Marketing de Afiliados Para Iniciantes – 10 Dicas Práticas Para Blogs (Parte 2)

Marketing de Afiliados Para Iniciantes – 10 Dicas Práticas Para Blogs (Parte 2)

Continuando nosso artigo publicado no dia 05/04/2019 iremos terminar com o restante das dicas para você que está iniciando neste mercado enorme e fascinante.

Lembrando que as primeiras dicas foram voltadas para o seu relacionamento com o programa de afiliados que você participa. E nesta relação teremos dicas mais voltadas às suas atitudes com o seu novo trabalho.

Caso você tenha chegado aqui sem antes ter lido nosso primeiro artigo, clique aqui para acessá-lo e ler a primeira parte desse material muito precioso. Caso já tenha lido, vamos às dicas.

Construa (e cresça) sua lista de e-mail.

“O dinheiro está na lista.”

Você provavelmente já encontrou esse adágio gerente de marketing de afiliados uma centena de vezes, junto com o bordão “o conteúdo é rei”.

Mas é um ditado popular por um motivo.

Os links afiliados em seu conteúdo recebem cliques e vendas. Mas obter seus links na frente de sua lista de e-mail é uma maneira mais pessoal de promover seu produto afiliado aos seus assinantes. Se você cuida de seus assinantes oferecendo conteúdo de qualidade, é mais provável que eles acreditem em você quando você explica os benefícios do seu produto afiliado.

Que seus inscritos permitem que você entre na caixa de entrada, eles gostam do seu conteúdo. Não abuse dessa boa vontade. Envie-lhes por e-mail conteúdo de qualidade com mais frequência do que você envia por e-mail para fins puramente promocionais. Caso contrário, eles sentirão que o seu boletim informativo por e-mail é puramente promocional e, por fim, cancelam a inscrição, porque quem precisa de mais deles?

Lembre-se: Construa e cuide da sua lista de e-mail.

Desconfie de promessas de dinheiro fácil.

Como em qualquer setor onde há dinheiro real a ser feito, há pessoas inescrupulosas que enganam os outros. Infelizmente, o marketing de afiliados é uma das indústrias em que os scammers são abundantes.

Muitos blogueiros foram enganados por produtores, até mesmo por blogueiros que já estão por aí há algum tempo e deveriam saber melhor. Alguns desses mercadores desonestos cobram por cursos, prometendo uma grande comissão pelo que acaba por ser nada além de um golpe de pirâmide.

Da mesma forma, tenha cuidado com outros profissionais de marketing afiliados que façam afirmações ousadas, oferecendo “hacks” ou “uma tática secreta que funcione”… por uma taxa, é claro.

Outros oferecem cursos de treinamento superfaturados, webinars ou ebooks que não são nada além de palavras-chave com estratégias gerais que você pode encontrar de graça se você gastar algum tempo no Google.

Então, como você evita golpes de marketing afiliado? Faça sua pesquisa.

Avaliações do Google, vá a fóruns, pergunte e pergunte às pessoas certas. Se você tiver qualquer dúvida, recue. Mais importante ainda, nunca pague nada a ninguém sem fazer sua pesquisa antes.

Lembre-se: Se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Simples ≠ Instantâneo

O marketing de afiliados é bastante simples de configurar. Mas só porque é simples, não significa que você verá resultados instantaneamente.

Você ainda tem uma tonelada de pesquisas a fazer para escolher produtos para oferecer, relacionamentos para construir e determinar as melhores maneiras de promover suas ofertas de afiliados.

Há tempo e dinheiro para investir em aprender quais ofertas são adequadas para você, seu blog e seu público. E isso simplesmente não acontece tão rapidamente quanto você pode quer.

Mas isso não significa que o marketing de afiliados seja uma farsa; Significa apenas que o verdadeiro sucesso a longo prazo leva tempo para ser alcançado.

Continue com as dores de parto difíceis e cansativas e faça isso com seus clientes em mente. Você vai colher as recompensas com o tempo e no tempo certo.

Lembre-se:  ninguém se faz grande durante da noite para o dia. Sucesso em marketing afiliado leva tempo.

O marketing de afiliado dá-lhe renda passiva … se você trabalha continuamente para isso.

Como você provavelmente já sabe, o marketing de afiliados é simples de configurar, mas certamente não é fácil. Você precisa garantir que esteja oferecendo os produtos certos para o seu público-alvo, precisa criar sua lista de e-mails e monitorar suas estatísticas.

Isso parece muito trabalhoso! Você dirá

Enquanto isso, você está fazendo as tarefas regulares para manter seu blog: criar conteúdo de alta qualidade, direcionar tráfego, envolver seu público por meio de mídias sociais e comentários em blogs, convencer os leitores a se tornarem assinantes e enviar boletins informativos para seus assinantes.

Se você ainda está pensando em marketing afiliado como algo que você configurou uma vez e, em seguida, torna-se esta máquina de fazer dinheiro, você está, infelizmente, enganado.

Você tem que trabalhar para mantê-lo e garantir que ele seja executado de forma eficaz.

Concedido, o potencial de renda é maior do que o trabalho em curso exigido de você, mas ainda requer algum trabalho.

Não cometa o erro de pensar que você não precisa fazer mais nenhum trabalho depois que o programa de afiliados estiver configurado.

Essa é uma mentalidade que irá prepará-lo para a perdição e amargo arrependimento.

Lembre-se: Nenhuma renda de blog é completamente passiva, nem mesmo marketing de afiliados.

Forneça conteúdo gratuito e de alta qualidade em seu blog.

marketing de afiliados para iniciantes parte dois

Seus leitores voltam ao seu blog para ler conteúdo relevante e valioso para eles. Seus inscritos leem seus e-mails porque eles contêm informações úteis e úteis para eles. Tudo isso cria confiança em seu conteúdo e suas recomendações.

É por causa dessa confiança que você pode até mesmo considerar o marketing de afiliados como uma fonte viável de renda do seu blog. Assim, faça o seu melhor para proteger essa confiança. Crie canais de comunicação com seu leitor, com seu seguidor.

Use as plataformas de mídias sociais para se conectar com ele e venda também por estas plataformas. É possível vender produtos pelo Facebook, vender produtos pelo Pinterest, vender produtos pelo Instagram, Whatsapp, Linkedin e semelhantes.

Aproveite todos os canais e oportunidades.

Continue a fornecer valor ao seu público, fornecendo conteúdo de alta qualidade em seu blog e em seus e-mails para sua lista de e-mail.

Se tirar um pouco do seu foco do marketing afiliado, deixe-o e pare. Ter um blog de sucesso é o que permite que você faça marketing de afiliado.

Lembre-se: sem o seu site, você não pode fazer marketing de afiliados de forma eficaz.

Conclusão

O marketing de afiliados é uma maneira fantástica de rentabilizar o seu blog, mas não é para os preguiçosos ou para aqueles que procuram uma maneira de “definir e esquecer” de ganhar dinheiro com os blogs.

Relembre abaixo todas as 10 dicas que passamos em 2 excelentes artigos sobre marketing de afiliados:

  1. O marketing de afiliados vai te ensinar como vender.
  2. Você não possui o produto de afiliado. Não é teu!
  3. Faça um bom relacionamento com o gerente de afiliados do produto.
  4. Não seja dispersivo, mantenha-se focado.
  5. Não confie cegamente nos banners.
  6. Construa, aumente e mantenha sua lista de e-mails.
  7. Desconfie de promessas de dinheiro fácil.
  8. Simples não é a mesma coisa que instantâneo.
  9. O marketing de afiliados te dá renda passiva se você trabalhar.
  10. Forneça conteúdo gratuito e de qualidade.

Espero que essas dicas o ajudem a trabalhar como um afiliado.

Trabalhar com marketing de afiliado não é simples, contudo, os rendimentos obtidos neste mercado são altamente compensadores, te dando a possibilidade de trabalhar de onde você quiser.

Não perca esta oportunidade e invista todos seus esforços para que tudo dê certo.

Você já se deparou com alguma outra dica de marketing de afiliado que achou útil? Compartilhe-os nos comentários abaixo!

 

Minicurso Gratuito Por E-mail Revela

Como Se Tornar Um Afiliado que Vende em 6 Dias.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Mundo dos Afiliados
Mundo dos Afiliados

O Site Mundo dos Afiliados tem como missão compartilhar informações relacionadas a como ter sucesso com programas de afiliados usando as mais diversas ferramentas de marketing online.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *