6 formas de checar pela internet se você achou o menor preço

6 formas de checar pela internet se você achou o menor preço

Uma das grandes vantagens das compras online é que, em muitos casos, conseguimos preços melhores do que nas lojas físicas.

Além disso, a possibilidade de comprar no conforto da sua casa e aguardar a entrega do produto faz com que esse seja o método de adquirir produtos e serviços utilizado por sete em cada dez brasileiros.

Porém, você sabe se está mesmo pagando menos?

Para te ajudar a garantir o melhor valor na compra, selecionamos 6 formas de checar pela internet se você achou o menor preço. Assim, você vai comprar com a certeza de economia.

É importante saber que os sites de compras online já contam com tecnologia para atualizar os valores de acordo com o seu perfil de consumo, direcionando descontos exclusivos ou aumentando os valores para os produtos que você tem mais chances de se interessar.

Assim, no intervalo de poucos minutos você pode encontrar preços bem diferentes, e portanto, aproveitar boas ofertas – ou perder algumas chances.

Isso é muito nítido em sites que vendem passagens aéreas, que é talvez o produto que mais oscila de preço.

Muitas vezes a variação de preços é enorme entre uma pesquisa e outra, influenciada pelo horário e diversos outros fatores.

Mas fique atento que não é só com passagens que esse fenômeno acontece.

Esses preços dinâmicos são possíveis graças ao Big Data e a ferramentas cada vez mais avançadas, onde toda a sua navegação fica armazenada em cookies, permitindo que sites como Google ou Facebook “presumam” quais produtos seriam de seu interesse, direcionando ofertas e anúncios específicos para você.

compras online

Isso muitas vezes é extremamente útil e bom para o usuário, afinal, você não será impactado por algo que não lhe interessa.

Mas é necessário ficar sempre atento para não tomar uma decisão por impulso que possa se arrepender depois.

Aquela oferta imperdível e inimaginável sempre acaba se repetindo, então pesquisar nunca é demais.

Enquanto afiliado, também é importante conhecer esse funcionamento, principalmente para saber se o seu valor está competitivo no mercado, e para desenvolver maneiras de driblar as objeções que possam surgir, para garantir vendas melhores para os seus produtos ou serviços.

Para não deixar passar nenhuma oportunidade de economizar, existem alguns métodos de garantir um preço melhor nas compras online.

Conheça 6 formas de checar pela internet se você achou o menor preço e não compre nada sem utilizar uma dessas dicas!

Aba anônima

Esse é um truque antigo que ainda funciona! Quando você acessa uma loja online por meio da janela anônima, a empresa não saberá de qual local vem o seu IP.

Assim, se existe um preço mais alto para moradores de uma determinada região (por ser mais longe do centro de distribuição, por exemplo), o site não será capaz de aplicar para você.

Além disso, navegando de forma anônima os riscos de aparecerem anúncios do produto que você pesquisou em suas redes sociais ou e-mail cai drasticamente.

Por outro lado, se o site estiver oferecendo um desconto exclusivo para sua região e você acessar de forma anônima, não terá como saber.

A dica é fazer um teste de ambas as formas para descobrir se é mais vantajoso ser anônimo ou não.

Sites de monitoramento de preços

Você já deve ter visto ou utilizado um site de monitoramento de preços, ou até mesmo algumas extensões para Google Chrome que fazem esse serviço.

Nesse tipo de plataforma, existem gráficos que mostram o histórico de preços do produto.

Assim, você consegue analisar se existe uma tendência para subir ou para descer o valor final do produto.

Alguns sites mostram as variações de preço de até um ano, ajudando o consumidor na decisão, visualizando a sazonalidade de preços e melhores épocas para compras.

Use comparadores

Relacionado à dica anterior, está o site de comparação de preços (muitas vezes a mesma plataforma que monitora, faz a comparação).

Nesse caso, além de apresentar preços de diferentes lojas para um mesmo produto, alguns sites oferecem descontos exclusivos para os usuários que realizam a compra partindo da plataforma em questão.

É mais uma boa forma de economizar.

Cupons de desconto

site de cupom de desconto

Encontrou o produto ideal por um ótimo preço? Antes de fechar sua compra, verifique se há um cupom de desconto da loja online disponível, para ter acesso a um preço ainda melhor.

Para facilitar a busca, existem portais chamados sites de cupons de desconto, plataformas que reúnem diversas ofertas de marcas e produtos e permitem que o usuário escolha o seu facilmente.

Um bom site de Cupom oferece cupom de desconto de marcas conhecidas e confiáveis, e ainda conta com uma infinidade de vouchers promocionais exclusivos, e permite que o consumidor pegue seu cupom sem a necessidade de fazer um cadastro ou passar dados pessoais.

Vale a pena testar, já que em alguns casos, um cupom chega a oferecer até 50% de desconto. Isso é muito representativo, principalmente se for uma compra de produtos mais caros.

Login nas lojas online

Sei que essa dica parece ir contra o primeiro método, sobre navegação anônima, porém em alguns casos realmente é interessante fazer login na loja online.

Isso porque vários sites oferecem cupons de desconto exclusivos para quem já é cliente, além de conseguir montar ofertas únicas para o seu estilo de compra, analisando o que você adquiriu anteriormente.

Teste dispositivos

Você sabia que as lojas online conseguem identificar qual dispositivo eletrônico você está utilizando em uma pesquisa?

Isso significa que eles sabem quando você acessa o site por meio de celular, notebook, tablet, etc.

Assim, as lojas direcionam certas estratégias para o tipo de dispositivo que você utiliza. Antes de fechar a compra, faça um teste e busque o mesmo produto pelo computador e pelo celular.

Vale a pena instalar o aplicativo da loja, se existir, pois eles têm preços diferenciados na maioria das vezes.

Essas são algumas formas de checar pela internet se você achou o menor preço. Com essas dicas, você vai ter a certeza de que está economizando em sua compra.

Se comprar pela internet e receber o produto em casa já é bom, fica ainda melhor quando conseguimos economizar.

Minicurso Gratuito Por E-mail Revela

Como Se Tornar Um Afiliado que Vende em 6 Dias.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *