Como criar um site em WordPress para Afiliados

Nem todos sabem como criar um site WordPress mas o fato é que hoje em dia a criação de um site é fundamental para qualquer negócio, organização ou projeto pessoal especialmente quando nós falamos sobre marketing de afiliados.

O WordPress é uma plataforma que permite a criação de diversos tipos de sites, blogs e lojas virtuais.

Como afiliado, você poderá produzir conteúdo em sua própria plataforma e assim, alcançar uma audiência qualificada para indicar seus produtos.

O mais interessante dessa estratégia, é que ela permite que você construa ativos digitais que funcionarão como representantes de vendas para seu negócio. Quanto mais tráfego e sites você tiver, mais leads qualificados e mais vendas o seu negócio como afiliado poderá gerar.

É uma excelente forma de promover o seu produto ou serviço online.

O que é WordPress?

WordPress é, basicamente, uma plataforma de gerenciamento de conteúdo. Através da plataforma, é possível criar um site profissional rapidamente e também ter total gerência sobre seu ativo.

O WordPress pode ser obtido em duas versões diferentes. Ele pode ser obtido através do: WordPress.org e WordPress.com.

A primeira opção deve ser baixada e instalada em um servidor próprio, para que você possa criar o site profissional com recursos ilimitados.

Já segunda opção, não precisa de um servidor externo para criar o site. A própria plataforma já te fornece um servidor de hospedagem. No entanto, não oferece recursos para deixar seu projeto profissional.

Há diversos fatores e técnicas envolvidas para criar um site profissional para seu negócio de afiliado. Caso você tenha interesse em se aprofundar no tema, você pode consumir conteúdo de livros profissionais ou fazer um curso de WordPress online.

Benefícios de utilizar o WordPress para afiliados

Existem diversos benefícios para o afiliado ao utilizar o WordPress como estratégia de venda.

Além de ter um site funcionando para seu negócio 24 horas por dia, você também pode ser acessado por milhares de usuários de sistemas de busca.

Você pode gerar conteúdo de acordo com as intenções de busca de seus potenciais compradores, e indicar produtos e serviços como afiliado.

Na prática, você poderá ter:

  • Aumento das vendas;
  • Vender produtos em qualquer hora do dia;
  • Conduzir o tráfego para seus links de afiliado;
  • Gerar listas de e-mail;
  • Estender o alcance do seu conteúdo;
  • Ser encontrado no Google, Bing e outros sistemas de busca;
  • Gerenciar seus conteúdos;
  • Conseguir ser compartilhado em várias redes sociais;

Sem dúvida, iniciar seu projeto para alavancar suas vendas como afiliado utilizando sua própria plataforma é a maneira mais fácil e rápida de aumentar as vendas e explodir seus lucros ao vender produtos ou serviços on-line.

Você pode ter um campanha de publicidade automatizada que irá promover seus produtos ou serviços 24 horas por dia.

Este plugin também funciona como um sistema de acompanhamento de anúncios para ajudá-lo a acompanhar a eficácia de suas campanhas de publicidade. Você vai saber exatamente qual campanha de publicidade está se convertendo melhor para que você possa cortar os que não se converte bem.

Passos para criar um site em WordPress

A criação de um site em WordPress não é tão difícil quanto parece ser.

A plataforma foi criada com objetivo de permitir que qualquer pessoa mesmo sem experiência e conhecimento técnico possa criar um site profissional. No entanto, é preciso que você entenda os fundamentos para criar um site.

Você precisará de alguns pontos básicos para criar seu site inicialmente. Os pontos serão descritos a seguir.

Registro do domínio

O primeiro passo que você deve fazer é registrar o domínio do site. Ele é o seu endereço na Internet e as pessoas vão encontrar o site através dele.

Para fazer o registro é necessário acessar alguma plataforma registradora como Registro.Br ou GoDaddy.

O nome do domínio deve ser relacionado ao seu negócio, por exemplo.

Como afiliado, você poderá registrar um domínio que tenha haver com o nicho que você deseja trabalhar.

Atenção: alguns produtores não permitem que você adicione o nome do produto, dentro do nome do domínio. Portanto, antes de tomar esta estratégia, verifique com o produtor para que não haja problemas em relação ao uso de marca.

Hospedagem de site

Após fazer o registro do domínio, você deve contratar o serviço de hospedagem de site. Ele é quem permite que o site fique disponível na Internet, além de armazenar todo o seu conteúdo.

O preço deste serviço varia de acordo com a empresa e os benefícios que ela oferece junto. É importante que você contrate o serviço adequado para o seu projeto.

Instalação do WordPress

Chegou o momento em que você vai começar a instalação do WordPress. Para fazer isso é simples, a maioria das hospedagens de sites oferecem um instalador automático.

E o que você deve fazer é acessar cPanel da hospedagem e procurar pelo o instalador.

No entanto, se tiver algum problema pode observar as orientações que são fornecidas pela hospedagem.

Configuração do site em WordPress

Essa última parte é a mais demorada porque após a instalação do WordPress você precisa começar a configurar o seu site.

É nesta parte que você vai instalar os plugins necessários e configurar o template que será usado no site, criará as páginas e todos os elementos necessários para o seu projeto.

Depois de criar todo a estrutura do site você pode começar a publicar o conteúdo, inserir uma landing page para capturar leads e divulgar o seu blog para atrair os primeiros visitantes.

É importante investir em técnicas de SEO e de marketing digital para alavancar o seu blog.

Plugins indispensáveis para afiliados

Além das facilidades que comentamos acima, o WordPress vem com a possibilidade de instalação de extensões de funcionalidades.

Através desses plugins, você adicionar novos recursos para seu site. Nós adicionamos algumas sugestões de plugins para que você comece com a construção do seu site de afiliado.

Pretty Links

Pretty Links é um plugin popular de gerenciamento de link para WordPress.

Através deste plugin, você pode adicionar facilmente links de afiliados dentro dos seus posts ou páginas, e criar URLs curtas e amigáveis.

O plugin permite que você configure redirecionamentos, que podem te ajudar também em suas estratégias de SEO.

Você também conta com um relatórios detalhado de links em seu painel administrativo, e desta forma, saberá exatamente quantos acessos está tendo em cada link do seu site.

WPForms

Este é um plugin para criação de formulário de contato. É indispensável para afiliados que queiram dar um suporte maior para seu público.

Ele vem com um construtor de formulários, que permite que você arraste e solte elementos de formulário, tornando flexível para criar qualquer tipo de formulários em seu site.

Você também pode utilizar o plugin para criar um formulário para adicionar leads, permitir que potenciais parceiros possam também se comunicar a partir do seu site.

Ele também integra com as principais ferramentas de e-mail marketing do mercado.

WPForms também oferece vários modelos pré-construídos para um formulário de registro de usuário, um formulário de inscrição, Um formulário de pesquisa/pesquisa, e muito mais.

Yoast SEO

Yoast SEO é um dos melhores plugins para otimizar seu site para sistemas de busca, e com certeza irá vai ajudá-lo a aumentar seu tráfego para seu site de afiliado. Trata-se do plugin mais popular de SEO.

Yoast SEO cuida da otimização técnica que você precisa para o seu site. Isso obriga você a escolher uma palavra-chave para criar seu conteúdo e otimiza-lo de acordo com as métricas da ferramenta.

Você também recebe métricas relacionadas a “leiturabilidade” do seu artigo. Desta forma, além do conteúdo ficar atrativo para ferramentas de busca, os seus usuários também terão uma excelente experiência com seus artigos.

Conclusão

Por fim, esses são apenas os passos que você deve seguir para criar o seu site para expandir sua estratégia como afiliado.

Antes de começar a construir um site, é importante que você defina qual será o nicho de que ele se trata.

Por exemplo, se o site vai ser emagrecimento, o ideal é que até mesmo seu domínio esteja de acordo com a temática central do seu site.

Após a definição do objetivo será mais fácil criar o site e você tiver dúvidas ou algum problema busque ajuda de um profissional. Trabalhando dessa forma, você alcançará as pessoas certas para seu negócio.

Esperamos que você tenha gostado do artigo. Caso tenha gostado, aproveite e compartilhe com seus amigos.

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *