódica, você deve ter uma ideia clara do seu nicho de “padrão industrial”.

Você descobrirá rapidamente que seus concorrentes tendem a ser parecidos. Eles tendem a resolver os mesmos problemas.

Eles tendem a ter as mesmas soluções. Suas contas de mídia social tendem a parecer semelhantes umas às outras.

Esteja consciente disso. Veja essas semelhanças e entenda que esse é o “padrão da indústria” em seu nicho. Portando para se destacar siga esse padrão com uma abordagem nova.

Por favor, entenda que quando você descobre o padrão da indústria em seu nicho, ele apenas lhe dá um lugar para começar.

Você não deve começar e terminar por aí. Se alguma coisa, ele só lhe dá uma vantagem para desenvolver a página de captura certa ou materiais de marketing para seu produto. Te da um lugar para começar.

Qual Padrão Você Esta Procurando?

Preste atenção no layout da página do seu concorrente. Esta é a página  que seus concorrentes usam para conseguir que  membros do público-alvo se inscrevam em sua lista de e-mail. Preste atenção em como eles colocam essas páginas.

Que tipo de fotos eles usam? Que tipo de texto eles apresentam? Como eles formataram seu texto? Eles contam histórias? Eles mostram vídeos?

Em seguida, preste atenção ao layout do funil de vendas. Seus concorrentes têm uma maneira padrão de fazer com que as pessoas se inscrevam em sua lista de e-mails e o que vendem para os membros dessa lista?

Entenda que seu objetivo final é fazer com que os membros da lista comprem algo. Tente descobrir como o funil de vendas é definido e como ele deseja converter  os membros da lista. Preste atenção no tipo de brindes ou incentivos que seus concorrentes distribuem para que as pessoas se inscrevam em sua lista de e-mails.

Todo esse processo de engenharia reversa se divide em 3 partes que detalhei por completo no Marketing de Nicho Descomplicado.

Além da competição você vai aprender a definir seu avatar e seu nicho como os verdadeiros profissionais fazem e parar de se sentir perdido e com excesso de informação.

 

Minicurso Gratuito Por E-mail Revela

Como Se Tornar Um Afiliado que Vende em 6 Dias.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *